PT questiona campanha de Aécio para embaralhar a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo que corre contra Dilma no TSE. PSDB responde com nota detalhada.

(Estado) O PT protocolou no início da noite de segunda-feira, 26, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma “notícia de ilegalidade” na qual aponta irregularidades nas prestações de contas da campanha do candidato do PSDB à presidência em 2014, senador Aécio Neves (MG). 

O documento afirma que houve a substituição de mais de 2 mil recibos de doações eleitorais, referentes a quase 80% dos lançamentos declarados pelo tucano, além de repasses em dinheiro e contribuições de empresas investigadas pela Operação Lava Jato. Os advogados do PT pedem nova auditoria nas contas de Aécio, a exemplo do que foi pedido pelo ministro Gilmar Mendes em relação às contas de Dilma Rousseff, e eventual rejeição da prestação feita pelo tucano.

Abaixo, a resposta do PSDB:

A petição apresentada ao TSE pelo Partido dos Trabalhadores não aponta uma única ilegalidade na prestação de contas do candidato Aécio Neves. Pelo contrário, as questões levantadas não se sustentam, tratando-se apenas de uma tentativa de confundir a opinião pública e tirar o foco das gravíssimas suspeições que recaem hoje sobre a campanha da presidente Dilma Rousseff e o PT.

1 - No que se refere à substituição de recibos eleitorais, trata-se de um erro formal constatado pela própria campanha a partir de uma auditoria interna realizada por iniciativa do PSDB, que identificou uma falha no sistema de lançamentos realizados em planilha Excel, como demonstrado ao TSE. Tal falha encadeou uma sequência de erros percebidos na prestação de contas e devidamente corrigidos.

Os recibos foram substituídos para que a cadeia de doações originárias fosse devidamente identificada, garantindo, assim, absoluta transparência e sanando, de forma inquestionável e por iniciativa do próprio partido, os equívocos cometidos.

Saliente-se, que a falha ocorrida não gerou qualquer modificação de valores contábeis, não tendo havido, portanto, nenhuma alteração nos valores de receitas ou de despesas nas contas do Comitê Financeiro ou do candidato.

2 - Inexistiram quaisquer depósitos em dinheiro na conta de campanha do candidato Aécio Neves. As transferências apontadas pelo Partido dos Trabalhadores foram realizadas entre agências da mesma instituição bancária, razão pela qual o lançamento em extrato é feito como transferência em dinheiro.
Portanto, ao contrário do afirmado levianamente pelo PT, inexistiu a doação no valor de R$ 2,4 milhões.

Como demonstra o extrato bancário em anexo, houve um erro da agência bancária que identificou, em 19 de novembro de 2014, como doador para o Comitê Financeiro o CNPJ do próprio Comitê Financeiro (20.558.161/0001-02). Identificado esse erro, houve estorno do valor de R$ 1.200.00,00 no mesmo dia e, em seguida, foi efetuado novo crédito com a identificação do real doador, ou seja, pelo CPF do Senador Tasso Jereissati.

Basta verificar que os números do documento dos dois depósitos (1012127) são idênticos para que se evidencie a má fé do PT.

3 - Quanto aos funcionários do gabinete do Senador Aloysio Nunes, conforme demonstra documentos anexos, os mesmos se encontravam de férias durante o período de campanha eleitoral, sendo que suas atividades após o período de férias se restringiram a funções de assessoria parlamentar.

Por fim, o candidato Aécio Neves reafirma sua confiança no Poder Judiciário, que saberá julgar não apenas suas contas, como também outras demandas relevantes que ainda pendem de julgamento perante o Tribunal Superior Eleitoral.

Ao contrário da campanha de Dilma Rousseff - que teve ação recentemente conhecida pelo TSE apontando a existência em tese de possível abuso de poder por parte da presidente, e inclusive no que se refere ao uso de recursos oriundos de corrupção - a campanha Aécio Neves respeitou em todos os momentos a legislação vigente no país.

PSDB - 27-10-15
Confira os documentos abaixo:


18 comentários

É impressionante como esses mafiosos não entendem que o Brasil acordou,essas manobras não pegam mais.Lula-lá na papuda.

Reply

Fora pt,quem quer o pt fora somos nos o povo do Brasil,a maioria esmagadora

Reply

Nunca antes na história desse país um Presidente da Câmara engavetou tantos pedidos de impeachment.Eduardo Cunha será conhecido pela história como o
ENGAVETADOR GERAL DE IMPEACHMENT DA REPÚBLICA.

