PF no encalço de José Dirceu.

O chefe do Mensalão nos áureos tempos...

(Estadão) A Polícia Federal pediu o rastreamento de todas as viagens feitas ao exterior pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Ele é investigado nos processos da Operação Lava Jato por consultorias prestadas e recebimentos milionários de empreiteiras do cartel, acusado de corrupção na Petrobrás.

“Expeça-se solicitação de pesquisa das viagens ao exterior de José Dirceu”, registra despacho do delegado Márcio Adriano Anselmo, do dia 15 de maio. Os investigadores suspeitam que Dirceu teria usado sua empresa, JD Assessoria e Consultoria, para ocultar propina em forma de consultoria. Da Engevix, uma das empreiteiras do cartel, ele recebeu R$ 2,6 milhões entre 2008 e 2012. 

Parte desse dinheiro foi pago via empresa do lobista Milton Pascowitch – a Jamp Engenheiros Associados. Pascowitch foi preso em maio pela Lava Jato. Em um inquérito, o ex-ministro é investigado por suposta lavagem de dinheiro na compra de um imóvel de R$ 1,6 milhão, em 2012, em São Paulo, onde funcionava a JD Assessoria. Os trabalhos do ex-ministro também são investigados no caso da Camargo Corrêa – empreiteira que tem dois executivos delatores do processo.

Em março, a defesa do ex-ministro entregou à PF cópia de seu passaporte para provar que ele fez 108 viagens a 28 países. Os destinos mais frequentes foram Venezuela e Portugal, com 16 viagens para cada. Na sequência estão EUA (14 vezes) e o Panamá (8).

A maior parte dos deslocamentos ocorreu quando Dirceu já havia deixado a Casa Civil do governo Lula. O passaporte foi entregue pelos advogados do ex-ministro para comprovar que os serviços contratados pelas empreiteiras do cartel, como Galvão Engenharia, OAS e UTC Engenharia, “foram prestados regularmente pela empresa JD Assessoria e Consultoria, principalmente em relação àqueles prestados no âmbito internacional”.

Em 9 anos de atuação, segundo a defesa, a JD Assessoria prestou serviços a mais de 50 empresas no universo de quase 20 setores da economia, como comércio exterior, comunicação, telecomunicações, logística, tecnologia cia informação, construção civil, além de vários ramos da indústria, como a de bebidas, de bens de consumo, farmacêutico e insumos elétricos.

15 comentários

Pelo menos este aí foi para trás das grades por causa das vadiagens e das pilantragens. No país da putaria e da impunidade alguma coisa o Zé Dirceu fez de ¨errado¨ para estar preso enquanto muitos outros ladrões e bandidos estão soltos, ricos, mandando no país e rindo da cara do ¨perigoso e guerreiro povo brasileiro que não leva desafora para casa e que não paga a conta da palhaçada de jeito nenhum¨ e que agora também não assiste mais o Jô Soares.

Reply

Uma dessas viagens em especial não poderia deixar de ser investigada - o Brasil todo deveria saber o quê exatamente o JD foi fazer na Bolívia 1 semana antes do índio cocaleiro mandar invadir e capturar a Petrobras. Que coincidencia isso não foi! Se apurar direitinho, o chefão da quadrilha, aquele de nove dedos, vai ver o sol nascer quadrado.

Reply

Impressionante a fixação dos ladrões pelo mar , barcos e mulheres sem roupa para propagandear o $uce$$o profi$$ional...

Reply
Despetralhando mod

Num país civilizado esta corja estaria atrás das grades, lá fora prende-se para investigação, bem.. aqui o adivogado já entra com um hc mequetrefe para seu CLIENTE(A) tenha direito de responder em liberdade.

Reply

Coronel, cliquei na foto e recebi uma pancada de ameaça de que meu tablet seria invadido....inclusive por um que invalida a bateria. É sério isso? não achei os antivírus que o aviso manda colocar urgente.

Reply

Follow the money, by Panamá.

Reply

Não sei se consegui mandar meu comentário anterior....quando cliquei na foto , apareceram avisos de invasão por vírus inclusive um que detona a bateria.apareceu tb o nome de um antivírus que não achei ainda.

Reply

Vagabundo safado,bandido sem vergonha...Cadê o rei dos vagabundos de 9 dedos?Te abandonou, seu pilantra safado,petralha sem vergonha.Já viu tua cara depois de uma pequena hospedagem na Papuda Inn?Se prepara seu comunista feladapota,e aproveita bem essa dona aí do teu lado,pois dessa vez tua estadia no resort Papuda Inn vai ser longa,e ouve um conselho popular seu bundão.Vai ficar protegendo o bandido lularápio?então protege,mas depois não reclama,pis essa dona aí não vai querer ficar te esperando uns 20 anos de cadeia.Lembra do babaca Marcos Valério?Protegeu o lularápio,se phodeu-se,perdeu a grana,a liberdade,a mulher e os filhos,e o rei dos vagabundos lularápio,nem sabe quem é Marcos Valério,ao contrário.Por isso Zé Caroço,deixa de ser babaca e abre o bico,segura pelo menos tua mulher.BOCA A BOCA NO MUNDO E PHODE O FELADAPOTA DO VAGUNDO BARBA...

Reply

O HJorge

Tem uma viagem desse cara que pode ser mais bombástica ainda: Aquela que ele realizou para a Venezuela, em jatinho particular, quando já não era mais nem deputado.

1. O que ele foi fazer lá?
2. Quem pagou a viagem?
3. Com quem ele falou?

Reply

Essa foto deve ser montagem. Dirceu, como todo petralha, é gay.

Reply

Esse pilantra tem que ser trancado numa cela pelo resto da vida!

Gabriel-Df

Reply


ZE DIRCEU VAI VOLTAR PARA O SPA DA PAPUDA!!!!!

Reply

Essa "sra" da foto é a tal Evanildes,conhecida como Eva, que mantinha um caso com o chefão Dirceu e contratos milionários com o desgoverno petista,igualzinho o Pimentel e a tal Carol.
Convenhamos em matéria de mulher e barco o Marco Polo del Nero está mais bem servido.

Reply

Há muitas facilidades no brasil pra quem burla a lei.

Reply

Já disse isso aqui, e a trilha da Polícia Federal parece que vai confirmar, meu faro de cão sabujo me diz que o "ouro" desse salafrário está enterrado em terras lusitanas...

Reply