Brasil tem a segunda maior inflação do mundo, 50 vezes maior do que os EUA.

(Estado) Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 1º, pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostrou que no Brasil os preços andam acelerados. Em agosto, o País registrou a segunda maior inflação do mundo, perdendo apenas para a Rússia, que passa por uma grave crise econômica devido, entre outros motivos, à queda do preço do petróleo. No Brasil, o índice de preços ao consumidor (CPI na sigla em inglês), ficou em 9,53% em 12 meses, até agosto. Jà na Rússia, a inflação está em 15,75%. Nos Estados Unidos, a inflação ao consumidor ficou em 0,2% em 12 meses. Na zona do euro, a taxa foi de 0,1%. A OCDE divulgou a inflação de 41 países.

11 comentários

Só que os USA não são ¨pentacampeão¨, eles vivem em guerra, eles não tem carnaval o ano inteiro como aqui, eles são racistas, eles são imperialistas, eles tem pena de morte, para ser Presidente lá tem que estudar e muito, lá vc TEM que trabalhar, lá vc tem que respeitar as leis, lá TEM leis, etc, etc, etc, Ou seja, aqui é muito mais ¨sossegado¨ e divertido de se viver. Assinado: Burro Troll Mav das Mortadelas.

Reply

CEL,

Alguém poderia me esclarecer por quê renda fixa no Brasil dá resultado negativo, ou seja, rendimento negativo, taxas negativas? Previdência privada, tesouro direto, etc ? Eu só queria entender!

Índio Tonto/SP

Reply

O IPCA a 9,53% aa é para inglês ver!

Nos supermercados o índice já está em DOIS dígitos!!

Meu plano de saúde teve aumento de 13.99%aa autorizado pela ANS !! Outros planos tiveram índices superiores à publicada, principalmente os planos coletivos.

Estamos a 3 meses do Natal, e este final de ano será muito triste!!


OU TIRAMOS O PT DO PODER, OU O PT ACABARÁ DE VEZ COM O BRASIL!


Chris/SP

Reply

OFF

Segundo O Antagonista, LUCIANA LOSSIO, advogada do PT, travestida de ministra do TSE, não compareceu hoje e nem avisou, sumiu!!!!

Tudo para não colocar em plenário o julgamento da chapa Dilmandioca e Temer.

VERGONHA!!!!



Chris/SP

Reply

Ou o Brasil dá um basta nisso ou nunca mais sairemos desse "buraco vermelho" que o Lula nos enfiou!

Reply

Mas com certeza temos os piores governantes do mundo, ou não?

Reply

Pelo jeito ainda vamos nos espantar com muitos crimes horrendos desses petistas FDP e seus comparsas bandidos aliados.

Reply

Cel
No supermercado que fui hj, perto daqui de casa, cada limão está custando 1 real. É mole? Ah, a pasta de dente mais barata custa R$ 5,20 e na farmácia em frente custa R$2,80. É mole?
Esther

Reply
Pagador de impostos mod

Agora acho que a coisa vai mudar. A crise chegou no carnaval, só falta atingir o futebol, aí sim, vai ter protesto, quebra quebra, guerra civil...
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/10/cachoeiro-de-itapemirim-demite-cancela-obras-e-suspende-carnaval.html

Reply

Com certeza o buraco onde o Brasil se meteu é muito mais fundo do que aparenta.

Reply

Nao s e i de onde tiram estes numeros ,POIS onde moro a inflaçAo é muito mais do que 10%, tá tudo CARO- TUDO, TODO DIA AUMENTO EM CIMA DE AUMENTO, EU NAO COMPRO MAIS nada só o basico do basico,até esta mentirosa largar o osso, zarpar, jogar a toalha,sar do desgoverno fracassado, é HORA DO IMPeACHMENT E O CUNHA ENGAVETANDO, NAO NEGA QUE FAZ PARTE DA QUADRILHA DA ANTA LADRA

Reply