Deflagrada a Operação Politéia, a fase da Lava Jato que coloca os políticos frente à frente com a polícia.

(G1) A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (14) em Maceió na casa do filho do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Arnon de Mello, segundo informações do Bom Dia Brasil. A ação é um desdobramento da operação Lava Jato, na qual Collor é um dos políticos investigados.

Outro local na capital alagoana em que os agentes da polícia cumpriram mandado foi o prédio da TV Gazeta, afiliada da TV Globo. A Gazeta tem Collor como um dos principais acionistas. Agentes também realizaram buscas na Organização Arnon de Mello (OAM).

A operação desta terça é chamada pela PF de Politeia. Segundo a polícia, a Politeia tem 53 mandados de busca e apreensão para cumprir, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal dentro de seis processos instaurados a partir de provas obtidas na operação Lava Jato.

Os inquéritos da Lava Jato no STF foram abertos para investigar os políticos que têm foro privilegiado. Um desses processos é para investigar o senador Collor. Ele aparece nas investigações como suspeito de ter recebido dinheiro de propina de esquema de corrupção na Petrobras.

Os 53 mandados são para buscas e apreensões no Distrito Federal (12), e nos estados da Bahia (11), Pernambuco (8), Alagoas (7), Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (5) e São Paulo (5). Cerca de 250 policiais federais participam da ação.

26 comentários

Isso é jogo de cena. Será que a PF realmente espera apreender alguma coisa na casa desses patriotas? A essa altura a única coisa que vão achar são vídeos institucionais e contas de luz.

Reply

Se essa operação for bem sucedida e acabar com esses políticos corruptos, (o que rogamos a Deus), o nome desses HERÓIS todos, que estão trabalhando na salvação do Brasil das mãos do Lula/Dilma/PT, terão que ser listados e homenageados pela Nação brasileira.
Essa batalha e seus combatentes ficarão para a História do Brasil.

Até agora (apesar da demora em se concretizar) essa Lava Jato está de parabéns, estão lavando a alma dos brasileiros, vítimas dessa Sofisticada Organização Criminosa-PT.

Reply

vão achar uns "papel" lá

Reply
Mamado na manguaça mod

Isso ´so tem um objetivo, mostrar que o PT já era. Não vão encontrar nada, mas a divulgação de operação, atingindo os amigos do rei é sintomática.
A "bugrada" passa a achar que agora é pra valer. Porém o verdadeiro sentido,
é mostrar que o poder mudou de mãos. Não passou para a oposição, os aliados é
que resolveram defenestrar o líder do consórcio. O PT voltará a agitar porta de fábrica.

Reply

até agora, só vejo o impinchado collor ir à tribuna do senado criticar e ofender a revista VEJA, quero ver agora o que dirá. já sei ! vai culpar a perseguição do janot ! ladão, corrupto e previsível !

Reply

E no PT não vai nada?

Reply

E o vagabundeco e seu filho luleco ninguém acham eles neste B R A S I L.... Vamos lá P F cumpra o seu dever !!!!!!

Reply

E quando Politéia vai fazer uma limpeza no apartamento do Lula? Estamos esperando!

Reply

A essa altura do jogo é preciso ser muito bobão pra achar que ainda existe alguma prova dos crimes, disponível nas gavetas dos bandidos.

Pra quem teve a ousadia de praticar tantos roubos, é claro que não deixaram nenhum rastro e ainda devem ter colocado papeizinhos com indícios de inocência e outras armadilhas mais.

A PF tem mais é que ser ousada e invaziva mesmo, assim como eles foram ao enfiar as garras na grana dos cofres públicos. Deixa essa corja berrar quanto quiser. a prova maior do crime é a PETROBRÁS desfalcada. O crime houve, criminosos existem e com certeza não são os monges do mosteiro de São Bento, só pode mesmo ser esses crápulas, conforme os documentos encontrados.

Vamos limpar o Brasil. Ou é dessa vez ou nunca mais. Se houver alguma fraqueza agora, por parte da PF ou MP podemos mudar nossa nacionalidade, de brasileiros para brazueilos. Seremos desde já um triste exemplar da arrasada Venezuela.

Reply

Eu quero ver a PF invadir a casa do LULA!
O Collor é um trombadinha perto do Brahma....

Gabriel-DF

Reply
Despetralhando mod

Minha bela e Santa Catarina, hoje mais bela e menos santa.

