Renan e a camarilha do PMDB pressionam TCU para livrar Dilma das pedaladas.

(Isto É)Parlamentares governistas e de oposição fizeram andar no Congresso projetos que pressionam integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) às vésperas do julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff. Desde o mês passado, voltaram à pauta de comissões da Câmara propostas que encurtam a permanência de ministros da corte nos cargos e a obrigam a abrir sua administração para fiscalização do Legislativo e do próprio governo. No Senado, o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) quer criar uma “autoridade fiscal” com atribuições semelhantes às do tribunal. O TCU monitora a tramitação dos projetos, que constam em uma lista de 61 que têm impacto no seu funcionamento. Na semana passada, o tema foi tratado pelos ministros em reunião fechada e tem sido fonte de preocupação. A avaliação interna é que “essa movimentação repentina” das propostas “sugere que é para pressionar” a corte.

19 comentários

Que milagre Dilma posando ao lado da bandeira do Brasil. O mais comum e vê-la ao lado da bandeira vermelha da CUT, MST e do PT. Este pessoal que contraria a vontade do povo brasileiro terão a resposta nas urnas, não se elegerão prá mais nada. Ou está do lado do povo ou está do lado do governo a escolha e a semeadura eh livre, mas meus caros colherao os resultados dessas ações. Não somos bobos. 16/08 será a maior manifestação que o Brasil já teve. 33 dias contagem regressiva.

Reply

O CN, a maioria suja que está, ainda quer Parlamentarismo. Tá difícil agora de colocar uma "bosta" para fora, imagine com Parlamentarismo no qual o Congresso terá poder. Os políticos irão infringir leis para se defenderem, para blindar um governo PODRE para não perder suas benesses. E o povo que se dane!

Solução:

- Cidadãos tirarem dinheiro dos bancos - os banqueiros odeiam prejuízo
- Não pagamento de impostos
- Greve geral de no mínimo 3 dias

Cortar a fonte dos comunistas. Eles sem dinheiro vão virar pó.

Reply

Só acredito na queda desse governo vendo.

Onde estava o psdb desde 2004 que não julgou as contas do governo pt?

A igreja católica segue apoiando o autoritarismo estatista e anti capitalista ela é assim desde os tempo de...lenin...

Até prova em contrário, caso não haja uma reação de força da sociedade via dar lula em 2018 com 237% dos votos.

Reply

Boicote ao PMDB desde já. Canalhas! São tão responsáveis quanto os ptralhas.

Reply

Vamos ter que derrubar esta República e fundar outra , só revolução(novo 1964) salva este país ! As instituições deste país não valem nada e são mero cabide dos marajás!

Gabriel-DF

Reply

Coronel
Não se iluda já foi feito acordo
não vai dar em nada,
e pior vai ficar pior ainda a corrupção vai ter mas força do que tinha antes
é Brasil,não temos Patriota de verdade
é uma pena lamentável

Reply

Esse Blog e outros sérios devem divulgar a lista de emails dos parlamentares para que o povo entupa a caixa de emils exigindo seriedade e impedindo que haja conxavos.

Reply

traidores.esses politicos do congresso não valem nada. Essa mulher não caiu por culpa deles.

Reply


FORÇA EQUIE MORO!

Esse é um momento HISTÓRICO E ÚNICO para nos LIVRAR de uma vez por todas do RENAN, TEMER, SANEYS, LULA, DILMA, E DE TODOS OS BANDIDOS QUE HÁ ANOS ROUBAM OS BRASILEIROS trabalhadores. São "raposas velhas e inúteis" achacadores do povo, que gastam irresponsavelmente nosso dinheiro em mordomias, luxos, amantes, bastardos, mansões, passeios .........

C H Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê E E E E E E E E G A!

Os brasileiros do bem não permitirão mais que esses bandidos vivam farreando com o dinheiro público, o suor do povo honesto e trabalhador que eles roubam com suas medidas de governo inconsequentes, irresponsáveis e escorchastes.


FORA LULA, DILMA, TEMER, SARBEYS, RENAN, JUCÁ, e todos os BANDIDOS ALIADOS.

FORA SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!

Reply

Prezado Coronel, gostaria de uma avaliação: você acredita que o Aécio Neves tem o controle do PSDB ou acredita que o Alckimin tem condições de passá-lo para trás na corrida de 2018? Se isso acontecer....será horrível! mas acredita?
Abraço, Marcos

Reply
O Judiciário é confiável? mod

Nenhuma corte séria pode se sentir pressionada, e se o for, mantém a fidelidade à Justiça.
Pois é : nenhuma Corte fiel apenas à Justiça cede a qualquer tipo de pressão.

Reply

Coroné, esses panacas estão mexendo com fogo e não sabem, eles só vão entender a hora que a revolta começar e derrubar tudo não deixar nada em pé.

Reply

O Estado e seus funcionarios são a fonte de todos os males do Brasil

Gabriel-DF

Reply

Isto, sim, é golpe!
Dilma e Lewandowski discutem Lava Jato e impeachment, em reunião secreta em Portugal.

Em Ufá, na Rússia, Dilma Rousseff afirmou: “Quem é golpista mostra na prática as suas tentativas”.
Na escala técnica que fez na cidade do Porto, em Portugal, antes de seguir para a Rússia, Dilma mostrou na prática a sua tentativa, tendo um encontro reservado com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, fora da agenda oficial.
Segundo o blog do Camarotti, políticos da base aliada foram informados de que a conversa foi ampla e que incluiu entre os temas a Operação Lava Jato, que investiga a roubalheira na Petrobras.
Mas o ministro da Justiça (do Foro de São Paulo) e especialista em reuniões secretas, José Eduardo Cardozo, negou que a Lava Jato tenha sido tema da conversa e alegou que se tratou apenas de “um encontro casual” solicitado por Lewandowski, que estava na cidade de Coimbra com ele e outros ministros do STF para participar de um evento jurídico.


http://lunatenorio.jusbrasil.com.br/noticias/207572008/isto-sim-e-golpe-dilma-e-lewandowski-discutem-lava-jato-e-impeachment-em-reuniao-secreta-em-portugal?utm_campaign=newsletter-daily_20150713_1460&utm_medium=email&utm_source=newsletter

Reply
Despetralhando mod

O pmdb está deitado com o pt assim como uma as meninas de vida fácil "como encarar o cachaceiro entre outros seja mumu" que satisfazem todos por dinheiro, na verdade eles se fornicam como hermafrodita.

Reply

Cel
Mais prático fechar o TCU. Pra que um órgão de enfeite se é coagido a agir contra a Lei e se mostra sem moral para agir com hombridade?
Esther

Reply

Coronel,
pelo jeito vamos (lá eles) criar o fiscal do fiscal do fiscal do fiscal ...

Reply

tcu vai desaprovar,dilma vai recorrer e o stf (ou stj,sei lah) vai cozinhar o galo ateh..............Deus eh quem sabe!

Reply

Estão dsando Nó em Pingo d'água para ganhar tempo por medo que Aécio Neves assuma o Governo do Brasil.
Não adiantará nada. O Universo está trabalhando pelo Bem do País.

Reply