Sem dinheiro, governo do PT vai cortar Minha Casa, Minha Vida para os pobres.

Aumento da remuneração de contas vinculadas ao FGTS pode ter impacto nos financiamentos habitacionais
(Estadão)Diante da frustração de recursos e da indefinição do orçamento de 2016, o governo pode ser obrigado a postergar o anúncio da terceira etapa do Minha Casa Minha Vida. Pelo Twitter, a presidente marcou para quinta o anúncio da nova fase do programa de habitação. No entanto, fontes da construção civil, dos ministérios e dos bancos disseram que o governo não conseguiu bater o martelo sobre os novos parâmetros e que o lançamento deve ser adiado ou ficar mais "discreto".

Uma das razões é que, por mais que a presidente afirme que os cortes dos gastos não vão atingir programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, não há dinheiro para contratar novas moradias para a faixa 1 do programa até segundo semestre de 2016. Para as famílias mais pobres, que ganham até R$ 1,6 mil, 95% do imóvel é bancado com recursos públicos. O orçamento do programa de 2016 aloca a maior parte do dinheiro para pagar as obras que já estão em andamento. O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que as contratações da nova fase vão ser feitas em "velocidade menor".

9 comentários

Nossa! E agora? Onde os pobres e desafortunados vão enfiar seus montes de filhos? Só falta cortarem as bolsas dos coitados. Tô morrendo de pena.

Reply

E o que ao parasitas abestados que há 13 anos votam no PT para ganhar presentinhos de bolsas, cotas, minha casa minha vida ..... estão dizendo agoa que a Vaca dentuça ~cortou FIES, educação sem frenteiras, minha casa minha vida, e ......

Toma panacas! Acredita em petista vagabundo e ladrão e cedo ou tarde quem acredita leva na tarraqueta.

Reply

E em meio a este caos e falta de dinheiro, a irresponsável Dilma ainda abre as portas para receber os refugiados!!!!! De onde tirar dinheiro para instalar os refugiados, prover comida, emprego e tratamento médico num SUS falido? É irresponsável, louca, débil mental, retardada ou o quê? Teremos que pagar mais impostos para receber os refugiados?

Reply

Gostaria de uma reportagem com os moradores dessas casas,que ja foram entregues.Pois so vejo foto de casa sem habitante.

Reply

É claro que ia começar a pagar o pato iria ser os pobres!Ao contrário da Venezuela, o primeiro pacto que esse governo fez com os mega empresários e banqueiros (Veja Odebrecht e Bradesco)!O povo achava mesmo que os "caçadores das zelites" iriam colocar algum tipo de "imposto sobre a fortuna" nesses caras? E infelizmente o pobre que se prepare pois vem mais coisa por aí. O governo que tirou milhões da pobreza, vai joga-los novamente na miséria!E agora talvez nem mais os militares nos salvem, porque esse novo decreto da presidenta eles escolhem os comandantes que são fiéis a eles e não os rebeldes!

Reply

O legal que as propagandas dos mais médicos, minha casa minha vida, Fies e Pronotec rolam soltas na mídia e nos sites como se tudo que estamos vendo fosse loucura da nossa cabeça e não a realidade. Uma CPI-Das_Propagandas é outra caixa de pandora que poderia ser aberto...

Reply

Venderam suas almas ao demônio votando no partido dos terroristas, agora aguentem.

Reply

Para os pobres?

Reply

É impressão minha ou as casas estão cada vez mais "baixinhas"?

Reply