Cinicamente, Lula joga todos os problemas do país na conta de Dilma.


Em evento em Valente, a 238 quilômetros de Salvador, que reuniu cerca de 2 mil pessoas, segundo a assessoria, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ajuda para o governo da presidente Dilma Rousseff. "Quero que vocês imaginem a pressão que essa mulher está sofrendo, as dificuldades que ela está sofrendo. Antes de criticar, se coloquem no lugar dela. Para vocês perceberem que nós temos que ajudá-la. Esse País só vai melhorar se cada um de nós virar hoje e agora deputado, presidente e governador e não deixar que os companheiros sozinhos arquem com a responsabilidade", disse. A matéria é do Broadcast Político.

No ato “Territórios em Movimento: articulação e gestão para o, desenvolvimento sustentável”, organizado pela Rede Nacional de Colegiados Territoriais, Lula também disse que prefere não se eximir da responsabilidade pelo mandato da sucessora. "Eu poderia dizer 'eu sou ex-presidente, não tenho nada a ver com isso', 'sou um cidadão comum, não tenho nada a ver com isso'. Mas a Dilma não é a Dilma. A Dilma não foi candidata porque ela quis ser. Ela foi candidata porque a gente precisava que uma mulher governasse este País uma vez na vida", afirmou.

Segundo o ex-presidente, quando está tudo bem, "todo mundo é pai da criança", o que não acontece quando a criança não é tão bonita. "Essa criança chamada Brasil é nossa e temos que cuidar dela", disse, nos minutos finais de um discurso de pouco mais de meia hora divulgado na íntegra pelo site do Instituto Lula.

Lula reconheceu que o Brasil não está vivendo um bom momento econômico, mas ressaltou que outros países, como Estados Unidos, Alemanha e Japão, também enfrentam problemas. Mas pediu que as pessoas não julguem a presidente antes do tempo. "Quando fui eleito, eu dizia: eu fui eleito para um mandato de quatro anos. Não me julguem nem por um dia nem por um ano", afirmou.

O petista não mencionou a crise política ou a prisão do correligionário Delcídio do Amaral (MS) e afirmou ser um "cidadão muito otimista". Ele pediu para que os integrantes do movimento levassem a Dilma e ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, "sobretudo otimismo e autoestima de quem acreditou e acredita na capacidade dos trabalhadores de construir uma nação diferentes da que vinha sendo construída".

O petista atribuiu os dados positivos da macroeconomia durante sua gestão à microeconomia, com concessão de crédito para pessoas mais pobres. Ele tem reiterado a necessidade de estimular o consumo interno, abalado pela crise atual. E afirmou que vale mais dar dinheiro aos mais pobres.

"Dilma, não acredita naqueles que vêm chorar no seu gabinete. Acredita no povo, porque as pessoas mais humildes não pedem nada, pedem respeito. E quando pedem alguma coisa, é uma quirela", afirmou, criticando a postura dos empresários que batem às portas do governo em busca de recursos. "Ele pega R$ 5 bilhões e, quando sai, a televisão pergunta: 'E aí, doutor, o senhor gostou?' E ele diz: 'Ah, não foi o que a gente precisava'. Agora pegue R$ 20 e dê para uma pessoa humilde comprar o pão de cada dia que ela vai ser agradecida pelo resto da vida porque ela não esquece quem é solidária com ela."

Lula ressaltou ainda a agenda social dos governos petistas e criticou a agenda negativa que toma conta do País. "Se algum de vocês fosse pego desviando uma pitomba, já teria sido manchete de jornal", afirmou. "Mas trabalhando, produzindo riqueza e organizando a sociedade, não espere, que não vai ter manchete. Porque esse País está neste momento histórico predestinado às coisas negativas, às insinuações, e não às coisas reais que acontecem neste País." O ex-presidente afirmou que Dilma deu uma pausa nas políticas sociais "para dar uma arrumada na casa", mas manifestou esperança de que a retomada aconteça já em 2016.

25 comentários

>>

Esse vigarista estelionatário deveria estar na cadeia, junto aos outros de sua quadrilha que já estão presos!!

FORA DILLMA!! IMPEACHMENT JÁ!! FORA LULLA! FORA corruPTos!!!

