Hoje tem Forum Social Mundial por aí.

E o Forum Social Mundial virou uma espécie de PAC, uma colcha de retalhos que reune debaixo de uma só marca promocional uma centena de "ações" que estão sendo realizadas hoje, em alguns lugares do mundo. O que era um Forum virou um Dia de Mobilização e Ação Global. O Rio Grande do Sul, que foi o palco da primeira edição, está realizando o "Papos na Praia", para 1.000 pessoas, onde vai discutir a "democratização das comunicações" e apresentar trabalhos dos movimentos sociais. São Paulo terá uma pomposa "Marcha Mundial das Mulheres" e uma apresentação coletiva baseada no "Rei Lear". Em algumas capitais, haverá "Triálogos Feministas". E parou por aí.

O último Forum realizado no Brasil, em 2003, quando iniciava o lulopetismo, levou para Porto Alegre 100 mil participantes, 20 mil delegados de 123 países e 4.000 jornalistas credenciados. Foram 1.300 atividades autogestionadas (oficinas e seminários), 10 conferências, 22 testemunhos, 4 mesas de diálogo e controvérsia, 36 painéis e diversas outras atividades culturais. Um desfile de celebridades vermelhinhas da silva. Inclusive ele, o próprio da Silva.

Hoje, com as burras cheias de dinheiro, a esquerda escolheu outros espaços para lutar por "um outro mundo possível": os empregos nas estatais, os cargos comissionados e, claro, as ONGs financiadas com dinheiro público.

2 comentários

Coronel



Noticias de que o "Zoreia lula da Silva", irá ao sambódromo no Carnaval da VAIA.




.... sem proteção auricular, acabará ficando com problemas auditivos...

Reply

Coronel, esqueceu de citar que, em 2003, lá estam, também, os representantes das tais "forças insurgentes" colombianas.

Reply