Que tal criticar a família do PT dentro da Folha, Zé Américo?

Hoje a Folha de São Paulo abre espaço para um artigo de José Américo Dias (foto), secretário nacional de Comunicação do PT, em defesa da "democratização da mídia". É a mesma lenga-lenga de sempre, mas destaco um parágrafo:

Se a falta de competição é ruim para a liberdade econômica, ela será fatal para a liberdade de informação. Segundo uma estimativa realizada pela Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), 70% do que é visto, lido e ouvido no Brasil é produzido por empresas ligadas a seis famílias. Mas, mesmo entre estas, o desequilíbrio é gritante. 

Deveria o secretário nacional de comunicação do PT referir, a respeito de famílias que mandam na mídia, que praticamente 100% das matérias positivas ao PT escritas nos veículos de uma destas famílias, a Família Frias, da Folha de São Paulo, é produzida por sua filha, Marina Dias, que é a setorista do PT em Brasília. Além de ser sua filha e ter fontes privilegiadas, como salta aos olhos nas matérias que ela escreve, a jornalista ainda é afilhada de Edinho Silva, o ministro secretário de comunicação do Governo Federal. É pouco?

Existe crime nisso? Não! Afinal de contas, apesar de ter feito aquela matéria em que Marina Silva chorou e passou a ser destroçada por Lula e Dilma na campanha presidencial, ela até pode ser tucana, em vez de petista. Existe conflito ético? Existe cinismo? Existe falta de transparência? Existe um conluio do PT com a Folha de São Paulo? Aí é outra discussão.

O que não é admissível é o Secretário Nacional de Comunicação do PT vir falar em "famílias" que mandam na mídia quando uma filha sua manda na cobertura do seu partido dentro de um dos maiores órgãos de comunicação do país. E tanto ela quando o jornal escondem o fato de todos os leitores, além de que tal situação constrange diariamente os colegas que cobrem o PT não possuem os mesmos privilégios, sendo vítimas de "furos" programados por fontes inacessíveis aos comuns mortais.

5 comentários

Um ridiculão! Aliás, todos eles só sabem falar isso, como se fossemos mal informados e ignorantes.
Pelo que ele disse as roubalheiras do PT é pura ficção e fantasia. o Juiz Moro um déspota, a PF está de sacanagem, os blogs mentem a rodo, PASADENA foi de graça, um tremendo 'negócio da china', enfim, é tudo invenção para defenestrar o PT do, sejamos claro, podre poder.
Vá se catar, bobalhão! Vá fazer proselitismo barato em outra freguesia!

Cavalaria Ligeira

Reply



Olha oh Corona..., vai ser PM motociclista em Sampa,
Vai perseguir dupla de bandido, um pilota e outro pronto pra atirar e vc pilota a sua sozinho.
Se dá conta q os caras armados não terão misericórdia se oportunidade tiverem.
Entre salvar a moto de um cidadão de bem trabalhador, e ao mesmo tempo preservar a vida de dois bostas ele fica com as duas opções, aí, no confronto do inesperado, com uma mão na embreagem, pé direito no freio, adrenalina transbordando a mente em milésimos de segundos, pouca visibilidade à noite, e ainda com o cano na mão direita controlar sua moto, provoca uma barreira de balas (pra intimidação), consegue subjugar os meliantes, só ferindo-os,... é incompetência?
Caraca, não tem como advogar esta causa e ainda medalhar o PM?
Vai ser PM motociclista em Sampa e cumprir sua missão.
Enfim, imprensa enviesada pelo "vil metal" e mais uma secretario de segurança pública bunda mole.
Medalha pro oficial da lei..., caras.!!!.
O "dapena" da Band...ida?
O "Marcelo ressentido" da reco...coricó?
A "falha" de sp?
A imprensa maldita do Mullah?
"Quar qui é mano".

Preservou o direito "humanos e o dos manos" e é execrado?
Qual que é.!!!.
Desculpe o off topic.!!!.

Reply

O que está sobrando é "jornalista" e "formador de opinião" chapa-branca, que vive de quatro para a vaselina petralha.



Reply

Olha, logicamente que não existem números oficiais do IBGE sobre o tema, mas eu sou capaz de apostar que hoje em dia mais de 90% do que é roubado/desviado está centralizado em um ParTido PolíTico e sua tchurminha apenas.

+Marcelo F

Reply

Caro blogueiro, só tenho a agradece-lo. Eu não sabia que Marina Dias era parente de petista histórico.

Essa jornalista me incomodou demais na campanha eleitoral. Quase todas as matérias eram desqualificando Marina e Aécio, e enaltecendo a Dilma. Inclusive a fatidiga notícia da ex-senadora chorando só ajudou mais ainda na desconstrução da mesma, fruto da campanha sórdida do PT.


Reply