Hoje o "capo" Cunha rompe com governo e impeachment de Dilma fica mais próximo.

(Estadão) A retaliação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao Palácio do Planalto por causa da acusação feita pelo lobista Júlio Camargo de que ele teria cobrado US$ 5 milhões terá seu primeiro capítulo nesta sexta-feira, 17. Desafeto da presidente Dilma Rousseff, o peemedebista oficializará o rompimento com o governo.

Na quinta-feira, 16, após a divulgação da delação de Camargo, Cunha encontrou-se com o vice-presidente da República, Michel Temer, comandante do PMDB, para tratar do assunto. O rompimento foi revelado pelo site da revista Época na noite de quinta. Cunha confirma a informação.

Entrevista exclusiva com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, em seu gabinete de trabalho
Entrevista exclusiva com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, em seu gabinete de trabalho
O movimento já era esperado por aliados e opositores do presidente da Câmara. Um deputado do DEM avalia que o governo terá neste segundo semestre o seu pior momento, pois Dilma será o principal alvo de Cunha. Para o parlamentar, o peemedebista não mais evitará a abertura de processo de impeachment contra a petista. Para um peemedebista, Cunha teria mesmo que deixar de ser “camaleão”, ora governista, ora oposicionista, para assumir de fato seu papel de adversário da presidente Dilma Rousseff.

Dentro do PMDB, Eduardo Cunha é a principal voz favorável ao rompimento com o PT. Em entrevista ao Estado em 14 de junho, ele já defendia o desembarque de seu partido do governo e o fim da aliança entre as duas legendas já a partir das eleições municipais do ano que vem. Na quarta-feira, 15, ao lado de Temer, do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), Cunha voltou a defender de maneira enfática que o PMDB tenha candidato próprio em 2018. Foi seguido pelos correligionários.

Na quinta-feira, 16, em café da manhã com jornalistas, o presidente da Câmara fez novos ataques ao PT: “Não aguentamos mais não disputarmos a eleição e ficarmos perto do PT. Ninguém aguenta mais aliança com o PT”; “Estamos doidos para pular fora (do governo)”; “Um partido que não quero na aliança com o PMDB é o PT”.

13 comentários

Apoiado! Esse Julio Camargo e um conhecido ou mais um laranja podre dos Cardozao e do Janot. Espero que o PMDB todo da camara seja unido neste momento e que finalmente os podresa da Dilma e
Lula sejam colocados para fora.

Reply

Isso mesmo, valeu, Cunha!
O PT queria engolir o PMDB porque é totalitarista e o PMDB apenas servia de trampolim para se firmar cada vez mais no poder; uma imundície esse PT; uma ratazana total!
Já rompeu tarde!AINDA BEM, CUNHA!
Pior que o PT não existe, pois o comunismo é satanismo dos brabos!
COMUNISMO: RELIGIÃO DA COBIÇA E DA INVEJA DOS BENS ALHEIOS!
É o normal homens libertinos, vagabundos e preguiçosos abraçarem os ideais comunistas apenas como forma de expressarem seu ódio e inveja contra os que são prósperos economicamente - prosperidade às custas de seus próprios esforços e trabalho árduos - e alguns desses, usando de populismo barato, conseguem obter cargos políticos, lideranças sindicais e alguns até conseguem se tornar presidente da república.
Chavez, Castro, Lula...

Reply

E eu tendo a felicidade de assistir de camarote o fim do pt.(Com minúscula mesmo). Isso não tem preço.

Reply

É mais fácil tirar o PMDB do poder do que os petralhas, por isso, vá em frente, Cunha, esse governo JÁ ACABOU!!!

Reply

Coronel, então ficamos assim: As comadres brigam e o povo que se lasca. O Brasil nas mãos dessa gente é buraco à vista, sem dúvida! Chamem o chapolim colorado, urgente!

Reply

Briga de foice e martelo entre ratos.

Reply

RA diz o contrário: que Dilma e o PT estão mais fortes do que nunca e que tudo foi uma jogada do chefe da PGR, em conluio com os Ministros Cardozo e Levandowski, objetivando afastar as investigações dos petistas de alto coturno!!! Achei meio ilógica essa tese do RA!!!!

Reply

"Nao vamos nos despercar" Nao perdi para um partido politico e sim para uma Organizacao Criminosa".Vamos nos unir para defender o depultado Cunha, ele esta no meio de uma armacao. Quem esta envolvida em fraucatuas e Dilma, Lula e PT.

Reply

Se o pmdb continuar agarrado ao pt vai sobrar para ele nas próximas eleições.

Reply

Eu acredito na competência do Eduardo Cunha, ele é a única coisa que nos resta! Pois Aécio não é nem a sobra do articulador politico brilhante que foi Tancredo...

Gabriel-DF

Reply

Parabenizo as duas postagens acima, PERFEITO E IRRETOCÀVEL!!

patriota

Reply

Demorou para os tubarões se devorarem entre si. Se todos os partidos se unirem contra o PT daí sim vai dar coisa feia! Uma chuva de acusações uns contras os outros e os palhaços aqui pagando imposto, com medo do desemprego e correndo para mercado quando recebe o salário. Nós não precisamos de novos partidos ou políticos, precisamos de uma escola de política mas é uma utopia pensar nisso. Não esqueçam que há muitos dispostos a tomar o lugar do que estão aí, infelizmente pelo mesmos motivos ou até pior e vai ser sempre assim, enquanto o povo não aprender a votar, cobrar e se não estiver bom protestar.

Reply

Realmente, Esse malvadinho do Cunha é bem diferente do Roberto Jefferson, que sustentou o que disse até o fim. Já Eduardo Cunha, se passarem uma borracha nos tais 5 milhões que o estão acusando de levar ele retirará a CPI do BNDES e outras. De evangélico ele não tem nada pela que é falado a respeito dele, dizendo que era evangélico apenas separa se eleger. Espero que ele seja punido caso não abra a tal CPI, pois o Brasil está farto dos papelões desses calhordas, que usam o cargo em benefício de si próprios.
É urgente que se faça alguma coisa enquanto é tempo para salvar o Brasil. Melhor Seria, que apoiados pelo povo, houvesse logo um impeachment e tirasse essa quadrilha de bandidos, antes jamais vista, que se apoderou do nosso país. Será que não temos homens honrados e competentes que tomem as devidas atitudes que a situação precisa ou o povo terá que tirar esses pilantras à unha do poder?
Quanto ao Eduardo Cunha, pago para ver ele abrir a CPI, que por sinal já deveria ter sido aberta há muito tempo, caso tivéssemos políticos corretos e que respeitassem o povo.
Será que essa gentalha só vai sair do poder via intervenção? Se for assim, que seja feita essa intervenção. Se o Brasil fosse sério, esses ladrões já teriam sido enfornados ou fuzilados há muito tempo e o povo concordaria plenamente, pois bagunçaram tanto nosso país que quase 90% da população quer a diminuição da maioridade penal e a queda desses ladrões, principalmente do PT, que estão nos roubando desde que o poder foi devolvido ao Brasil, sendo que o pior (des)governo de todos é o do PT. Bem que os militares deveriam ter acabado com esses comunistas de merda, embora naquela época se isso tivesse ocorrido o povo reagisse e lamenta-se, mas se acabarem com eles hoje o povo agradeceria. Quando essas pestes sair em do poder ninguém vai lamentar.

Reply