PF começa a pegar os graúdos do PT.

(Estadão) A Polícia Federal quer ouvir, na Operação Lava Jato, o presidente do PT, Rui Falcão, e José Filippi Júnior, tesoureiro das campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, e da presidente Dilma Rousseff, em 2010. Os nomes do líder petista e do tesoureiro constam do rol de políticos, inclusive ex-ministros dos dois governos Lula e Dilma, submetido pela PF ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira, 9.

O pedido é do delegado Josélio Sousa, que integra a força-tarefa da Lava Jato perante o Supremo. ao STF. A PF pede 80 dias para tocar as apurações alegando ‘dimensão dos fatos e a quantidade de investigados nos autos’.
rui-falcao

Nesta etapa da investigação, a PF mira em quadros importantes do PT, PMDB e PP. Os três partidos estão sob suspeita de lotearem diretorias da Petrobrás, entre 2004 e 2014, para arrecadar propina em grandes contratos, mediante fraudes em licitações e conluio de agentes públicos com empreiteiras organizadas em cartel. O esquema instalado na estatal foi desbaratado pela força-tarefa da Lava Jato.

A PF não imputa a eles nenhuma prática de ilícitos, mas avalia ser importante ouvir suas versões sobre o esquema na Petrobrás. A PF suspeita que Lula pode ter sido ‘beneficiado pelo esquema em curso na Petrobrás, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo’.
Rui Falcão é presidente do PT desde 2011. Desde que o escândalo da Lava Jato estourou e atingiu seu partido, ele tem reiterado que todas as arrecadações de recursos para as campanhas eleitorais foram lícitas.
pp-pmdb
Do PT, a PF quer ouvir além de Lula, Rui Falcão e José de Filippi, os ex-presidentes da Petrobrás José Eduardo Dutra e José Sérgio Gabrielli, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula), a ex-ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti e o ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência Gilberto Carvalho.

As investigações incriminam o ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto, preso desde 15 de abril por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. O petista nega taxativamente ter arrecadado propinas para a sua legenda.

Do PP, a PF pede ao Supremo para ouvir o ex-ministro de Cidades Mário Negromonte e Daniela Negromonte. Do PMDB, o delegado mira no lobista Jorge Luz, no ex-diretor de Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, já condenado em duas ações da Lava Jato, na 1ª Instância, e em Maria Cléia Santos de Oliveira, assessora do senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

COM A PALAVRA, O PT
Por meio de sua assessoria de imprensa, o PT informou ‘que não vai se pronunciar pois não tem conhecimento oficial dessa demanda da Polícia Federal’

16 comentários

O Gavião vai repetir pela milésima vez, como um computador: "as doações ao pt foram feitas dentro da legalidade e registradas nas contas da campanha enviadas ao TSE".

Reply

Um Partido Político que, diante dos acontecimentos, não tem conhecimento, não sabe de nada, é o último a saber, tem mais é que se fu der.

Reply

Coronel,


A bandidagem do PT ainda tem muito a dizer.

Tem que apertar o JOSÉ EDUARDO TRUTA, ele sabe muito.

Reply

É só pegar o chefão, que o PT acaba.

Reply


Que DEUS proteja, abencoe e guie esses poucos herois que ainda restam trabalhando na justica brasiileira. Aos integrantes da VITORIOSA DILIGENCIA LAVA JATO, a NACAO BRASILEIRA cumprimenta a todos, parabeniza e agradece esse brilhante trabalho! Que a providencia Divina os recompense por desinfectar o Brasil dessas ratazanas petistas e seus bandidos aliados.

FORCA EQUIPE MORO, ATE A VITORIA!

Reply

Para cima delles! Não se pode dar trégua a essa organização criminosa.

Reply

Prisão já para esses corruptos. Prendam o Lula.

Reply

O fim da picada é depender do Teori para prosseguir nas investigações... vai levar pras calendas e pra prescrição dos crimes.

Reply

....então, a coisa funciona assim:eu roubo,sequestro, mato ,estupro, obtenho dinheiro de forma criminosa faço a doação pro meu partido e, estou limpinho. limpinho.meu candidato foi eleito com e dinheiro sujo.então tá bão!!!!

Reply

E a Graça Foster, nada?

Reply

Antes tarde do que nunca.

Reply

>>

Síntese da roubalheira petista na Petrobrás:

OU o empreiteiro aceitava desviar para o Partido dos Trabalhadores polpuda propina, estipulada pelo tesoureiro, que seria roubada da Estatal, OU o empreiteiro não ganhava a licitação para fazer a obra.

Dai em diante bastava informar ao Tribunal Eleitoral sobre a "contribuição" e o dinheiro sujo estava lavado!

Simples assim.

<<

Reply

Esse Gavião da fiel ORGANIZAÇÃO CRMINOSA-PT é outro que já deveria estar na cadeia, descarado mentiroso, defensor dos crimes do governo e dos bandidos ladrões dos brasileiros.

Reply

NOSSA!!! O Juiz Sergio Moro vai ficar cara a cara com um dos maiores comunistas do pt - ele é um dos que "sopram" os próximos passos para toda a gentalha da sigla.

É de embrulhar estômago de avestruz, só de falar com um dinossauro traiçoeiro desses...

Reply
Hermeval Carlos Zanoni mod

Obviamente dirão que não fizeram nada de errado. Que não sabiam o que acontecia nas estatais ora no olho do furacão. A Justiça vai acreditar e tudo ficará como d'antes naquele Quartel. Até hoje não tem sido assim? Devem acabar com a Justiça Eleitoral, vender seus palácios, substituindo-a pelo Estatuto do Eleitor. A L. Eleitoral só tem servido para proteger os políticos. E na verdade quem precisa de proteção é o eleitor. Os políticos já tem a corporação que os protege. Já o eleitor está ao Deus dará.
Outra coisa que deve mudar - multinhas para políticos. Se ainda estão no poder, na primeira licitação que fazem, inserem o valor da multa. Multas rigorosas, cassação/impedimento de novas candidaturas por muitos anos e mesmo assumir cargos públicos, mesmo se aprovados em concurso. Devem ser preventivamente banidos.
Chega de minimizar/relativizar falcatruas de políticos.

Reply

Mas eles não sabem de nada! Se duvidar nem sabem ainda que desgovernam o país! Vai ver que é por isso que estamos quebrados...
Só são profissionais em uma coisa: roubalheira!
NOFFA FINHORA!

Reply