Lula racha o PT que não assume a sua defesa como ele queria.


Horas depois de divulgar uma nota afirmando que a "escalada de ataques ao companheiro Lula" seria um dos temas "prioritários" da reunião desta segunda (15), realizada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o conselho político do PT, o presidente da sigla Rui Falcão recuou em relação à pauta."Não tratamos desse assunto", disse ele em coletiva de imprensa após o encontro petista

Falcão afirmou que na reunião, que durou cerca de três horas e teve a presença de nomes de peso do partido, como o prefeito Fernando Haddad, além de três governadores do PT, foram discutidas a "conjuntura política do Brasil, questões econômicas e as relações do Estado democrático de Direito".Mais uma vez, o presidente do PT afirmou que as denúncias envolvendo Lula são "infundadas". 

"As pessoas têm que provar que são inocentes. Embora o sítio esteja em nome de outra pessoa, o presidente Lula tem que provar que não é dele. É uma inversão de valores", disse. "O sítio tem escritura, nome de proprietário, e o proprietário faculta a visita a este sítio a quem ele quiser. Principalmente ao ex-presidente Lula, com que um dos proprietários praticamente foi criado, desde sua infância", emendou Falcão, referindo-se a Fernando Bittar, um dos proprietário do imóvel segundo a documentação do cartório de Atibaia. 

Segundo investigações do Ministério Público paulista, o sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, que é frequentado pelo ex-presidente e sua família teve reformas pagas pelas empreiteiras OAS e Odebrecht, investigadas pela Operação Lava Jato. 

Acuados, a maioria dos petistas que participaram do encontro evitaram sair pela entrada principal, onde estava a imprensa, e boa parte se negou a comentar o conteúdo da reunião. 

Rafael Marques, presidente do sindicado dos metalúrgicos do ABC, saiu com um livro do jornalista Paulo Moreira Leite sobre a Lava Jato, mas negou que a operação e as denúncias tenha sido debatidas. "O Lula veio contribuir como partido." (Folha de São Paulo)

13 comentários

O Rui Falcao so pode estar de sacanagem; Em três horas de reunião foi discutido "Relações do Estado Democrático de Direito" ! ! !

Eh hilário demais, estou rolando no chão aqui de tanto rir.
Rindo ate 2025.

Porque o PT gastaria tempo discutindo Relações do Estado Democrático de Direito ? Alguma coisa deve incomodar essa turma...

Lunarscape RJ

Reply

Fernando Haddat pessoa de peso??? Só se for peso morto.

Reply

Tem jeito de tolos, mas nao de suicidas.

Reply

Não junte brasas sobre a cabeça, acho que foi isso que o pt mais fez em 14 anos de desgoverno, colocou brasas sobre as cabeças deles e do brasileiro.

Reply

Só Deus sabe o que fez com que Dilma viesse de Brasilia para ser posta na berlinda em São Paulo. Estava até quietinha, com seus ministros caladinhos , mas eis que de repente acontece a tal reunião e pronto. A que altura e em que tom, deve ter sido o "discurso"do acuado cidadão que pôs os ministros a fazer publicidade de atos de desagravo nada convincentes. Percebe-se que é muita coincidência se ver e ouvir estas manifestações palacianas forçadas.

Reply

Porque essa esquerda xexelenta fala tanto em discutir o estado democrático de direito, se vivemos em uma democracia? Será que elles não concordam muito com o sistema e, tentam formular algo em contrário? Elles precisam explicar a nação o fabuloso enriquecimento inexplicável de seu líder; de mero sindicalista à milionário? De resto as palavras de falcão é mera retórica fraudulenta!

Reply

Rui Falcão é apenas um CÚmpanheiro em estado de desespero. Cada vez que defeca muda de idéia sobre o fundo do poço onde está entalado o PT.

Ele falar que as acusações ao Lula são infundadas não surte nenhum efeito, esse cara como todo petista hoje, não são pessoas que alguém leve em conta.

Ele fala que são infundadas, e o EXCELENTÍSSIMO DR. MORO tem provas do afirma.

PORTANTO O BRASIL TODO ACREDITA EM MORO.

Acreditar em petistas NUNCA MAIS.

Reply

Aparelhamento da maquina estatal, propina, caixa 2, mensalão, compra de partido com cargos, pedaladas fiscais, promessas mentirosas para ganhar eleições, lavagem de dinheiro, bolivarianismo, apoio incondicional a governos como da Venezuela e de Cuba. Nada disso tem a ver com Estado Democratico de Direito.

Reply

Pelo tamanho das cifra$$$$$ amealhadas até agora, divulgadas pela imprensa, dá para acreditar que a "tchurma" estava mesmo tratando das "relações do estado democrático de direito.

Reply

SITIO , TRIPLEX DO LURAPIO , ESTAO NO NOME D LARANJAS É CLARO,OLHEM A LAVAGEM DE DINHEIRO, ESTRANHO ESTE HOMEM NAO TEM NADA EM SEU NOME, HUM..... ACHA Q SOMOS IDIOTAS, CAIA FORA LURAPIO, CADEIA NELE

Reply

QUE CARA ASQUEROSO A DESTE FALCAO, SO DE OLHAR AQUELA BOCA MOLE E NOJENTA ME REVOLTA O ESTOMAGO, CARA SEM VERGONHA,ORDINARIO, PILANTRA

Reply

VOLTA PANO REAL , ORDEM NA

CASA DE NOVO

AVISO AVISO AVISO AGORA É AECIO VAMU LA

Reply

então tá ruim falcão, nem todo brasileiro é burro por que nem todo brasileiro é petista, que o sitio tem escritura, blá,blá,blá: então explica as reformas milionarias, o móveis chiques, patrocionados pelas empreiteiras que sequer conhecem o bittar e o suassuna. explica aí pilantra. o mérito não tem explicação.

Reply