PSDB entra no STF para investigar Dilma por estar no centro de fatos criminosos.

(Estado) Com base no pedido da Polícia Federal para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, o PSDB protocolou uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido para que o ministro Teori Zavascki autorize uma investigação da presidente Dilma Rousseff. 

O documento, protocolado no início da tarde desta sexta-feira, 25, é assinado pelo líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio. "Os fundamentos lançados por Vossa Excelência são no sentido de que a presidente Dilma Rousseff pode, sim, ser investigada. O que ocorreu naquele caso concreto é que, no entendimento de Vossa Excelência, não haveria elementos para que a mesma fosse investigada", escreve Sampaio, sobre a avaliação da PGR endossada pelo ministro Teori Zavascki de não investigar a presidente em março, quando inquéritos contra políticos foram abertos no STF. 

"Entretanto, diversa é a hipótese deste processo, em que todos os elementos conduzem para a necessidade de se investigar. A própria condição funcional de Dilma Vanna Rousseff à época dos fatos, ou seja, Ministra de Minas e Energia, Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás e Ministra da Casa Civil, por si só, a coloca no centro dos fatos criminosos, exigindo, no mínimo, explicações plausíveis e aceitáveis para eventual alegação de que 'nada sabia'", escreve o PSDB.

6 comentários

O cara disse que iria arrancar a cabeça da geringonça. Ia fazer o que com aquela cabeça dura e ôca? Jogar bola?

Reply

Fui atendido ontem no Hospital Regional de Jundiaí, pelo SUS.
Nota 10 para todos, 10 ESTRELAS. Nos quesito de atendimento, atenção, limpeza, segurança, assistência social, atendimento médico, cirurgia, está de PARABÉNS! Um modelo que devia ser espalhado por todo o Brasil.
Parabéns aos administradores e a todo o pessoal que integra essa organização!

Reply

se os brasileiros conseguissem votar minimamente correto, estariamos bem melhores.tem muita gente boa por aqui, mas esperança de mudança eh dificil, os reis sao corruptos.

Reply

a dilma levou as mandiocas, o milho e a bola indigena p discursar na ONU???????.......teremos piadas nova no discurso?

Reply

A PRESIDENTE BÚLGARA TEM QUE PAGAR POR SEUS INÚMEROS CRIMES.

Reply

Se o Supremo não autorizar,bem, aí é palhaçada total, vai dar merda!

Reply