Reply

Essas praticas do pt nao funcionam mais. E Lula esta', em todas as pesquisas.cada vez mais distante de vencer a disputa de 2018. Tanto na Paran'a pesquisas quanto na CDN, Ibope segundo turno ou qualquer outra, Aecio vence com folga. lula nao devera' ser candidato pois o desgaste e' cada vez mais evidente, a economia estar'a cada vez mais destrocada e a lava jato tera' trazido mais revelacoes das falcatruas do petrolao e outras. Lula j'a era.

Reply

off topic

Coronel, aproveitando o espaço, peço licença para encaminhar-lhe, pessoalmente, a seguinte canão, sobre a tolerância seletiva dos tempos atuais.

https://www.youtube.com/watch?v=VjJNJ-UaJro

Agradeço,
S.

Reply

.......o curioso eh que tudo o que estah acontecendo,sobretudo com relaçao a lulla,nao chega a causar espanto.o que se poderia esperar de um presidente como ele?era soh um manipulador,um nordestino esperto,um "Joao Grilo" do mal.a unica coisa q assusta eh o volume do assalto,a quantidade de pessoas envolvidas e o "teflon" q ainda tentam grudar nele.penso q lulla eh um psicopata!

Reply

os petralhas e a velha tática de apontar pros outros e dizer que são ladrões enquanto eles próprios estão roubando, vai lulla, vai pra papuda, nquanto não chega a hora vai visitar o dirceu e fica com o moro, só na preventiva,quando isso acontecer a dilma pega o cachaceiro voador e se manda pra cuba, portque até a venezuela vai estar madura demais pra voces.

Reply

Um bando de "água morna", só estão ludibriando o povo. Se fosse um partido "macho" já teria se levantado contra desde o início. PSDB, parece mais um pau mandado do PT, pela iniciativa tardia com que faz as coisas.

Reply



Off topic: "Pera aí", espera aí, os caminhoneiros vão parar até a DilmaruímCEF cair? Verdade? Então ninguém precisa do Cúnha.!!!.

Reply

O que me impressiona é como esses factóides gerados pela ORCRIM ganham a mídia? O que tem uma coisa a ver com a outra? Onde as duas contas se encontram? Porquê as contas de dilma seriam "amassiadas" em função da apresentação de um pedido de investigação à la pt? Só por Deus!

Reply

Coronel, e isso apenas um dia depois de Aécio ganhar em todas as simulações para presidente em 2018, a ORCRIM se lavanta apavorada com seus factóides que não convencem mais ninguém. Só tiro no pé dos comunas!

Reply

Esse pedido para investigar a campanha de Aécio, que foi transparente e nenhum brasileiro viu Aécio mentindo na TV e fazendo ilações ao adversário, como fez DESCARADAMENTE A DILMA.
Esse pedido feito pelo PT é apenas para jogar fumaça na evidência dos crimes da campanha da corrupta ANTA. Mas se por ventura algum resquício de crimes (como os da Dilma)fosse achado, claro que ele responderia.

Essa quadrilha locupletado no governo brasileiro é mesmo um caso de polícia.

Para a feiura, há plástica.
Para o peso, há o regime.
Para a pobreza, há o trabalho.
Para os dentes, há aperelhos.
Mas pra a falta de caráter e a hipocrisia não há nenhum tipo de tecnologia que resolva.
Portanto petista jamais terá cura.
Para a falta de caráter, cinismo e hipocrisia do Lula só Deus nos livrando dele.
Essa corja petista será sempre um grande perigo e atraso para o Brasil, não outra alternativa se não o povo dar cabo dessa genitália.

Reply

Estranho quem fez a campanha suja foi o pt,maquiou as contas escondeu,disse q as contas estavam em dia p se reeleger ,pois eh,a pilantragem foi de foi de Dilma e não deAécio bolivarianos fracassados,7%

Reply

É meu amigo. Mentira t peena curta. E nos o povão não somos elite. Portanto o povão fecha com Lula.

Reply

Os petistas não conhecem a palavra DECÊNCIA.

Reply

Somente o povo que não tem noção da realidade . Para mim o PT acabou . Simples assim !

Reply

AECIO ESTE SIM VAI SER PRESIDENTE, TACA -LE PAU AECIO

Reply

Acabou a quadrilha, ninguém mais acredita nesta estratégica de procurar pêlo em ovo e tentar desmoralizar o Aécio.

QUem fraudou, mentiu, roubou, fez o diabo para enfiar a Dilma goela abaixo foram os petralhas.

Só a mídia comprada se abaixa para esta quadrilha e publica estas aleivosias.

Vamos lá povo brasileiro, só nos podemos mudar tudo isto que aí está..

Reply