Nelson Pedalada Barbosa pode ser condenado e afastado pelo TCU.


O novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, está na lista de pessoas que podem ser punidas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) no caso das chamadas "pedaladas fiscais". O tribunal considerou ilegais os atrasos dos repasses da União para quitar benefícios sociais e subsídios pagos por bancos públicos em 2013 e 2014. 

Ao menos 17 servidores, entre eles Barbosa e o ex-ministro Guido Mantega, podem responder por atos de improbidade e crime contra as finanças. A ação pode resultar em perda do cargo e inabilitação por oito anos para exercício de função pública, em caso de condenação. Em 2012, o Ministério da Fazenda publicou duas portarias na tentativa de institucionalizar o atraso no repasse de recursos para os bancos públicos. Os normativos diziam que o governo poderia adiar em dois anos, pelo menos, o pagamento de dívidas com o BNDES. Eles foram assinados por Mantega e Barbosa (na época número 2 da Fazenda, que estava como ministro interino). 

No início de dezembro, o TCU negou recurso do governo que tentava reverter a decisão do órgão de abril deste ano. A decisão de abril fundamentou parecer pela rejeição das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff, decisão tomada pelo TCU meses depois. 

Com a decisão deste mês, o ministro José Múcio ficou livre concluir o processo original das chamadas pedaladas, que só deve ser votado em 2016.(Folha)

8 comentários

Com estas escolhas de Dilma, Nelson Pedalada Barbosa, na Fazenda, sinto-me como se estive num tubo de ensaio!

Esta quimica da Dilma vai dar errado, de novo!

Estamos lascados, se esta mulher não deixar o cargo.


Chris/SP

Reply

Não tenha esperanças, caro Coronel! O STF do PT jamais permitiria isso!!!

Reply

Coronel, vamos começar a campanha de até a próxima passeata publicar nas próprias redes sociais:
"Chora petista, bolivariano, a roubalheira do PT tá acabando.
Tua conduta é imoral, fere os princípios da CF nacional.
Olê Olê, Olê Olê tamo na rua pra derrubar o PT!"

Reply

Coronel,
para participar do governo petralha o principal requisito é ter folha corrida.

Reply

OFF

Texto de RA, um primor!


JANOT, A VOVÓ MAFALDA DE DILMA, NÃO EM BRINCA SERVIÇO: TEMER ESTÁ COM A CABEÇA A PRÊMIO

Procurador-geral faz o serviço que os petistas de carteirinha não conseguem: tentar desmoralizar o PMDB e o vice como alternativas de poder

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/janot-a-vovo-mafalda-de-dilma-nao-brinca-em-servico-temer-esta-com-a-cabeca-a-premio/



Chris/SP

Reply

Caro Coronel, um dos maiores problemas do governo Gilma eh a falta de credibilidade. Por duas razoes conhecidas, a corrupcao desenfreada no governo e a imcompetencia. Nomear Nelson Barbosa para o importante Ministerio da Fazenda , um conhecido pedalador , que terah de prestar contas a Justica, eh pura imcompetencia . Nem as loterias da CEF escapam , o povo desconfia de que elas podem estar sendo manipuladas.Quando um premio acumula varias vezes , quando se torna atraente , eh comum o premio milionario sair para uma pequena cidade dos rincoes do Brasil. Claro que a distancia torna dificil o rastreamento do milionario. Como Gilma poderah manter-se por mais tres anos no governo sem credibilidade ???

Reply

Hum... Esta mulher é uma sem vergonha rodeada d pilantras,vamos lá TCU....

Vamos as ruas gente,impeachment jah

Reply

Ando pessimista demais!Quem vai tomar no TCU é o povão!Pra esses FDP nada acontecem!Mi mi mi daqui,mi mi mi dali tudo fica do mesmo jeito!!Enquanto isso...desemprego aumenta.inflação sobe,violência cresce,...É ou não é o POVO TOMANDO NO TCU????

Reply