<<

Reply

A desonestidade intelectual ( se podemos nos expressar assim quanto `a ele) chega as raias do cinismo doentio.Nao e' possivel que os baianos ainda vao continuar a acreditr nessa distorcao dos fatos promovido por Lula. Dilma e' presidente ha' cinco anos. O que estamos passando foi pelas mentiras de seu governo, pela ma' administracao do Brasil, pela corrupcao e que estamos pagando a conta das atitudes debochadas dela, de Lula e do pt. Vamos promover no Nordeste a contrainformacao e esclarecer o povo.

Reply

Alguem próximo do Grande Embusteiro deve dizer pra ele que se a mulher sapiens está sofrendo muito, que acabe com este sofrimento e v pra casa. Deb quebra ela fará feliz a imensa maioria da população brasileira.

Reply

O discurso do apedeuta tá bem colocado por este blog, foi isso mesmo. Mas a quantidade de pessoas, como sempre faz os marqueteiros do PT, é mais uma mentira. Compareceram aproximadamente 500 pessoas para ouvir as baboseiras do ex-presidente.

Reply
Roberto Rosário mod

Qual seria o valor em Reais de "uma PITOMBA"?

Reply

O LULA INFERNA O BRASIL! O Lula me enferma o corpo, porém não me infeta a mente e, pois,não me infirma a alma! VARA E CELA PARA O LULA. Ansiedade, estrição,raiva,revolta, ojeriza,sobrosso após sobressalto,medo pânico após susto... Contudo,não susto o empenho de vergastar o PT.Hei de sustar o capeta que flui nas veias petralhas com entusiasmo crente!Apesar da minha fé,todo o supradito ao acme fez-me despencar a orgânica resistência, a imunidade!... Tudo por causa do 13, do PT, da "DILMALULA",mastodôntica megera que anonada o país.E eu,que além da catapora,tive todas as doenças possíveis na pobre infância,entrei na ZONA dorida do cobreiro alastrante pelo meu lado direito!Meu Herpes-zóster tem nome:Lulopetismo da Silva! VARA E CELA PARA O LULA!

Reply

Lula, a maximização da canalhice!
Lula, a maximização da safadeza!
Lula, a maximização do cinismo!
Espero vê-lo atrás das grades, pagando por seus crimes e sobretudo pelo enorme mal que fez e ainda faz ao povo mais humilde do Brasil.
É o arquiteto, chefe, comandante em chefe da era governamental mais corrupta da história. Já são 13 anos de assaltos diuturnos aos cofres da nação!
E sem a menor sem-cerimônia, sem ruborizar-se, o sem-vergonha-mor, o corrupto-mor vive a destilar o seu veneno em palanques cada vez menos assistidos.
O povo cansou de tanta safadeza!
O povo cansou de Lula e sua quadrilha!
E melhor, o povo não acredita mais no "messias embusteiro"!
O seu tempo, Lula, já passou e você, em vão e em desespero, tenta com o seu pobre, nefasto e cansativo palavreado iludir incautos.
Não percebeu, felizmente, mas quase ninguém acredita em suas tolices.
Sobrou-lhe o título de mais corrupto e safado presidente-operário da história do Brasil.
No auge de sua arrogância, auto-considerou-se uma espécie de ungido!
Lula nasceu para ser o que é: é mau! É a sua natureza!
E junto com sua história pútrida será varrido para o lixo da história e esquecido!
Poderia ter sido um presidente honesto, reto, sério, honrado e legar tais atributos como exemplo para os brasileiros e as gerações por vir, mas preferiu, por sua natureza, ser o que é: um reles bandido!

Reply

Gostaria que alguém mandasse investigar de onde saí tanto dinheiro para este malandrão ficar viajando de cima para baixo, fazendo campanha política fira de época.

Reply

Gostaria que alguém mandasse investigar de onde saí tanto dinheiro para este malandrão ficar viajando de cima para baixo, fazendo campanha política fira de época.

Reply

Que lhe sirva de consolo, caro irmão com cobreiro, por culpa do Lula infame:a zona não recidiva, ainda que dure a dor! Em doce contrapartida, O PT NÃO TERÁ VOLTA: SUA PTOSE É COMPERTA!Mas que haverá sangue e lágrimas, dor e agrura durantes, isto é incontornável. O PT é a serpente desde o ovo aninhada,por inanição da fé afracada dos cristãos,no berço da Cruz esplêndido!Você já não luta só, e a vitória é garantida pelo advento de Cristo, cruciado e RESSURRECTO!Profeto com desassombro:O PT NÃO TERÁ VOLTA,SUA PTOSE É COMPERTA!

