DEM vai relatar prorrogação da DRU.


Aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) deverá ser escolhido nesta segunda-feira presidente da comissão especial que analisará o mérito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU). A notícia é do Broacast Político.

A escolha será feita durante reunião de instalação do colegiado, marcada para 18 horas de hoje, quase uma semana após a comissão ser criada pelo peemedebista. No encontro desta segunda-feira, também deve ser confirmado o nome do deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) como relator da matéria no colegiado, como antecipado pelo Broadcast Político no último dia 8 de novembro.

Também aliado do presidente da Câmara, Carvalho está no primeiro mandato como deputado federal e pertence à chamada "bancada da bala". O radialista foi relator, em comissão especial, dos projetos de lei que revogam o Estatuto do Desarmamento. Com dois aliados nos principais cargos da comissão, o presidente da Câmara deverá ter controle total sobre o colegiado e poderá usar isso como mais uma ferramenta em troca de apoio para sua permanência no cargo. 

Isso pode atrapalhar em algum ponto os planos do governo, que corre contra o tempo para aprovar a PEC ainda este ano. Em vigor desde 1994, a DRU vem sendo prorrogada desde então e a última prorrogação vence em 31 de dezembro. Governistas já reconhecem que dificilmente a matéria será aprovada em 2015.

3 comentários

Bah, Coronel, acho que esses dois dividiram aqueles 5 mi!!! Só pode ser!!!

Reply

Um cheque em branco para o pt? A desfaçatez e desonestidade desses "pralamentares" parece não ter fim.

Reply

Fora dilma

Reply