Polícia vai reprimir protestos até Dilma covarde ir embora.

A presidente da República, Dilma Rousseff 
(Estadão) Movimentos pró-impeachment convocaram manifestantes a vestirem preto, em vez de verde e amarelo, e a levarem colheres de pau à Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira, onde a presidente Dilma Rousseff assistirá ao desfile de Sete de Setembro, para fazer um “colheraço” nas placas de aço instaladas para isolar autoridades. Para evitar panelaços, a presidente evitou gravar pronunciamento em cadeia de rádio e TV e uma fala deverá ser divulgada apenas na internet. 

As ações programadas para a Esplanada dos Ministérios devem concentrar a maior parte dos protestos contra a presidente no Dia da Independência. Ao menos sete carros de som deverão ser usados. O boneco inflável que retrata o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como presidiário, apelidado de Pixuleco chegou, remendado, à capital federal, depois de circular por Curitiba e São Paulo, onde foi “esfaqueado” por uma simpatizante petista.

Foram fabricadas cerca de mil réplicas em tamanho reduzido do boneco Pixuleco, que serão vendidas no local.  Os manifestantes devem se concentrar a partir das 8 horas em frente ao Museu da República, mas eles só terão acesso ao gramado da Esplanada após o fim do desfile oficial, marcado para começar às 8h45. Um forte esquema de segurança foi montado e revistas serão feitas em vários pontos para impedir que faixas e cartazes cheguem até a frente do palanque presidencial, onde arquibancadas serão ocupadas por convidados. 

Cerca de 25 mil pessoas são esperadas para acompanhar o desfile, que deverá durar pouco mais de uma hora e meia. Dilma chegará ao local em carro aberto. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência informou que o custo do desfile este ano foi de R$ 830 mil. No ano passado, com a mesma estrutura, R$ 1,18 milhão foi gasto.

Estados. Manifestantes anunciam protestos anti-Dilma em outras capitais. Em São Paulo, um ato está marcado no Sambódromo do Anhembi, onde ocorrerá um desfile cívico com a presença de autoridades. Em Fortaleza, o protesto “Luto pelo Brasil” se concentrará na Avenida Beira-Mar. Em Porto Alegre haverá um encontro informal no Parque Moinhos de Vento para marcar o Sete de Setembro. 

8 comentários

Aqui em pernambuco já estou de preto. Não tem nada programado mas vou desfilar o meu luto.

Reply

A presidente do pais nao pode nem aparecer em publico mais, perdeu toda legitimidade. Se tivesse um pingo de respeito pelo pais, ja teria renunciado.

Reply

É só o começo caro Coronel, não se pode viver em cima do muro, uma força militar que está perdendo a dignidade, que não da um piu a 30 anos, logo será testada pelo governo e posta definitivamente a seu serviço, esse impasse não durará muito tempo. É uma ilusão acreditar que temos instituições e que elas irão resolver a crise política em menos de 15 milhões de anos. O Juiz Sérgio Moro já disse que a operação Lava jato não irá acabar com a corrupção e muito menos mudar o país, o povo brasileiro está absolutamente alheio aos fatos como sempre esteve, os 4, 5 milhões de brasileiros que foram as ruas, quando muito, são 10% da população, contando com suas famílias que ficaram em casa, o restante, 90%, não para nem para apoiar e nem para se opor são zeros a esquerda, resumindo: não existem instituições, não existe povo, existe 100.000 petistas impondo uma ditadura no pais com o apoio do clero da religião da maioria e a única coisa que poderia por fim a isso, as forças armadas, estão caladas, esperando o exército de Evo Morales atacar o Rio de janeiro, afinal não é a hora ainda, a hora é proporcional a dignidade de um povo, um povo que não tem dignidade nunca verá a hora chegar.

Reply

Imagina!? Covarde!? KKKKK. Realmente eu queria ver o ¨tipo¨ e a qualidade de treinamento que esses ¨guerrilheiros¨ esquerdistas/comunistas de fato tiveram. Garanto, aposto, que nenhum deles sobreviveria um encontro de fato com um CIGS, Pqd, PUNHAL, etc hoje em dia como não de fato não sobreviveram, por exemplo, no Araguaia. Bando de palhaços metidos a Rambos mas que não passam de galinhas covardes que se esconderam e se escondem atrás do povão bobão. E os brasileiros foram nesta onda e agora (quase tarde demais!) acordaram dos feitos ¨heroicos¨ dos seus ¨heróis¨ à lá Che Guevara.

Reply

Concordo com Terminator pelo jeito até terrorista no Brasil tem o DNA Paraguai! A verdade é que eles foram valentes até que as FAA acharam eles e desceram o porrete, infelizmente só fizeram isso e mais nada, porque hoje são eles quem governam o país.

Reply

Ao contrário do que pensam esses CORRUPTOS E BURROS do PT, a festa do 7 de Setembro é DO POVO e não do governo!!! Se os CORRUPTOS não querem ser vaiados, que não apareçam na comemoração, mas jamais poderiam impedir a livre participação da população!!! Isso é manifestamente ILEGAL, e admira muito que os militares se prestem a um papelão destes!!!

Reply

O Paraguai merece nossa consideração. É o único dos nossos vizinhos que não sucumbiu ao bolivarianismo.

Reply

Ah, queria um pixulequinho :( Vai valer uma fortuna um dia, como a vassourinha do Jânio Quadros! Só tem para vender em Brasília? Rachei de rir com o "nasceu uma ninhada de pixulecos".

Reply