Chance de impeachment é meio a meio, segundo consultoria.

A presidente da República, Dilma Rousseff
(Estadão) A probabilidade de a presidente Dilma Rousseff sofrer um impeachment subiu para 50%, segundo a consultoria política Arko Advice. "Os acontecimentos da semana passada fortaleceram o movimento em favor do impeachment", escreveram os analistas da consultoria em relatório enviado a clientes.

Até a semana passada, a Arko Advice atribuía uma probabilidade 45% para o impeachment da presidente. Entre as razões citadas pela consultoria para o aumento das chances de impeachment estão a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), que rejeitou por unanimidade as contas do governo de 2014, e também o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que votou pela abertura de investigação das contas da campanha eleitoral da chapa Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014. 

"A rejeição das contas de 2014 pelo TCU expõe deputados e senadores a uma posição difícil: destruir de vez a Lei de Responsabilidade Fiscal ou rejeitar as contas de Dilma, dilema de um Congresso enfraquecido e sem liderança", afirmaram os analistas Murillo de Aragão, Cristiano Noronha, Carlos Bellini, José Negreiros e Marcos Queiroz, que assinam o relatório da Arko Advice.

4 comentários

PQP, todo o estrago mostrado pelo TCU só vale 5%?: Fechemos esta m.er.da de país. Pelo conjunto da obra (até agora conhecido) as chances do impeachment deve ser de 500%. Faz um estrago deste no País e ainda não há motivo concreto para impedi-la? Quem raciocina assim deveria pagar a conta por todos os brasileiros. Está explicado pq somos o lixo do planeta. Estes são os especialistas. Eugene Ionesco: "Quando ouço falar em cultura, tenho vontade de sacar meu revólver".
Quando se apresentam como especialistas, consultores, tenho uma vontade enorme de c.ag.ar.

Reply

Concordo com o primeiro comentarista. Tão esperando o quê. Precisa mais do quê? Esse país é uma piada para o mundo civilizado dar risada da cara dos pentacampeões. E os pentacampeões são mesmo uns palhaços que ninguém respeita. Semana do saco cheio! Alguém puxe a cordinha da privada para dar descarga nesta merda!

Reply

Coronel,
essas "consultorias" não tem nenhuma credibilidade. Aqui no seu blog é que temos acertado tudo. Inclusive as previsões econômicas.

Reply

A probabilidade, na realidade, é de zero por cento, golpistas.

Reply