Acabou o discurso do Lula.

Lula perdeu a parte mais convincente do seu discurso político: a do menino pobre e retirante que veio para a cidade e virou presidente da República. Não pode mais contá-la. Venceu a miséria e tornou-se multimilionário. Mas um  detalhe é mortal para a sua biografia. Construiu a sua fortuna de forma suspeita, criminosa, ilegal. Há meses e pelos próximos anos este será o assunto. Encontraremos as piores falcatruas na vida do menino pobre e retirante, que transformou-se num coronel nordestino da pior espécie, suspeito de receber propina sobre obras e produtos que causaram a pobreza do pobre brasileiro. Lula ficou riquíssimo de forma suspeita. Não precisa mais "vencer adversidades". Pode comprar "facilidades". O brasileiro pobre finalmente está conhecendo o verdadeiro Lula. E a verdade está penetrando lentamente pela pirâmide, chegando lá na base, pela imprensa e pelas redes sociais. 55% dos brasileiros já o rejeita. E ele ainda nem foi depor, quanto mais foi preso, que é um risco cada vez maior. Acabou o pobrezinho do Lula. Apareceu o Lula riquíssimo, da noite para o dia. Sua tese preferida do pobre contra os ricos acabou. Ele é o rico, pobres somos nós pagando o preço de uma recessão que ele produziu. O papel de vítima não lhe cabe mais. Ele estava no comando e fez o que bem quis. Escolheu encher os bolsos de meia dúzia de empresários, que encheram o bolso dos seus apaniguados de propina. Até mesmo na Petrobras. Lula encontra-se num beco sem saída. Não é à toa que agarra-se na CUT e no MST. É o que lhe sobrou. E é o que vai enterrar o seu futuro.
Capa380 original
(Revista Veja) Oito anos na Presidência da República fizeram de Lula um mito. Ele escapou ileso do escândalo do mensalão, bateu recorde de popularidade, consolidou o Brasil como um país de classe média e elegeu uma quase desconhecida como sua sucessora. Os opositores reconheciam e temiam seu poder de arregimentação das massas. O líder messiânico, o novo pai dos pobres, o protagonista do primeiro governo popular da história do Brasil encontra-se atualmente soterrado por uma montanha de fatos pesados o bastante para fazer vergar qualquer biografia - até mesmo a de Lula. 

 Investigações sobre corrupção feitas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público vão consistentemente chegando mais perto de Lula. Ele próprio é foco direto de uma dessas apurações. Do seu círculo familiar mais íntimo ao time vasto de correligionários, doadores de campanha e amigos, o sistema Lula é formado predominantemente por suspeitos, presos e sentenciados. Todos acusados de receber vantagens indevidas de esquemas bilionários de corrupção oficial.

O mito está emparedado em verdades. Lula teme ser preso, vê perigo e conspiradores em toda parte, até no Palácio do Planalto. Chegou recentemente ao ex­-presidente um raciocínio político dividido em duas partes. A primeira dá conta de que sua derrocada pessoal aplacaria a opinião pública, esse monstro obstinado, movido por excitação, fraqueza, preconceito, intuição, notícias e redes sociais. A segunda parte é consequência da primeira. Com a opinião pública satisfeita depois da punição a Lula, haveria espaço para a criação de um ambiente mais propício para Dilma Rousseff cumprir seu mandato até o fim. Nada de novo. A política é feita desse material dúctil inadequado para moldar alianças inquebrantáveis e fidelidades eternas.

Os sinais negativos para Lula estão por toda parte. Uma pesquisa do Ibope a ser divulgada nesta semana mostrará que a maioria da população brasileira condena a influência de Lula sobre Dilma. Some-se a isso o contingente dos brasileiros que até comemorariam a prisão dele, e o quadro fica francamente hostil ao ex-presidente. 

O nome de Lula e os de mais de uma dezena de pessoas próximas a ele são cada vez mais frequentes em enredos de tráfico de influência, desvios de verbas públicas e recebimento de propina. Delator do petrolão, o doleiro Alberto Youssef disse que Lula e Dilma sabiam da existência do maior esquema de corrupção da história do país. 

Dono da construtora UTC, o empresário Ricardo Pessoa declarou às autoridades que doou dinheiro surrupiado da Petrobras à campanha de Lula à reeleição, em 2006. O lobista Fernando Baiano afirmou que repassou 2 milhões de reais do petrolão ao pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula e tutor dos negócios dos filhos do petista. Baiano contou aos procuradores que, segundo Bumlai, a propina era para uma nora do ex-presidente. A relação de nomes é conhecida, extensa e plural - dela faz parte até uma amiga íntima de Lula. A novidade agora é que a lista foi reforçada por um novo personagem. Não um personagem qualquer, mas Luís Cláudio da Silva, um dos filhos do ex-presidente. O cerco está se fechando.