Reply

E o collor fanzendo cara de mau na tribuna nao tem preço.

Reply

CLIMA DE TENSÃO E MEDO: DILMA, LULA E MINISTROS REUNIRAM-SE DURANTE QUATRO HORAS NO PALÁCIO DO PLANALTO.

Lula que andava sumido voltou a aparecer nesta terça-feita em Brasília onde participou de uma reunião-almoço que durou mais de quatro horas no Palácio do Planalto, com a Dilma e diversos ministros. Pelo que informa o site Diário do Poder, foi um almoço indigesto, justo no dia em quie a Polícia Federal deflagrou nova fase da Operação Lava Jato que envolve políticos.
(...)

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/07/tensao-e-medo-dilma-lula-e-ministros.html

Reply

Coronel,

a corruPTela e asseclas gritam e esperneiam, dizem que tudo é muito irregular e truculento.
Pobres miseráveis não entendem que não adianta espernear. Chegou a hora de todos elles.

Nada como um dia atrás do outro.

Flor Lilás

Reply

Queria estar lá pra ver o piti do Collor!O cara é safado!Por que não disse nada sobre os carros???Quem não deve não teme,não é assim????

Reply

coitada da Val do Bendine, teve q PAGAR seu PORCHE enquanto collor tem o seu e mais uma coleçao de importados carissimos "na faixa"!soh a tomada da Bastilha p melhorar alguma coisa.

Reply

me solidarizo a collor!estao fazendo dele bode supositorio,ops,expiatorio!!!!!!!!!!!

Reply

reuniao com lulla,dilma e ministros/!!!!!!???????? cade o Sergio Moro?

Reply

Se tudo o que Roseana Malta ex Collor disse, muita gente vai pro ralo, comer capim pela raiz ou ainda se encontrar com São Pedro ou o capeta.Ele jurou algumas pessoas.
----------------------------------------------------------------------
1)Wlisses Guimarães. por ter pedido o impedimento dele.
2)Pedro seu irmão por te-lo deletado.
3)Covas por não ter permitido que Serra fosse seu ministro da fazenda.
4)Da familia Malta morreram todos, só está viva Roseana.
5) PC e sua mulher morreram
E mais alguns do baixo clero.
Por isso a vingança de Collor será maligna.

Reply

Cortina de fumaça para tirar Dilma do noticiário, os carros de luxo do collorido ocuparam todos os meios de comunicação.. E daí? O que me interessa é derrubar aqueles que abriram as portas da Petrobrás para ele, ou seja , Lula e Dilma. Tudo que Senadores, funcionários, Deputados meteram a mão foi com o aval dos dois, a roubalheira foi consentida por quem deveria proteger os cofres públicos mas como o que interessa é só se manter no poder custe o que custar, roubem o que quiserem mas me mantenham naquela cadeira, foi assim, abrindo os cofres das estatais e bancos públicos que Lula se livrou e Dilma segue na mesma toada.
Fora Dilma!
Fora PT! Fora PMDB!


.

Reply

Qdo a PF deflagra operação de busca e apreensão já tem provas de sobra. A Politeia tem mais caráter pedagógico.

Reply

Qdo a PF deflagra operação de busca e apreensão já tem provas de sobra. A Politeia tem mais caráter pedagógico.

Reply

Politeia é a cidade utópica de PLATÃO, onde predominava a moral e a ética. Essa a metáfora da PF. Até p escolher nomes eles brilham. Obrigada por agir em nosso nome.

Reply

Politeia é a cidade utópica de PLATÃO, onde predominava a moral e a ética. Essa a metáfora da PF. Até p escolher nomes eles brilham. Obrigada por agir em nosso nome.

Reply

Politeia é a cidade utópica de PLATÃO, onde predominava a moral e a ética. Essa a metáfora da PF. Até p escolher nomes eles brilham. Obrigada por agir em nosso nome.

Reply

Na verdade a operação Politeia está é fortalecendo a posição anti-corrupção de Dilma e Lula, mostrando mais uma vez que a autonomia dada a PF e a fração da PGR em 3 procuradores (deixando a PGR também fora dos controles do máximo executivo) é e será eficiente contra a corrupção. Aguardo Janot denunciar mais pessoas, principalmente os maiores corruptos do Brasil. Engraçado que em Minas Gerais não houve nenhuma busca e apreensão expedida né? #Dilma13 #Lula2018 #Doaquemdoer #nãovaitergolpe

Reply