" Eu sou como a inflação, eu não caio". BC da Dilma indica 9,12% para 2015.

(Veja) O mercado financeiro voltou nesta segunda-feira a aumentar a estimativa da inflação para 2015, desta vez de 9,04% para 9,12%. Esta é a décima terceira semana consecutiva em que a projeção é ajustada para cima. Com isso, consolida-se a perspectiva de que o Índice de preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ultrapassará a barreira dos 9% neste ano, muito acima do teto da meta, de 6,5%, e mais longe ainda do centro dela, de 4,5%.

As informações constam do boletim Focus, que é divulgado semanalmente pelo Banco Central e é produzido a partir das estimativas de mais de cem instituições financeiras. Em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), os analistas mantiveram a perspectiva de queda de 1,50%. Se ela for concretizada, será o pior desempenho da economia brasileira desde 1990, quando foi verificada retração de 4,35%. 

Na semana passada, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o IPCA subiu 0,79% em junho, atingindo a casa dos 6,17% no primeiro semestre - o maior porcentual em doze anos. Segundo o instituto, o preço da conta de luz e dos alimentos foram os grandes responsáveis pela escalada da inflação.

10 comentários

Mas parece que a meta fiscal para esse ano vai cair sim. Não vai cumprir mais uma vez o que prometeu. O país não suporta essa picareta por mais três anos e meio!!

Reply


Mas que pais de bosta está o Brasil.
É evidente as milhares de contravenções cometidas pelos desgoverno petista nesses 13 anos, eles riem da cara do povo, esculacha a justiça com mentiras, afronta as Leis, desrespeitam a Constituição, inventam bravatarias, resultados fabricados, pesquisas fajutas, ameaças descabidas e criminosas, negam o óbvio, usam de ironias para desdenhar sentenças judiciais e investigações dos crimes, ignoram sentenças, conspiram com companheiros das supremas cortes, querem derrubar a Democracia a qualquer custo ....... ufa!!!! E com isso continuam impunes, levando com a barriga, sem governar nada, locupletados nos cargos, repetindo os crimes diariamente, tomando medidas desastradas no governo e .... tudo bem, vão levandowiski em frente a quadrilha firme e forte, aniquilando as instituições, a vida do povo e o Brasil!!!!

QUE COISA MAIS ESTRANHA ESSA SITUAÇÃO DE DESCALABRIO EM QUE VIVE O BRASIL. Com tudo tão claro, porque ninguém ainda conseguiu tirar esses bandidos do governo?

Reply

Todos os 3 poderes corrompidos, as polícias limitadas por leis idiotas, só um ou dois juízes levando o cargo a sério, mídias de bichas que só pensam em boiolagem, oposição batendo cabeças, fracas ou com o rabo preso no esquema, povinho burro que só pensa em putaria e carnaval, uma dúzia de indignados mas desarmados de todas as formas (como a gente aqui!) brigando nos blogs, protestando nas ruas mas não indo arrancar com as próprias mãos os vagabundos do poder ¨a lᨠqueda da Bastilha é igual à: ¨com tudo tão claro porque ninguém ainda conseguiu tirar esses bandidos do governo?¨ do Anônimo das 11.24.

Reply

Só tem gangsters da pior qualidade nesta amaldiçoada ORCRIM?

Só DEUS, EM SUA INFINITA GRANDEZA, vai libertar o Brasil.

Reply

Tirem essa mulher daí, viva ou faça sol!!!

Reply

ESSA PICARETA FOI PARA A EUROPA PEDI AJUDA POLITICA PARA FICAR, NAO SER DERRUBADA. ATÉ REUNIAO COM MINISTROS BRASILEIROS FORA DO BRASIL ELA FEZ. SERÁ QUE ELA ESTA COM MEDO? DO QUE ELA TEM MEDO? FOI FALAR COM OBAMA, AGORA COM OS RUSSOS. SEI NÃO, TUDO PARECE JOGO DE ENCENAÇÃO PARA DIVIDIR O BRASIL EM PICADINHO E DIVIDIR COM OS ESTRANGEIROS, E OS BRASILEIROS, TODOS SORRINDO ASSINTINDO TV, FOTONOVELAS, ETC. É PURO GADO, SENDO NEGOCIADO DE PORTEIRA FECHADA, COM RUSSOS, ALGUNS DA ELITE AMERICANA, COM CHINESES.

E SE O POVO RECLAMAR, OS PEOES (HAITIANOS, AFRICANOS, ETC) QUE VIERAM DE REPUBLIQUETAS ESTÃO AÍ, PARA TOCAR O "AGITO".

Reply

O Estado é a fonte de todos os males do Brasil , não há solução a partir dele
só a problemas !

Gabriel-DF

Reply

Caros:
Infelizmente o problema não é Dilma. O problema real é Lula e o PT. Se a Polícia Federal não colocar o bandido na cadeia, ele será reeleito (sua base histórica não foi mudada, sempre foi 30%; nada a comemorar, portanto); é só começar a propaganda eleitoral que sua avaliação sobe (bolsa família tem poder!).

Reply

Que espanto essa mulher.Parece uma visagem.

Reply


Fizeram na Venezuela essa mesma esbórnia, praticaram maracutaias, roubos e arbitrariedades inadmissíveis, conseguiram manter Chaves e implantar a ditadura comunista, com esse fiel rinoceronte, paquiderme, ignorante e paspalho Nicolás Maduro e hoje estão lá com a bunda suja de merda, porque não têm nem se quer papel higiênico!!!

E o Lula/Dilma que têm a mesma ignorância, desonestidade e tão desonestos e criminosos quanto Chaves/Maduro, estão fazendo o mesmo com o Brasil, sem nenhum pudor, nenhuma vergonha na cara de roubar, mentir tanto e praticar todo tipo de contravenções para atingir seu projeto de poder esquizofrênico..

Estamos aguardando o Lula ir fazer companhia para o Chaves e depois, dessa ANTA desmiolada e o resto dos vagabundos petralhas, daremos conta num piscar de olhos!!

Imagina se essa corja que tem coragem de praticar tantos crimes hoje, foram inocentes durante o Governo Militar!!! Criminosos sempre, atualmente tiveram também coragem de roubar o dinheiro do povo inventando indenizações por perseguição política. Essas indenizações também deverão ser devolvidas aos cofres públicos, foram roubos do dinheiro público, iguais aos praticados na Petrobrás.

Reply