37 comentários

Coronel,

Eu tenho orgulho de nunca ter sido enganado por este vigarista. De que adianta tanto dinheiro se o ANALFABETO LADRÃO não pode mais tomar um cafezinho na padaria. E NUNCA MAIS VAI PODER.

Reply

Jamais, em tempo algum, ninguém foi tão odiado quanto este degenerado,pela população.
Ele e os criminosos que lhe dão suporte e muita grana pra liquidar com o que restou deste infeliz país.

TODOS, TODOS MESMO, PAGARÃO CARÍSSIMO.

Reply

Verdade. No discurso pobres X ricos de lula, os pobres somos nós e o rico é ele. Tbém esta capa da revista tá demais da conta.

Reply

O pior, Coronel, é que tem gente que em vez de se decepcionar, sente orgulho por "um de nóis" ter chegado lá (enriquecido).

Reply

A história de um fanfarrão que nunca pensou em outra pessoal, além de si mesmo. Um megalomaníaco que acha ter o toque de Midas e o manto da invisibilidade, mas que foi descoberto como um farsante simplório. Engana apenas quem quer ser enganado por sua lábia piegas.

Reply

A recessão econômica brasileira deve permanecer durante os quatro anos do governo de Dilma Rousseff (PT), segundo o cenário mais provável traçado para o País pelo economista Eduardo Giannetti da Fonseca. A contração na economia é bem mais grave que as outras quatro ocorridas desde 1999, com a crise cambial brasileira, passando por 2001, com apagão energético, 2002 e 2003 com a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, mais recentemente, com o impacto local da crise mundial de 2008 e 2009

dimitatu

Reply

Lula faz parte hoje do estamento social que odiava , a " zelite". Parabens, pena que nao foi trabalhando honestamente. Como Presidente, seu maior salario , se tivesse economizado por 8 anos nao teria mais que R$1.500.000,00 , um milhao e meio de Reais.Jamais poderia poupar 53 milhoes de Reais. Logo, creio que terah explicar para a Receita Federal , para o MPF, e para a sociedade brasileira como conseguiu tornar -se milionario em uma decada. Nao vai conseguir fechar essa conta e vai ter que passar alguns anos na prisao , alem de devolver a grana ilegal, eh claro !!!

Reply

Eu votei em Aécio a vida toda,a mim o Pt nunca enganou,estranho dilma ter ganhado pois a .maioria esmagadora a despreza....

Reply

Todas as mudanças que ocorreram beneficiaram a população em geral, estendendo a classe média, devem-se a abertura e a política econômica de seu antecessor durante os anos 90. Me dá arrepios pensar no que poderia ter ocorrido se Lula tivesse batido Collor e se tornado presidente já naquela época, com o país fechado e estatizado.

Não, o país não melhorou sob seu governo, muito pelo contrário, ficou pior. O lulo-petismo recorreu ao recurso de distribuir pão e circo, ao mesmo tempo em que estimulava o ódio entre brasileiros e instalava um sistema de corrupção sem precedentes na história para comprar apoio no Congresso e fraudar a democracia.

Lula é e sempre foi uma farsa e um mestre em usurpar os feitos dos outros e colocar seu nome neles. Nada de novo na história, só na intensidade.

O mito revelou-se uma fraude, a questão agora é saber se a democracia brasileira, com suas instituições abaladas por corrupção e aparelhamento político-ideológico, resistirá a ela e trilhará caminho diferente da Venezuela.

Reply

Lula sua hora há de chegar e um novo Brasil vai ressurgir das cinzas .

Reply

Coronel.
como é bom lé um post como este. O danado é que a imprensa comprada, principalmente a televisiva, não fala nada.

Reply

e o resto do bando?????????tem muita gente q ficou milionaria,lulla dividiu o butim, roubaram o qto quiseram...........na Petrobras, ninguem protesta sobre o que fizeram com a empresa.

Reply

Esse assassino, ladrão do dinheiro público nunca me enganou.
Somos 200 milhões, vamos esmagar essa familia, o partido e todos os seus líderes.
Nem FSB ou G2 conseguirão te salvar das mãos do povo que foi roubado por você.]


Reply

Cel
eSSE ARTIGO TRADUZ O SENTIMENTO DE GENTE DECENTE. pARABÉNS.
Esther

Reply

soh queria entender.lulla movimentou 50milhoes,lullinha eh socio da OI,pq eles moram em casas emprestadas???????????????

