87% dos baianos dizem que Dilma mentiu para se reeleger e 65,1% votaria em Aécio se a eleição fosse hoje.


(Congresso em Foco) A presidente Dilma não falou a verdade sobre a situação econômica do país com o objetivo de vencer as eleições de 2014. É o que pensa a grande maioria dos eleitores da Bahia, estado onde a presidente teve 70% dos votos do segundo turno no ano passado. 

De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira (28) pelo instituto Paraná Pesquisas, 84,9% dos entrevistados acreditam que a presidente mentiu ou omitiu em relação à gravidade da crise econômica para renovar o seu mandato por mais quatro anos. Apenas 10,6% acreditam que ela falou a verdade durante a campanha. Outros 4,6% não responderam. 

A pesquisa também aponta que o governo Dilma é rejeitado por 84,4% dos eleitores baianos. No primeiro turno da eleição presidencial, Dilma obteve ampla maioria na Bahia. Recebeu 61,4% dos votos válidos, enquanto Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) tiveram 18% da preferência. No segundo turno, a petista teve 70% dos votos válidos contra 30% de Aécio.

Mas se a eleição fosse hoje o resultado seria outro, de acordo com a pesquisa. Na simulação de um novo confronto entre Dilma e Aécio, o tucano aparece com 65,1% das intenções de voto ante 14,9% da petista. Segundo o levantamento, 68,3% dos entrevistados baianos apoiam o impeachment da presidente. Outros 22,8% responderam que são contra o afastamento da presidente.

O instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.284 eleitores em 68 municípios da Bahia, entre os dias 21 e 26 de julho. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro, de três pontos percentuais. Veja os números da pesquisa sobre Dilma na Bahia:

De uma maneira geral, o Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração da Presidente Dilma Rousseff até o momento?
  • Aprova 13,2%
  • Desaprova 84,4%
  • Não sabe/não opinou 2,4%
O Sr(a) seria a favor ou contra ao impeachment, ou seja o afastamento da Presidente Dilma Rousseff?
  • A favor 68,3%
  • Contra 22,8%
  • Nem a favor, nem contra 6,8%
  • Não sabe/não opinou 2,0%
A Presidente eleita Dilma Rousseff falou ou não falou a verdade durante as eleições sobre a real situação do país para ganhar as eleições?
  • Falou a verdade 10,6%
  • Não falou a verdade 84,9%
  • Não sabe/não opinou 4,6%
Caso o segundo turno das eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e o Sr(a) tivesse que escolher entre Aécio Neves e Dilma Rousseff em quem o Sr(a) votaria?
  • Não sabe 7,9%
  • Nenhum 12,1%
  • Aécio Neves 65,1%
  • Dilma Rousseff 14,9%
Contra Lula, Aécio tem 45,3% das intenções de voto, e Lula, 39,7%.

6 comentários

Se Lula ainda tem quase 40% de aprovação na Bahia, significa que os baianos ainda não aprenderam a votar. Acreditam no farsante!

FORA DILMA!
FORA LULA!
FORA PT!


DIA 06/AGOSTO - PARTICIPEM DO PANELAÇO, APITAÇO E BUSINAÇO, EM TODO O BRASIL!

DIA 16/AGOSTO - VAMOS TODOS PRA RUA, GRITAR: FORA DILMA! FORA PT!


Chris/SP

Reply

Não me diga baianada! Acordaram? Tarde demais!!!
Quero ver só ver como vao tirar a quadrilha de la, muita gente mamando nas tetas, acham que vao largar o osso, assim...ta fácil!!!!!

Reply

Conhecendo bem o caráter do brasileiro a pergunta deveria ser assim: Se aumentarem o valor do Bolsa-família e também o número de ¨beneficiados¨ destas e vcs também poderem ¨trabalhar¨ num cargo público (ou qualquer outro tipo de ¨servicinho¨) igual os nossos ¨cumpanherus¨ com todo tipo de vales, cotas, etc vcs se importariam mesmo com todas as roubalheiras e má gestão e não votariam no PT? Eu aposto que os números divulgados seriam beeeeem diferentes.

Reply

Como dizem os pastores a única obra de Satanás ehna mentira. Talvez pelo fato do que falaram antes das eleições, que faria de tudo para ganhá-la tenha arranjado um aliado de peso, mas infelizmente para o mal, o que justifica o Brasil estar vivendo esta situação. Mas Deus eh mais e vamos mostrar nossa força em 16/08 na Megamanifestacao pedindo o Fora Dilma! Impeachment já!

Reply

Infelizmente sabemos que se a eleição fosse hoje os votos estariam comprados ontem. Mas são números novos, expressivos, alguma herança vai deixar. Só não dá para empolgar.

Reply

Os baianos ainda dão muito crédito ao pt. Elegeram o candidato o wagner, péssim governador e ainda dâ esse percentual indecente ao lula. Precisamos mostrar mais ainda a culpa de lula e tudo isso. Atenção tucanos e democratas baianos:-)hora de ampliar a martelada em lula.

Reply