Marcelo Odebrecht ameaça derrubar a República: “Terão de construir mais 3 celas: para mim, Lula e Dilma”.

Desde que o avançar inexorável das investigações da Lava Jato expôs ao Brasil o desfecho que, cedo ou tarde, certamente viria, o mercurial empresário Emilio Odebrecht, patriarca da família que ergueu a maior empreiteira da América Latina, começou a ter acessos de raiva. Nesses episódios, segundo pessoas próximas do empresário, a raiva – interpretada como ódio por algumas delas – recaía sobre os dois principais líderes do PT: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A exemplo dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, outros dois poderosos alvos dos procuradores e delegados da Lava Jato, Emilio Odebrecht acredita, sem evidências, que o governo do PT está por trás das investigações lideradas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. “Se prenderem o Marcelo (Odebrecht, filho de Emilio e atual presidente da empresa), terão de arrumar mais três celas”, costuma repetir o patriarca, de acordo com esses relatos. “Uma para mim, outra para o Lula e outra ainda para a Dilma.”

Na manhã da sexta-feira, 19 de junho de 2015, 459 dias após o início da Operação Lava Jato, prenderam o Marcelo. Ele estava em sua casa, no Morumbi, em São Paulo, quando agentes e delegados da Polícia Federal chegaram com o mandado de prisão preventiva, decretada pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal da Justiça Federal do Paraná, responsável pelas investigações do petrolão na primeira instância. Estava na rua a 14ª fase da Lava Jato, preparada meticulosamente, há meses, pelos procuradores e delegados do Paraná, em parceria com a PGR. 

Quando ainda era um plano, chamava-se “Operação Apocalipse”. Para não assustar tanto, optou-se por batizá-la de Erga Omnes, expressão em latim, um jargão jurídico usado para expressar que uma regra vale para todos – ou seja, que ninguém, nem mesmo um dos donos da quinta maior empresa do Brasil, está acima da lei. Era uma operação contra a Odebrecht e, também, contra a Andrade Gutierrez, a segunda maior empreiteira do país. Eram as empresas, precisamente as maiores e mais poderosas, que ainda faltavam no cartel do petrolão. Um cartel que, segundo a força-tarefa da Lava Jato, fraudou licitações da Petrobras, desviou bilhões da estatal e pagou propina a executivos da empresa e políticos do PT, do PMDB e do PP, durante os mandatos de Lula e Dilma.

LEIAM MAIS NA REVISTA ÉPOCA, CLICANDO AQUI.

61 comentários


O Sr Emilio Odebrecht agora está furibundo porque pegaram na ratoeira o filho dileto Marcelo.
Mas quando este mesmo filho andava de braços dados, pra pra cima e pra baixo com os prósceres da Republica, rapinado o dinheiro do povo, este mesmo Sr talvez batesse no peito cheio de orgulho da "esperteza" do rebento.
Faça agora um favor à Nação: Jogue a merda toda no ventilador...

Reply

Meu Deus, fico imaginando que se metade dos Magistrados do Brasil trabalhassem como o Juiz Sergio Moro como isso aqui seria diferente. Agora vamos combinar: Aquela viadagem da comissão dos direitos humanos da OAB serve só para proteger bandidos (e agora) corruptos ricos mesmo. Aliás, a OAB é um lixo total, deviam acabar com esse antro de vermelhuxos oportunistas também.

Reply

Trancafiando o Don Lula, podemos dizer que o mal que se instalou no Paiz, foi cortado pela raiz.

Reply

A cara do chefe da quadrilha que está, hoje, nos jornais não é de medo... é de PÂNICO! " Tau xegandu ni mim! "

Reply

Assistindo ao filme CREPÚSCULO DOS DEUSES, saboreando uma taça de champanhe! Já me abasteci, porque, se o brilhante Moro e os incansáveis promotores da LAVA-JATO apanharem o " chefão ", o estoque da bebida borbulhante acabará em segundos, no país!

Reply

Sr Emilio,
Faz um favor ao povo brasileiro, você já teve tudo que quiz na vida, entrega o Lula e a Dilma e tira este país desse emarasmo e estagnação. Você será um herói do povo.

Reply

Estou torcendo para não haver REPÚBLICA DO PT na segunda feira, 22/6.

Marcelo Odebrecht mandou recado para Lula e Dilma resolver esta lambança, ou não haverá República na segunda feira.


Chris/SP

Reply

O grande dia está chegando!!! É questão de semanas ou dias. A ratoeira do magnífico Sérgio Moro tá enchendo e o clima entre os ratos tá insuportável.

Reply

Conversa fiada, o patriarca dos Odebrecht está só fazendo beicinho, vai ficar mudo e mexer os pauzinhos. Ele não chegou até onde chegou dando com a língua nos dentes.

