Cunha arquiva três pedidos de impeachment.

(Globo) O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), arquivou três dos treze pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que estavam pendentes de decisão na Casa. Entre os dez pedidos que ainda dependem de decisão de Cunha, está o apresentado pelo ex-petista Hélio Bicudo e emendado pelo jurista Miguel Reale Júnior.

A tendência, segundo Cunha já avisou aos líderes da oposição, é que o presidente da Câmara decida pelo arquivamento de todos os demais pedidos, incluindo o de Bicudo e Reale. A oposição entende que esse é o pedido com melhor fundamentação. 

Assim que Cunha apresentar sua decisão, se for mesmo pelo arquivamento, a estratégia da oposição será recorrer da decisão dele ao plenário da Casa e tentar aprovar, com a maioria dos votos, o andamento do processo na Câmara. Caso consigam aprovar em plenário, o pedido começa a tramitar, é submetido a uma comissão especial e depois ao plenário. Para que haja a abertura de processo de impeachment contra Dilma, no entanto, é preciso o apoio de pelo menos 342 votos no plenário.

14 comentários

O brasileiro nada de braçadas numa democracia sólida onde seus representantes eleitos fazem toda a vontade do povo. E ainda por cima somos pentacampeões e respeitados por isso no mundo inteiro. E começou dia desses A Fazenda. Que alegria!!!

Reply

Coronel

O Brasil está vivendo momento delicado
Existem Parlamentares que são verdadeiros ratos
Brincam de legislar falsos opositores
Esses ratos é que fazem o Brasil uma Economia de Cemitério

O Brasil com 92 Impostos Existentes
Mas de 180 Mil Normas existem no Brasil
Mas muitas vezes não vale para quem está no Alto

As Empresas doadoras de Campanhas Políticas,que muitas devem Impostos
Doavam dinheiro a Partidos e posteriormente os Parlamentares já Eleito,ocupavam seu

Posto e logo faziam um Projeto Lei reduzindo Juros e Multas e Parcelamento 120 meses para pagar as EMpresas sonegadoras de Impostos

é deste jeito os Ratos ficam grandes até que a Cobra pega
E a cobra está chegando
guru75

Reply

CEL,

Comentário meu do artigo "Dilma viaja para a Bélgica e dá pedalada no Congresso do PT" publicado no Blog do Coronel no dia 09/Junho/2015 às 17:44:00 h

"Eu acho bom que os menos avisados liguem o "desconfiômetro" e fiquem alertas. Se não deporem a atual presidente nos próximos 2 ou 3 meses e impedirem os partidos comunistas de atuarem neste país nada irá mudar porque, assim que as tais medidas do Levy começarem a surtir algum efeito acaba-se o momento de euforia e indignação e a acomodação geral vai prevalecer assim como o esquecimento. Eles vão dizer: está tudo bem agora, a economia do país está se recuperando, o nível de emprego está aumentando, tem o circo das Olimpíadas 2016, um pouco mais de dinheiro para o Bolsa Eleição, novas promessas, etc. etc e tal. E assim vai, não faltarão os crentes de sempre e a 'nomenklatura' jamais admitirá qualquer culpa ou erro, e eu disse JAMAIS. Estou prevendo que a merda vai continuar fedendo do jeitinho que aí está: manipulação dos mais pobres, ferro na classe média, aumento de impostos, governo dos mesmos para os mesmos, inchado como sempre, novas corrupções, novos desmandos, mensalão, petrolão e bndesão passando com penas suaves e brandas e regados a pizzas para os mais variados gostos e os "cumpanhêros" comemorando um novo mandato em 2018. Afinal, todos não estão sabendo que o PêTê tomou o poder para se perpetuar nele? A oposição continuará fazendo o que pode do jeitinho que aí está. O povão vai continuar batendo panelas e acreditem, não vai adiantar. Tenha a Santa paciência! Quem quiser ser otimista é livre e que seja mas do jeito que as coisas caminham não vislumbro mudanças pois temo que a lavagem cerebral já se solidificou. Não há mais discernimento, a neblina é densa."

Índio Tonto/SP

Reply

Isso vai ate 2018 e a santinha Marina leva,estou aceitando aposta,a veia do estado babá é grande no Brasil.

Reply

Nessa situação de rejeitar o pedido de impeachment para depois entrar com outro pedido feito pelos deputados, não é por maioria simples, ou seja, com bem menos votos que 342?

Reply

a gente somos inutel
a gente nao sabemos protestar contra PRESIDENTES

Reply

Não há mais solução. O Haiti já é aqui.

Reply

Anônimo 16:40

Exatamente! Na maioria simples serão necessários apenas 257 votos.


Chris/SP

Reply

lulla jah deve estar ateh sentando na cadeira de dilma.ela soh lixa as unhas em sua sala.......

Reply

Seria cômico se não fosse trágico, é observar a "folha corrida" desses "ilibados senhores" que estão a comandar o Brasil, tanto no Executivo quanto no Legislativo. Ainda a poucos dias escutei que um deles que estava assumindo a "comissão de constituição e justiça", estava sendo acusado de ter dado uma surra na ex.
Olha a que nível chegamos!

Reply

Cel, o problema nesse páís é o hedonismo, ninguem quer fazer nada, todos estão brincando de fazer alguma coisa , mas é tudo mentira. O povo é hedonismo puro,quer viver se divertindo e não quer sair da zona de conforto,os comunistas,socialistas sabem disso, então deitam e rolam...o congresso é o espelho do povo....Se o Lula indicar em 2018 um cavalo pra governar esse país,prometendo que não mexerá neste conforto do povo,eles votarão com certeza no cavalo.Tolos, somos nós que preocupamos e acreditamos que haverá mudança...

Reply

Para iniciar o processo do precisa da maioria simples dos parlamentares presentes ou seja de 129 a 257.Para o afastamento da presidente e preciso 342 votos!

Reply

este cunha nunca me enganou nem é atoa que é aliado de temer , renan e dilmetralha, só faz de conta que rompeu com dilmetralha, mas na hora h fica em cima do muro

Reply

e dilmetralha vetou o voto impresso, estas urnas sao fraudulentas e pelo visto vao continuar, pois a pilantra vetou ....

Reply