Isso é política. Aécio critica Cunha e "avisa" que PMDB vai ter que negociar.

A leitura é a seguinte: quer apoio do PSDB, hein PMDB? Então vem negociar. Os tucanos não podem ficar se indispondo com PGR, TCU, TSE e STF por conta de simpatias gratuitas por Eduardo Cunha. Tem que ter muito em troca. Aécio mandou o recado. Quer apoio, PMDB? Vem negociar e apoiar as pautas do PSDB. E o nome disso é política.

A afirmação do presidente do PSDB, Aécio Neves, de que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não terá condições de seguir no comando da Câmara caso vire réu no processo da Lava Jato irritou o peemedebista e gerou reações tanto no PSDB quanto no PMDB. A declaração de Aécio foi dada em entrevista ao "SBT Brasil". 

Cunha, que está em viagem a Nova York, manifestou grande descontentamento a tucanos mais próximos. Ele recebeu desses deputados a garantia de que Aécio iria amenizar o tom da declaração. A assessoria do PSDB chegou a anunciar uma entrevista coletiva de Aécio para a tarde desta sexta-feira (28), mas a fala foi cancelada. 

Cunha é acusado pela Procuradoria-Geral da República de ser destinatário de US$ 5 milhões desviados dos cofres da Petrobras. Caso o plenário do STF decida aceitar a denúncia, é aberto o processo contra o peemedebista e ele vira réu. 

Integrantes de partidos de esquerda como o PSOL e o PT pedem o afastamento de Cunha desde já, mas, nos bastidores, o presidente da Câmara ainda conta com sólido apoio, incluindo o dos principais líderes da bancada de deputados tucana. 

Aécio, porém, já havia manifestado em reunião a portas fechadas com senadores de oposição na terça (25) que era preciso adotar um discurso mais coerente em relação às suspeitas de corrupção no país. O PSDB pede a saída de Dilma Rousseff, entre outras coisas, devido ao escândalo da Lava Jato. 

"O PMDB não concorda com essa leitura. É precipitada essa posição do Aécio Neves, já que tem de prevalecer a presunção de inocência", criticou um dos principais aliados de Cunha, o líder da bancada do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ).

14 comentários

Não é hora para desentendimento entre partidos,é hora de união para a saída da Dilma.O que o povo quer é ação.Chega de provocar para ver quem tem mais poder de fogo.Aécio,por favor,controle-se e ajude o Eduardo Cunha.

Reply

Eu sou contra todo e qualquer pilantra, mas o momento agora é tirar o PT do poder. Fica claro que o senador Aécio Neves não quer o impeachment de Dilma, pois o vice assumiria; ele quer a anulação da eleição de 2014. O impeachment além de provas técnicas e mais político que tudo. Sem o apoio ao Eduardo Cunha isto não acontece. Uma nova eleição depende de uma atuação de um TSE mais do que aparelhado e por pessoas sem compromisso com a sociedade e certamente com o Brasil, mas fieis às convicções do PT. Chance de anulação zero. E ai vamos aguentar a Dilma até 2018? O Brasil aguenta? O povo arrebentado com dificuldade de sobreviver vai ficar quieto? Reflita senador Aécio Neves e reveja as suas convicções mesmo com o nariz tapado, para poder melhorar o Brasil.

Reply

Fazendo política tosca para não deixar a mamata do poder e o Brasil derretendo......... Estamos muito bem representados.....

Tá enrolando muito para votar esse impeachment. Quer deixar a Dilma sangrar?

Reply

Seja lá o que saia dessa acordo e de outros tantos acordos que políticos façam, uma coisa é certa: eles não estão pensando no país. ponto

Reply

Sabe quem fica feliz com isso?
A jararaca do planalto e todo o seu bando,....
eles armaram essa arapuca junto o pau mandado Janot.

Reply

VEJA OS MOTIVOS DA DESTRUIÇÃO DO BRASIL E FIQUE IMPRESSIONADO ! https://youtu.be/UMofyOJch8Q

Reply

que feio o senador Aecio,declarar isso do Dep. Eduardo Cunha,tenho certeza que a mafia junto com o PGU, armaram contra o Cunha.

Reply

Enquanto estamos na merda, essa é apalavra certa, nosso dinheiro rola solto nos países de amigos camarada.

"BOA PARTE DO DINHEIRO QUE FALTA AGORA NOS COFRES PÚBLICOS DO BRASIL ESTÁ EM CUBA GRAÇAS À AÇÃO NEFASTA DE LULA"

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/08/boa-parte-do-dinheiro-que-falta-agora.html

Reply

O cunha é um galgo.

Reply

Concordo com a maioria dos comentários, isso não é hora de dar esse tipo de declaração, Aécio. Pelo contrário, se o PT quer tirar o Cunha, devemos apoiá-lo. Mais tarde se for comprovada a sua culpa, a lei está aí para isso.

Reply

o Janot deve ter um caso de amor com dilma.nao ha nada q o convença a incriminar dilma.hoje se recusou a investigar a grafica fantasma do propinoduto do pt.

Reply

Infelizmente este foi o momento mais inadequado para o nosso futuro Presidente fazer uma declaração desta. Temos de dar força total ao Cunha; este sim, sabe como bater no PT. Todos os demais precisam aprender e dar apoio a ele! Até ocorrer, se ocorrer, a condenação é que as coisas podem mudar.......até lá, deixar o Cunha sozinho, o PT agradece.

Reply

Infelizmente este foi o momento mais inadequado para o nosso futuro Presidente fazer uma declaração desta. Temos de dar força total ao Cunha; este sim, sabe como bater no PT. Todos os demais precisam aprender e dar apoio a ele! Até ocorrer, se ocorrer, a condenação é que as coisas podem mudar.......até lá, deixar o Cunha sozinho, o PT agradece.

Reply

É urgente que a proposta de exigência de cpf para publicar palpites na internet seja aprovada. A quantidade de irresponsáveis usando o nick "anônimo" é muito grande. Urgência na aprovação do Projeto de Lei 1879/2015, por uma internet mais civilizada.

Reply