Reply

Que o Lula saiba que a hora dele vai chegar , ele e Dilma vão apodrecer na cadeia!

Gabriel-DF

Reply


O que não entendi foi: "Emilio Odebrecht acredita, sem evidências, que o governo do PT está por trás das investigações lideradas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot."
Então, estaria Sergio Moro com PGR? Algo não fecha



Reply
Cortem o molusco ao meio mod

Apenas quando o Lu for condenado e preso, e o La banido da história do Brasil, começamos a reconstruir a Nação.

Reply

PARA O BEM DA JUSTIÇA LULA PRECISA SER PRESO

http://www.ronaldobragas.blogspot.com.br/2015/06/para-o-bem-da-justica-lula-precisa-ser.html

Para o bem da JUSTIÇA e para o bem do BRASIL...

Reply

e se faltar tijolo p/ construção das 03 celas, fale comigo

Reply

Esses bandidos vão acabar afundando o Brasil de vez . Alguma coisa tem que ser feito urgentemente . Entrega logo o o Brahma e a Presidenta juntos e deem oportunidade para o país ressurgir das cinzas. Estamos caminhando a largo passo para o abismo e o pior estamos bem próximo .

Reply

No dia em que esse câncer político chamado Lula for preso, vou sair de carro com uma grande bandeira do Brasil na janela, buzinando, tal como se faz nas vitórias do Brasil nos jogos da Copa ...
Espero e até rezo para que esse dia não demore a chegar ! O Brasil precisa livrar-se desse câncer Lula e de seu asqueroso partido, o PT .

Reply

WOW. A cobra vai fumar, o saci fazer suas peripécias, mas que chegaram nos cabeças da hidra que vilipendia o país, com certeza chegaram.

Reply

Anônimo 11.57

Pode ser que Emilio Odebrecht não chegou até onde chegou dando com a língua nos dentes. Só que ele não contava encontrar pela frente um juiz como SERGIO MORO!

Achava que o Brasil permaneceria protegendo corruptos, e ainda continuaria na impunidade!

ACABOU!!!


Chris/SP

Reply

O problema dessas declarações é que elas são como milagres e aparições só a testemunha que vê.

Reply

A policia tem de prender o Molusco. Ele eh o chefao.

Reply

Quando eu vejo isso não paro de imaginar o que Celso Daniel sabia e iria contar pra ter sido morto de uma maneira tão cruel. Estranho que há todos delatores dos esquemas de corrupção nada aconteceu, nem mesmo ao Juiz Sergio Moro (que deve andar armado no estilo Capitão Nascimento).

Reply

A sugestão e ótima . Uma pena que o NO não esteja mais entre nós porque se estivesse, poderia ter mais uma cela. Foi ele que começou por este caminho há muitos anos. A fama da capacidade da Odebrecht de extorquir e antiga.

Reply

Coronel,
infelizmente estamos num País que o PT transformou num grande bordel. Não, não num bordel elegante e de respeito onde as moças eram tratadas com respeito e o cliente também. As regras eram rígidas e respeitadas. Aqueles que não se enquadrassem eram sumariamente expulso e proibidos de frequentar o recinto. O Brasil é aquele bordel de beira de estrada onde o mais forte impõe sua vontade. Onde qualquer dez reais compra o prazer e a impunidade. Onde as drogas e o falso prazer imediato é quem manda. Não acredito que os chefões das grandes construtoras e o velhaco mor e a sua sucessora a Rainha Louca, venham sofrer qualquer punição. Os otários que elegeram e reelegeram essa corja é que tem de deixar de ser otário.

Reply

Todos os poderosos que tem "negócios com Lula" mandam o mesmo recado e acabam soltos, mesmo sugerindo que há ilícitos penais para todos os gostos. Será que algum deles vai abrir o bico, ou, vai ficar só na ameaça!?

Reply

Um magistrado do gabarito do Dr Sérgio Moro não ia chegar a essa altura do campeonato dependendo de delação , certamente já esta com um conjunto probatório farto . Pessoas como ele nos devolvem a esperança de um dia voltar a ter orgulho de ser brasileiro . Parabéns a PF e ao MPF . Se quiserem delatar ótimo , caso contrário Moro agradece , as cartas já estão na manga .

Reply

Coronel.
Todas as dinastias, impérios, reinados e ditadores caíram nesse grande "mundão de meu Deus", esse eu estou vivo e quero ver de camarote a queda desses canalhas.

Reply

>>

Infelizmente, esses dois da Odelbriche, pai e filho, não tem provas capazes de enjaular Lula e Dilma.

Alias, o Barba chegou onde chegou porque é esperto, porque tem uma inteligencia muito acima da média.