Reply

Vai se ..der bandido maldito...desgraçando brasil

Reply

Tem q pedir para elle quem ganhou 5 bi e não gostou???
Eike? Marcelo odebrecht? Batista's brothers?esteves? Camargo Corrêa? Pessoal da anfavea? Etc...

+Marcelo F

Reply

Esse escrito parece mais propaganda do lula, , não é uma colocação para reflexao.Ler o q.lula fala ou faz é um desperdicio de tempo

Reply

O agora condenado a fogueira Delcidio, nos atos preparatórios de sua jornada criminosa citou nomes que seriam fundamentais para a consumação do ilícito. Ele já foi julgado e condenado perpetuamente, mas e aqueles que poderiam tornar possível o plano idiota? São aqueles que rasgando todos os princípios constitucionais decretaram a prisão, de um bandido, onde até agora não passou de apenas atos preparatórios. Não se declaram suspeitos e decidiram decretar a prisão, merecida, mas penso eu ilegal, apenas para se protegerem. Entregam o senador criminoso a sorte de seus pares, porém divulgam com detalhes procedimento envolto em segredo de justiça e por apenas coincidência o único não pertencente a turma e citado no dialogo é o mesmo que determinou ao senado o voto aberto. Nossa corte superior não buscou a justiça, buscou se proteger e preservar, dentro do possível o partido. Tinha certeza de um executivo corrupto, desconfiava do legislativo e até acreditava no judiciário. Agora tenho todos no mesmo nível, nível das barragens de Mariana.

Reply

Cara mentiroso este , todos países cresceram soh aqui q despencou,cade as algemas deste ser asqueroso

Reply

Pobre, Podre e podre Só Isto que Tenho a dizer este Sujeito.

Reply

Acho que por estar ficando velho está começando a dizer algumas verdades, ainda que por linhas tortas.
- ela não foi escolhida por sua competencia (certo), mas por ser mulher. Por isso ela fica o tempo todo batendo nesta tecla.
- reconhece que dá dinheiro aos empresários, em vez de emprestar. Dia que dar 20 reais a uma pessoa humilde é mais vantajoso do que dar 5 bi a um rico: este dinheiro todo distribuído de 20 em 20 garante uma eleição.

Duas mil pessoas para ouvirem o cara falar! Ainda tem muita gente dormindo de dia neste país.

Reply

Lula, fique tranquilo, todos os brasileiros de bem estão cuidando do Brasil como feras, justamente cuidando contra você, sua corja e companheiros ladrões e desonestos. Não finja que você é inocente, que seu lado é o nosso, sabemos que com o seu costumeiro cinismo e cara de pau, tenta esconder seus crimes contra a Nação Brasileira. Nem precisa fingir, porque vc não engana mais ninguém, seu dia de "pulseiras gêmeas”, um presente da Lava jato, já está agendado. Talvez dê para contas nos dedos (da sua mão capenga) os poucos dias que te separam da carceragem da Polícia Federal.

Reply

Sujeito cretino, traidor da pátria. !!

Reply

Datafolha já está dando Marina empatada com Aécio,tenho dito que o brasileiro adora conto de fadas.A sininho vai levar fácil.Na hora que a coisa estava quente,um mundo de gente na rua o Aécio sumiu,FHC falando bobagem,(acabou de dar força para Marina em seminário),PSDB em cima do muro.Passou o cavalo selado e ninguém pulou,agora já era.Sei que vc não vai publicar o comentário como não publicou muitos outros,mas a aposta está valendo,Marina leva em 2018,é só não abrir o partido pros petralhas.Não precisa nem de muita campanha o povão gosta de sonhar.

Reply

Qual será o custo desses piqueniques, organizados semanalmente para o energúmeno menosprezar a inteligência dos que não pertencem à súcia maldita?

Reply

Ô cara FDP!!!Adora enganar o povo!Tem gente que ainda acredita!Vá pra CUBA cara!Vê se te manca babaca!

Reply

E continua fazendo de conta que não é com êle.

Reply

Lula não para de falar imbecilidades , esse vagaba não tem conhecimento nenhum para dar palpite na economia ou criticar outros países na matéria ...é um presidente que assumiu que detesta ler, detesta estudar é um vagabundo!

Gabriel-DF

Reply