Pânico no governo do PT: Lava Jato vira Lava Rampa.

(Estadão) A prisão dos empresários das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez trouxe preocupação ao Palácio do Planalto. Apesar da intenção dos assessores palacianos em manter a presidente Dilma Rousseff totalmente afastada das polêmicas provocadas pela Operação Lava Jato e das consequências dela, o sentimento é que todo este processo acaba por desestabilizar o governo, que já se encontra sob ataques de vários setores e sofrendo com baixa popularidade.

A preocupação não é só pelo governo Dilma, mas também pelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que consideram ser o alvo atual da Lava Jato. Só que, mirando em Lula, não há como não respingar em Dilma. O presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, foi visto muitas vezes no Planalto, durante o governo Lula e em inúmeras viagens do ex-presidente a África. Também acompanhou o presidente a Cuba, onde a empresa está à frente da construção do Porto de Mariel.

Desde 2011, Dilma se reuniu pelo menos cinco vezes oficialmente, com Marcelo Odebrecht. O último encontro foi há menos de um mês, no 26 de maio, no hotel Intercontinental, na Cidade do México.Marcelo Odebrecht, que era a figura central do evento, teve deferência especial por estar coordenando o encontro empresarial que Dilma prestigiou. Ontem, antes de embarcar para cumprir agenda em Camaçari, na Bahia, a presidente Dilma recebeu o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no Palácio da Alvorada. Cardozo foi informar à presidente sobre a nova etapa da operação. Na volta da Bahia, nova reunião de avaliação da operação com Cardozo.

Proximidade. Marcelo Odebrecht sempre foi próximo dos petistas. Nos bastidores, auxiliares de Dilma e dirigentes do PT dizem que Cardozo perdeu o controle sobre as investigações da Lava Jato, da Polícia Federal. Em conversas reservadas, até mesmo petistas afirmam que a oposição fará de tudo para "pegar" o ex-presidente Lula.

A avaliação no PT é a de que o cerco está se fechando e que a crise política vai piorar. Mas, mesmo sabendo dos incômodos que a prisão dos empreiteiros pode trazer para o governo, assessores da presidente afirmam que não haverá problema em relação às doações de campanha. Justificam que os responsáveis das duas empresas declaram voto explicito aos adversários da petista no ano passado. Marcelo Odebrecht teria anunciado voto ao tucano Aécio Neves, e Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, a Marina Silva, do PSB.

20 comentários

Não tem preço: ver petistas dizendo que não se preocupam com a nova fase da Lava Jato porque os empreiteiros declararam voto em Aécio; ou Igor Gielow tentando distribuir igualmente as preocupações entre PT e PSDB "porque o presidente da Andrade seria próximo ao tucanato".

antonio

Reply

E aquele viado esquerdinha do Kennedy Alencar disse ontem que a preocupação do governo era com ¨a paralisação das obras nos país¨ por conta das prisões de figurões da Oderoubaàbeça. Fala sério. O PT não está nem aí se o país para ou não (ainda mais que já parou mesmo!). A preocupação dos bandidos no governo é de irem em cana mesmo. Uma andorinha só (Juiz Sergio Moro) esta fazendo verão no Brasil!

Reply

CEL,

Tirem logo essa quadrilha do governo! O tempo já se esgotou! Ou será que grupos civis vão ter que se armarem para fazer a "limpeza" do lixo vermelho que tomou conta do Brasil?

Índio Tonto/SP

Reply

Não adianta tentar misturar Aécio e Marina nessa " mundiça petralha". Alhos e bugalhos são coisas bem diferentes.

Reply

Avante Sergio Moro, avante. O povo brasileiro agradece. Falta apenas o Lula e a Dilma.

Reply

Que gracinha ! Então a dupla boni & tinho declararam voto nos adversário de com & parça ??? Ah, que bom, ufff!

Reply

Hahahuahaha ! Os petralhas querendo distribuir responsabilidades, entre PT e PSDB.

Vão se catar vagabundos!!!

Torço para que a próxima operação Lava Jato, que não está longe de acontecer, encarcere a dupla Lula e sua marionete.


PARABÉNS JUIZ SERGIO MORO, o herói que lava jato nosso Brasil!



Chris/SP

Reply

A desonestidade agrava a burrice natural delles! Não, petralhada, não é a oposição que quer "pegar" lullalau, é a lei, pura e simples.

Reply

A ratazana de nove dedos, o capo di Tutti capi, o pudim de cachaça, o lullarapio em pessoa, deve estar com o c. bem apertado numa hora desta...
Bebe lulla, bebe... Na papuda vai tomar só água de passarinho mesmo.

+ Marcelo F.

Reply

Indio, infelizmente o estatuto do desarmamento previne esta possibilidade, de maneira deliberadamente planejada. O que acontece em nivel individual - o criminoso se sente a vontade com sua vitima desarmada - agora mostra de maneira cristalina em sua dimensão coletiva - o governo se sente a vontade em roubar um povo desarmado de armas, justiça e legislativo. Nossa última possibilidade seria o exército mas este, profissional, não procederá a intervenção enquanto isto tiver pecha de "golpe" pela maior parte da sociedade. Deus terá que encostar de maneira direta e sobre humana para a mudança atual, porque a ponte humana parece ter se religado de Deus para o diabo.

Reply

Em um país sério Dilma já teria caído

Gabriel-DF

Reply

30 dias destes dois lula e dilma na cadeia ja lavaria a alma dos brasileros

Reply

Agora, Lula, " ocê tem que garrá uns TARJA PRETA, i pra dibacho da cama, i tumá cum argumas 51, pruquê o bixu vai pegá! "

Reply

mas o que esse governo ainda tenta salvar?

esta na lama...

game over...

entreguem as chaves do Planalto de volta para os brasileiros e caiam fora...

Reply

Agora, começamos a virar as cartas que estavam encobertas. Isto é, descobriremos se o exército (FFAA) é à favor do povo ou do PT. Descobriremos se o TCU vai pelo povo ou pelo PT. Espero que os Senadores tomem um pouco de testosterona, pois andam muito "afeminados" em suas indagações ao governo. Afinal de contas eles poderiam ter morridos acidentalmente numa rebilião da população venezuelana ou na queda do avião da FAB.

Reply

Cel.

Quanta emoção, agora dona Rose do molusco também vai entrar na dança.


Cai,cai lulão,cai cai ai no cadeião....Olha a cóóo´´bra...


Toloco

Reply

Doravante a operação deveria se chamar LAVA-BUNDA, porque é a parte mais suja
da republica petista.

Reply

Ainda bem que a Odebrech declarou voto ao Aecio,triste seria se tivesse sido com a senhora que o Lula arrumou uma desnoctada de tudo.Mais declarar voto nao quer dizer cambalacho.

Reply

tratamento igual p a bandidada toda.Marcelinho,dilminha,lullinha,dirceuzinho,todos em cana.hollywood vai ter um fantastico tema p filme.suoera a ficçao...........

Reply

Há rumores de que a próxima fase da Operação Lava Jato já está batizada: OPERAÇÃO MOLUSCO!

Reply