Dilma quer pressionar as instituições, diz Aécio.

O presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), disse nesta terça-feira, 7, que o discurso do golpe assumido pela presidente Dilma Rousseff e outros petistas frente à ofensiva da oposição é uma estratégia para "constranger" a ação das instituições e da imprensa. "O discurso golpista do PT tem claramente o objetivo de constranger e inibir instituições legítimas, que cumprem plenamente seu papel", afirmou.

Segundo ele, o PT classifica como "golpe" as denúncias que estão sendo apuradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como as investigações em curso pela Polícia Federal e o Ministério Público. "Tudo que contraria o PT, e os interesses do PT, é golpe", afirmou.

Principal nome da oposição, Aécio disse que os partidos "continuarão atentos" aos desdobramentos dos casos para garantir "autonomia e independência das instituições brasileiras".

Conforme mostrou o jornal O Estado de S.Paulo, Dilma afirmou a aliados que vai defender "com unhas e dentes" o seu mandato e classificou como "golpista" a ofensiva da oposição para que ela saia do poder. Em entrevista publicada nesta terça, 7, pelo jornal Folha de S.Paulo, Dilma lembrou a época que foi torturada na ditadura e afirmou que não iria "cair". "Dizer que é golpe em vez de responder as acusações é desmerecer as instituições que existem para defender a sociedade", afirmou Agripino.

A oposição mira em pelo menos três caminhos para Dilma do Palácio do Planalto. A principal aposta é cassar a chapa dela e do seu vice-presidente Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo que investiga a suspeita de financiamento ilegal da dupla em razão da Operação Lava Jato. O segundo cenário é via Tribunal de Contas da União (TCU), que pode reprovar as contas do governo de 2014 de Dilma, o que pode culminar num processo de impeachment. O grupo de opositores também apresentou uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) em que pede que a presidente explique as declarações do dono da UTC, Ricardo Pessoa.

16 comentários


TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SOME COM DOCUMENTO QUE PROVA AS PEDALADAS DA DILMA EM DIREÇÃO AO IMPEACHMENT

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

Reply

TCU SUMIU COM AS PROVAS CONTRA DILMA.

http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-tcu-some-com-documento-contra-dilma-rousseff

Reply

A Rainha da Mandioca, acha que sua posição e reinado, são eternos. O que parece é que ela está se transformando na Rainha Louca.

Reply

A verdade é uma só, ninguém aguenta mais essa incompetente, mentirosa e trapaceira.

Reply

Quanta diferença entre o que fala Aécio e entre o que a presidenta fala. Diferença gritante. Um eh estadista nato a outra vem falando coisas desconexas. Vale-nos Deus!

Reply

Braskem é alvo de ação coletiva na Justiça dos Estados Unidos. por Redação | Jornal Portuário 03/07/2015 Segundo a ação, como resultado dos atos ilegais e omissões por parte dos réus, os ADRs da Braskem foram negociadas a preços artificialmente inflados durante o período da classe.
Imprimir
O investidor Douglas W. Peters, representado pelo escritório de advocacia Scott+Scott, Attorneys at Law, entrou ontem com uma ação coletiva contra a Braskem no tribunal sul de Nova York, o mesmo em que a Petrobras está sendo processada por acionistas minoritários americanos. A ação acusa a petroquímica brasileira de violar as leis do mercado de capitais dos Estados Unidos, por ter supostamente divulgado informações e comunicados falsos sobre negócios, dados operacionais e políticas de governança.

O processo é movido em nome de todos os investidores em ADRs (do inglês American Depositary Receipts) da Braskem entre 1º de junho de 2010 e 11 de março deste ano, diante das informações de suposto envolvimento da petroquímica em um esquema de pagamento de propina na Petrobras. Procurada, a companhia, que é controlada pela Odebrecht e tem a Petrobras como segunda maior acionista, informou que "não foi notificada de qualquer pleito indenizatório nos EUA e, portanto, não comentará o assunto".

Segundo a ação, como resultado dos atos ilegais e omissões por parte dos réus, os ADRs da Braskem foram negociadas a preços artificialmente inflados durante o período da classe, e o principal requerente da ação, Douglas Peters, e outros quatro membros da classe, sofreram perdas e danos significativos, diz a ação.

Além da Braskem, são réus individuais da ação Bernardo Gradin, que atuou como presidente da companhia entre julho de 2008 e dezembro de 2010; Carlos Fadigas, presidente desde dezembro de 2010; Marcela Drehmer, que era vice-presidente e diretora financeira de 2010 a junho de 2013; e Mário Augusto da Silva, que é diretor financeiro desde julho de 2013.

Segundo a ação, eles são réus individuais devido às posições ocupadas na companhia, com autoridade e controle sobre os relatórios da Braskem enviados à Securities and Exchange Commission (SEC), comunicados à imprensa e outras apresentações feitas ao mercado. "Os réus individuais emitiram comunicados falsos e equivocados, ou aprovaram os relatórios e comunicados da companhia", diz o texto da ação.

Os advogados lembram no documento que a Petrobras tem sido envolvida em inúmeras denúncias relacionadas a um esquema de corrupção que teria canalizado "bilhões de dólares" em propinas para executivos da estatal, investigado no âmbito da Operação Lava-Jato. "Os fatos começaram a emergir em 11 de março de 2015, quando uma reportagem do jornal 'Folha de S. Paulo' implicou a Braskem no escândalo de corrupção", diz a ação, referindo-se a uma reportagem que reproduziu informações prestadas pelo doleiro Alberto Youssef em depoimento à força-tarefa da Polícia Federal do Brasil.

