2016: Brasil, o pior bolivariano na América do Sul.


Segundo documento oficial do Banco Mundial, a economia mundial deve se expandir 2,9% em 2016, menos do que a previsão de 3,3% em junho, mas acima dos 2,4% esperados em 2015. A América do Sul deve, por sua vez, se retrair 2,1% em 2015 e 1,1% este ano. Isso explica o "sucesso" do Mercosul, a política "bem sucedida" daquela pocilga chamada Itamaraty e a política retrógrada Sul-Sul do PT e da Dilma. 

A economia do Brasil deve ter encolhido 3,7% em 2015 e vai recuar outros 2,5% este ano — a maior queda da América Latina — segundo o relatório “Perspectivas Econômicas Globais” do Banco Mundial (Bird), divulgado nesta quarta-feira. O órgão internacional destacou o risco de uma prolongada debilidade econômica no país e na Venezuela que “estão lidando com uma inflação alta e contração da atividade, que se une a desequilíbrios macroeconômicos e incerteza política”. 

A economia da América Latina e do Caribe deve paralisar este ano após contração de 0,9% em 2015, tornando-se a região emergente com pior desempenho, de acordo com as informações publicadas.

Segundo o documento, a América Latina só vai recuperar o crescimento a partir de 2017. Este ano, o crescimento da região deve ser de 0,1%, devido a contrações geradas pelas crises no Brasil e na Venezuela, e pelo avanço moderado no México, na América Central e no Caribe.( O Globo)

4 comentários

Esses ideológicos sessentistas afugentaram todos daqui! Como esperar que o Brasil cresça? Na Argentina após o novo presidente abrir novamente o mercado, já atraiu mais de 30 indústrias estrangeiras! A coisa só não ruiu valendo ainda porque o país é muito grande! Mas se continuar assim não a tamanho que resista!

Reply

O PT nunca entendeu de governar. Assim como o molusco nunca adquiriram experiência porque sempre foram desocupados e mutreteiros, Roubar está no DNA, SÓ ROUBARAM DURANTE 13 ANOS.
O Brasil que estava firme nas pernas, sem inflação, economia estabilizada, moeda forte, respeitado e acreditado internacionalmente ..... foi pro brejo nas mão dessa organização criminosa-PT.

A presidenta, realmente uma ANTA, além de burra é cínica e mentirosa!!!

A crise na saúde ou em qualquer outra área nesse brasilzão arruinado, educação, segurança, desempregos ..... é consequência única e exclusiva do governo que só fez besteiras, não entende de governar, só tomou atitudes desastradas, ... além disso ROUBARAM OS COFRES PÚBLICOS DESCARADAMENTE, como nunca “antesnahistóriadessepaís”. Portanto, para cobrir o ROUBO E O ROMBO nos cofre públicos, que a ANTA e seus comparsas zeraram, eles têm que devolver o que roubaram e o que deram para a Venezuela, Argentina, Bolívia, África ...e o escambau. A ARRECADAÇÃO dos impostos escorchantes pagos pelo trabalhador atinge um total por volta de 1.7 trilhão ! Onde o PT tem enfiado tanto dinheiro,pra dizer que hoje não se tem dinheiro para a saúde e precisam roubar também através da CPF?

Reply

Quando tudo se acabar eles fogem pra frança e devolvem o que sobrou

Reply

“Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e, vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”.



General Mourão Filho.

Reply