Não fosse isso, Lula seria um abostado tipo o Vicentinho, o Josué Guimarães, o Sibá Machado ou coisa assim.

Em seus tempos de líder sindical, o pilantra aprendeu direitinho como aproveitar a ganância de empresários inescrupulosos em proveito próprio.

Será muito difícil colocar o Pinguço e sua criatura na cadeia.

<<

Reply

Ui!Ui!Ui!Ui!

Reply

>>

Cadê o Ibope?

E o Datafolha?

Porque eles sumiram e não fazem mais pesquisas sobre a popularidade da ex-assaltante de bancos e de seu governo?

Será que agora estão sendo pagos para NÃO fazer pesquisas?

<<

Reply

Pois é, já chamaram o indivíduo de tudo. Até Luis 51. Mas BRAHMA? O que tem
haver a excelente espumosa, com este estrupício?E a AMBEV, na vai reclamar?
Dizem que o rapaz esta com o "fiofó", que não entra uma "melancia". Achou
que era a coisa mais "inteligente" que havia no pais. Vai fugir para Cuba ou
Venezuela.
Ele só arruma apelido com conotação etílica, sera porque, hein?

Reply

DO TERMINATOR:

"Meu Deus, fico imaginando que se metade dos Magistrados do Brasil trabalhassem como o Juiz Sergio Moro como isso aqui seria diferente."

Minha dica: Refazer todo o sistema educacional, implantando diretrizes em sentido contrário ao que o "PT" instruiu (por determinação de estrangeiros). E longe do que pregou um tal de "Piaget", é claro.

Reply

O que aconteceria no Brasil, se esse peixe grande confessar que todos eles trabalham para uma organização internacional que tem por intento fatiar o Brasil?

Haveria tempo para o povo brasileiro se concientizar e se unir em prol da nação?
Qual o percentual de brasileiros com sentimento patriótico?
Poderia o Brasil entrar em uma espiral de decadência e retrocesso?
Haverá algum político disposto a segurar "a batata quente"?

Reply

SÓ me façam o favor de nunca mais dizerem que PT/LULA/DILMA são de esquerda/socialistas.

LULA nunca foi socialista, também nunca foi direita (nem sabe o que é isto). LULA sempre foi SINDICALISTA anarquista/nojento, um MERCANTILISTA, vende a alma de qualquer um para o diabo, pelo melhor preço.

ENROLADOR, aproveitador das situações, desde os tempos do Gen. Golbery, seu protegido, hoje leva todos na conversa, quase a totalidade da população. JUNTO com ele também está a antiga ARENA, a parte podre, a que restou.

TODOS temos história de vida, sendo esta de domínio público, nada estou inventando.

ACABEM com o privilégio(CLT) dos SINDICATOS (empregados e empregadores) e acabarão com os MERCANTILISTAS também.

Reply

Pulha que é pulha mesmo tem esse cinismo igual do Lula. Fazem fora do penico, saem falando duro, roncando papo e pisando na própria merda, como se nada fosse com ele.

"Revoltado com sua prisão, Marcelo Odebrecht ameaçou entregar Lula e Dilma Rousseff.

Antes de ser levado pela Polícia Federal na manhã de sexta-feira, segundo a Época, ele fez três ligações.

Uma delas para um amigo que tem interlocução com Dilma e Lula – e influência nos tribunais superiores em Brasília.

“É para resolver essa lambança”, disse Marcelo ao interlocutor, determinando que o recado chegasse à cúpula de todos os poderes. “Ou não haverá República na segunda-feira.”


Ele apronta a lambança contra a Nação Brasileira e acha que pode livrar o dele da reta dando "carteirada".


Ladrão do dinheiro público tem wue ser preso mesmo, seja colarinho branco, cuequeiro carregador de dólares, políico de qualquer partido, PRISÃO PARA ESSES CALHORDAS e façam devolver tudo o que roubaram, para os brasileiros do bem reconstruírem tudo o que esses bandidos quebraram.

O contribuinte não admite mais, sangrar trabalhando para essa corja de fdp roubar e viver em palácios pagos com dinheiro do povo.

Reply

Precisamos ter ética e moral para ser representante do povo. O PT e os outros partidos devem ser investigados pos tornaram-se organizações criminosas.

Reply

ixi

a mulher do homem está ameaçando colocar a boca no trombone

fala madame, fala

Reply

É apenas fogo de palha.Já ouví essa conversa fiada antes,até agora neca de pitiritiba.

Reply

o emilio que construir 3 novas celas, com certeza seriam super faturadas pela sua construtora.

Reply

Se fosse um filme se chamaria Onze homens e um sem dedo.