Reply

Lula terá na história o papel que lhe é reservado. O de maior farsante e canalha da politica brasileira. Fico imaginando o que não fez quando presidia o sindicato dos metalurgicos. Quanta propina não deve ter recebido para fechar acordos prejudiciais à classe trabalhadora. Romeu Tuma Junior já havia apontado o dedo para o X9.

Reply

Os MAVs voltaram com aquela lorota do apê de FHC em Paris.... Uma mentira de 2003 ressuscitada por Lula e seus quadrilheiros... Santa cretinice....

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

no proximO pedido de hc TEORI SOLTA mARCELO o.!o cara vai fugir ou vao livrar a cara dele
qdo sair das maos de Sergio Moro.

Reply

Coronel, e pensar que já teve uma 'escola de samba' que homenageou o cachaceiro vagabundo, com uma das letras mais mentirosas e hipócritas da história deste país.
Essa torcida é daquele mesmo time que o otário do contribuinte brasileiro pagou pela construção de um estádio luxuoso e caríssimo.
Os autores desse lixo deveriam ser processados.

Vai meu gavião…
Cantando a saga do menino sonhador
Um filho do sertão, cabra da peste… Irmão
Que Deus pai iluminou!
Trouxe no sangue a coragem, a fé
O poder regendo seu destino!
Na cidade grande a esperança… O futuro promissor!
Traçou seu o caminho
Cresceu foi à luta… Pra vencer
E o sonho se torna real
Luiz Inácio o operário nacional!

Companheiro fiel… Por liberdade
Na corrente do bem… Contra a maldade!
Elo forte da democracia
A luz da nossa estrela guia!

Viu… No coração do Brasil
Tanta desigualdade
O retrato da realidade
A utopia buscando a dignidade!
Solta o grito da garganta e vem comemorar
A soberania popular
Felicidade…
O povo unido venceu
A cidadania resplandeceu
Uma nova era aconteceu!

Sou da nação, sou valente e festeiro
Corinthiano loucamente apaixonado!
Em oração a São Jorge guerreiro
Peço que o brasileiro seja sempre abençoado!

Reply

PT PARTIDO TRAIRA

Reply

Parece que ele quer ocupar o lugar de Ninrode na História, mas Deus está de olho nele.

Reply

Falando em MAVs quando o blog não avalia o comentário (ou seja deixa postar direto) o festival de asneira é impressionante!
Quanto ao Lula infelizmente ele ainda tem a plena vantagem de todas as mentiras que criaram em torno dele. Não se iludam, muita gente odeia a Dilma mas para eles se fosse o Lula no lugar dela o Brasil estaria a mil maravilhas!

Reply

Como é que ele ainda consegue ter 33% de votos nas pesquisas pra presidente?

Reply

Esse sujeito ainda vai ficar mudo, melhor castigo prá quem mentiu e enganou os pobres e burros como ele. Só pode ser muito burro roubar tanto e deixar rabo.

Reply

O vitimismo, o coitadismo onde esse oportunista se escorou é um monte de merda que vai desabar sobre elle.

Mas existem dois tipos de pobres: os que têm vergonha na cara e os que não têm.

E não tem nada mais pobre do que gente que só tem dinheiro, principalmente quando é de origem suspeita e ilícita.


Reply

De quanto foi o pixuleco da escola de samba?

Reply

Prendam esta quadrilha desgraçada de vermelhos

Reply

PETRALHA AS 23:12 !!!


Chris/SP

Reply

Liberdade de expressão não é liberdade de insulto, portanto esses canalhas da imprensa golpista juntamente com esses blogueiros fascistas deveriam estar é presos !

Reply

Só de ver a foto do canalha me da vômitos,vade retro satanás!

Reply

Petralha às 23: 12 empesteando a área...

Reply

Petista Edson: É duro defender um ladrãozinho vulgar do Erário, não é mesmo? Você sabe o que são R$ 52.500.000,00? Foi o que teu herói recebeu de empresários corruptos, e tentou disfarçar em "palestras" que, aliás, ninguém viu!!!

Reply

Aquele boneco inflável que tem sido colocado em Brasília - o Lularápio - está caindo na boca do povo, está virando um neologismo, uma nova expressão. Já tem gente substituindo o adjetivo corrupto por Lularápio ao perguntar: Por acaso você é Lularápio, é?!!

Reply

Infelizmente essa é a tendência de brasileiro, roubar para se dar bem e posar de bacana.

Reply

Vendas de Medidas Provisorias , movimentacao bancaria de 53 milhoes de Reais, propina de 25 milhoes de Euros na fusao da OI com Portugal Telecom , imoveis em nome de laranjas, sao os ultimos registros da ficha corrida de Lula. E ele continua solto , mandando muito , e ateh fazendo reunioes no Alvorada. E o Brasil voltando a ser mais uma das Republicas das Bananas !

Reply