Segundo Youssef, a Braskem teria pago ao menos US$ 5 milhões por ano em propinas entre 2006 e 2012 para obter vantagens nas negociações de compra de nafta da Petrobras. A petroquímica deu início a um processo de investigação interna após ter sido relacionada ao esquema nas delações premiadas de Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que está em curso. Ontem, as ações preferenciais classe A da Braskem encerraram o dia na BM&FBovespa com queda de 4,69%, cotadas a R$ 12,98.

Fonte: Valor Econômico

Reply

O Collor ainda se dirigiu ao povo na TV e pediu "não me deixem só..."; ela nem isso pode fazer pois sabe a rejeição que tem. É panelaço e vaia de norte a sul, leste a oeste.

Reply

Lula, Dilma e o PT desqualificam as instituições legítimas, desqualificam o povaréu trabalhador e honesto chamando-o de burguesia e elite golpista. Podem acabar com tudo. Ficando apenas o Lula, a Dilma e o PT mais 25 mil cargos de confiança que o resto não presta.
Avante, bolivarianos! Aqui já é quase uma Venezuela!

Reply

Depois falam que é preconceito!!!
Só maracutaias, só desmando, só corrupção! Só roubo do dinheiro público, só conpirações contra o trabalhador, só incompetências!!! PUTZ, Ninguém mais aguentar ouvir falar dessa gentalha do PT,

A filha da Dilma que foi pra NY passear às custas do dinheiro público, faz o que mesmo pra se ocupar na vida.?

A filha do Obama trabalha de estabiária e até serve cagé para o Chefe.

FORA DILMA/LULA/PT, VÃO PRA PQP!

Reply

Depois falam que é preconceito!!!
Só maracutaias, só desmando, só corrupção! Só roubo do dinheiro público, só conpirações contra o trabalhador, só incompetências!!! PUTZ, Ninguém mais aguentar ouvir falar dessa gentalha do PT,

A filha da Dilma que foi pra NY passear às custas do dinheiro público, faz o que mesmo pra se ocupar na vida.?

A filha do Obama trabalha de estabiária e até serve cagé para o Chefe.

FORA DILMA/LULA/PT, VÃO PRA PQP!

Reply

Alexandre, The Great

Collor, ainda disse: "cumprirei meu mandato até o último dia". Lembra, disso? Caiu, em seguida!

O mesmo ocorrerá com a anta, que já não governa mais nada. O comportamento dela, depois dessa entrevista ridícula, prova que ela está no DESESPERO.


Chris/SP

Reply

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SOME COM DOCUMENTO QUE PROVA AS PEDALADAS DA DILMA EM DIREÇÃO AO IMPEACHMENT

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/07/tribunal-de-contas-da-uniao-some-com.html

Reply

Depois de tudo que já se ouviu de bandidagem no governo Lula/Dilma, mais essa reportagem sobre os roubos que estão sendo julgados nas Cortes Americanas, PUBLICADOS NO VALOR ECONÔMICO, a descarada da Dilma diz que não se suicida, não renúncia e não deixa o cargo!
Você comprou o cargo também com dinheiro roubado do povo Dilma? L O U C A,
MAS FICA TRANQUILA, O POVO BRASILEIRO FAZ O SERVIÇO PRA VOCÊ, COM TUDO QUE JÁ FOI JULGADO, CONFORME A LEI, CONSIDERE-SE DESDE JÁ FORA DAÍ, SUA IMPOSTORA.
SE TIVER A CARA DE PAU DE FICAR, SERÁ APENAS UM FANTOCHE SEM MIOLOS RIDICULAMENTE EMPACADA ONDE NÃO DEVERIA ESTAR.

PODEMOS AFIRMAR CATEGÓRICAMENTE, DILMA VOCÊ NÃO É MAIS PRESIDENTE,

Reply

Coronel,
A Dilma parece que está mentalmente estacionada na época da ditadura militar; só abre a boca para dizer que foi presa, torturada, que não delatou, como se esse fato tivesse ligação com o desastre conjuntura econômico-político e do país, do qual ela e seu partido são os principais responsáveis. A qualquer pergunta que lhe façam, sempre responde a mesma coisa, com a mesma empáfia e estultice política. A pior coisa que existe em um governante é a união da arrogância com a burrice.

Reply

O TCU tem que apresentar a documentação que incrimina a dilma sob pena de ficar desmoralizado. Documentos não somem - deixam rastos e é fácil descobrir quem ficou com a documentação, basta querer. E depois de descobrirem o aliado do pt dentro do TCU este tem que ser demitido sumariamente, a bem do serviço público.
Outra coisa - A OPOSIÇÃO NÃO ESTÁ DANDO NENHUM GOLPE, APENAS EXIGINDO O RESPEITO ÀS LEIS E À CONSTITUIÇÃO.Golpe é o roubo desenfreado que o pt e militantes impuseram à Petrobrás e a outras empresas do governo ( BNDES e outras mil, as quais ainda iremos descobrir o rombo). Deixem de serem cínicos e de lorota - não pensem que vão se safar fazendo-se de vítimas.

Reply

Coronel e amigos do blog: talvez o que eu vou falar seja do conhecimento de todos, mas ultimamente tenho observado um enxurrada de mentiras contra o PSDB. A gentalha conta inverdades como se verdades fossem. E descobri que o Facebook é o ninho deles. E tenho amigos que estão acreditado nessa podridão ou ficando na dúvida. Ontem estava na rede aquela velha história do apartamento de FHC em Paris. Quando me deparo com alguma aberração vou direto no Google: estão lá, as notícias falsas e verdadeiras. E quando busco a origem dos textos no FACE, encontro sempre blogs de ratazanas. Fiquem espertos. Abraços.

Reply