Reply

NÃo fazem porque o governo não contrata mais pesquisas. Afinal todos sabemos quais seriam os números, certo?

Reply

Coronel,

Eu considero o LULLA na cadeia muito mais positivo para o país do que um campeonato mundial. E com ele todos os demais ratos bolivarianos que infestam esta republiqueta.

Se a lei realmente é para todos o LULLA irá para cadeia.

Reply

Vai derrubar nada!Cachorro que late não morde,diz o ditado!

Reply

HeêêêrêêRêê!

LULALÁ, desce uma estrela! LULALÁ. De algemas na CADEIA,,
LULALÁ, Acabou a brincadeira! LULALÁ falando suas besteiras!,,,,, NA PAPUDAAAAAAAAA!

Que redundância, um PAPUDO. na. PAPUDA!

Pedala petralhas! Pedala Falcão!

Reply

Derrubar a República! Quem dera!
Pena que é só bravataria de ladrão puto da vida porque foi pega no flagra!

Mostra que tem palavra, cumpre essa promessa! Ou vai passar também por falastrão cagão!

Reply

Desta vez o "Pedra 90 " vai pro curró !!!!!!!
bem feito.....

Reply

Esse Juiz Sergio Moro é o exemplo de como deveria funcionar a Justiça deste País. Não àquele bando de velhinhos com incontinencia urinaria de STF, STJ e dos TRFs.
Parabéns Dr. Sergio Moro!

Reply

um paiseco como o Brasil conseguir manter na cadeia um bilionario comparsa de um ex presidente corrupto e ladrao e tb bilionario?????????????????????duvido.

Reply

Odebrecht deveria abrir uma nova empresa Presidios Odebrecht e Realizações. Assim não quebrariam por conta de muitas obras.

Agora que mimimi.. só contam o que sabem se forem presos.. se não forem presos fica tudo como esta... quanta honra hein..

Se fosse honestos e tivessem mesmo colaborando com a Justiça seriam os primeiros a quererem acabar que este esquema podre que quebrou o pais. Porem este esquema podre é o que fazem eles crescerem.

Reply

Será que existe alguém neste país que acredita que Lula e Dilma são inocentes?

Reply

Além dos mineiros, nortisdas e nordestinos que votaram em Dilma, mais alguém acredita que ela e Lula sejam inocentes neste caso investigado pela Lava Jato?

Reply

BRAHMA CHOPP: Bandido Remelento Apreensivo Hoje. Moro Avisa: Começa Hoje Operação Para Prender !!!

Reply

dizem q todos os magistrados,juristas,advogados do Brasil estao contra Sergio Moro por ter prendido OS ODEBRECHT>PQ serah??????????????

Reply

Já prometi soltar uma caixa de fogos no dia do "Brahma"...

Reply

Seu anônimo tudo que esse home e família fizeram, só fizeram porque tiveram os comparsas do Governo.Ninguém faz esse milagre sozinho! Eles tem que pagar, claro que tem são corruptos também, mas eu quero é ver presos também os POLÍTICOS nojentos que apoiaram e se beneficiaram de tudo. Ai sim terá sido feita justiça!

Reply

Tomara que vocês estejam todos certos. Nesse momento sou como São Thomé, quero ver para crer. Cansei.

Reply

Sou advogado e nao concordo com o comentario de 21/06 às 1:02. Aplausos para o brilhante Magistrado Sérgio Moro!

Reply

Ficar rico ROUBANDO tanto dinheiro público assim!!!

Até nois né meu povo!!!?!?!???

Quero ver enriquecer como a gente, com salários baixos, pagando juros escorchantes, uma inflação galopante, Brasil quebrado por um governos de petistas fdp, ........ Mesmo assim, SOMOS heróis porque conseguimos sobreviver numa época em que o Brasil passou pelo absurdo de se governado por um ignorante ladrão e uma terrorista presidente 'inventada' pelo mesmo ignorante molusco.
Depois do impeachment, OS QUE RESTAREM poderão gritar aos 4 cantos do mundo:

"SOMOS BRASILEIROS HERÓIS SOBREVIVENTES NUM BRASIL ARRASADO PELO TSUNAMI PT.
Aos náufragos: NOSSAS CONDOLÊNCIAS!"

Reply

lulla nunca vai ser preso.

Reply

Já está escrito, já está previsto
Por todas as videntes, pelas cartomantes
Tá tudo nas cartas, em todas as estrelas
No jogo dos búzios e nas profecias
Cai o rei de Espadas
Cai o rei de Ouros
Cai o rei de Paus
Cai, não fica nada.

Reply

Ele é mais um imbecil coletivo um empresário ladrão é idiota

Reply

Este com certeza é mais um imbecil coletivo empresário ladrão traidor a da Pátria um idiota

Reply