(Folha) A presidente Dilma Rousseff chega ao final do primeiro semestre avaliada
como ruim ou péssima por 65% do eleitorado, um novo recorde na série do
Datafolha desde janeiro de 2011, início de seu primeiro mandato. No histórico de pesquisas nacionais de avaliação presidencial do
instituto, essa taxa de reprovação só não é pior que os 68% de ruim e
péssimo alcançados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em
setembro de 1992, poucos dias antes de seu impeachment.
Considerando a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, trata-se praticamente de um empate. No levantamento realizado na quarta (17) e na quinta (18), o Datafolha
apurou que apenas 10% dos brasileiros classificam o governo da petista
como bom ou ótimo. Essa taxa —só comparável às dos momentos mais críticos de Collor, Itamar
Franco e Fernando Henrique Cardoso— equivale a um terço da pior marca
de Dilma em seu primeiro mandato, os 30% pós-junho de 2013, quando uma
onda de grandes protestos espalhou-se pelo país.
Em relação à pesquisa de abril, a reprovação de Dilma subiu cinco pontos; a aprovação oscilou três para baixo. A atual taxa de aprovação da presidente é baixa, e em patamares muito
parecidos, entre eleitores de diferentes níveis de renda. No grupo dos
mais pobres, os que têm renda familiar mensal de até dois salários
mínimos, 11% a aprovam, 62% a reprovam. No segmento dos mais ricos
(acima de 10 salários), 12% a aprovam, 66% a reprovam.
Tendências parecidas ocorrem nos recortes por sexo, idade e escolaridade. Algum contraste pode ser observado na aprovação por região. No Sudeste, a
área mais populosa, só 7% aprovam a presidente. No Nordeste, 14%. Já a
reprovação nos nove Estados nordestinos, área onde Dilma obteve enorme
vantagem de votos na eleição de 2014, é de 58%.
21 comentários
Logo, logo, será 1 em cada 100 aprova o atual governo.
ReplyA farsa caindo por terra! O governo e o partido dos petralhas estão se desfazendo. Brindando!
ReplyEssa pesquisa é tudo tró-ló-ló.Ainda estamos a mais de 3 anos da eleição,estão de brincadeira.
ReplyCoronel,
Replynão acredito. O Data Folha é mestre em enganar. A rejeição da Rainha Louca deve andar na casa dos 80%. Os otários que elegeram e reelegeram essa corja pensando que promessa indevida pode ser cumprida e que o dinheiro do Estado é ilimitado, estão vendo e sentido a realidade. A realidade dos desmandos e da incompetência dos petralhas.
A única coisa certa proferida pelo 9fingers no seu discurso no Instituto Lula foi:
Reply"Dilma está no volume morto, o PT está volume morto, e eu estou no volume morto".
Os três vão continuar na LAMA e de lá não sairão nunca mais!
FORA PT! FORA DILMA! FORA LULA!
Chris/SP
Acho cedo demais para brindar.
ReplyImagine você tentar desprender os tentáculos de um polvo gigante.
Sei que ao mesmo não tempo não dá. Um por um é melhor.
Mais parcimônia para julgar o momento não prejudica ninguém.
Cavalaria Ligeira
Datafolha?Não acredito neles!Se falaram que em 10 a Dilma tem 1,estão protegendo a coisa!É 1000 por 1!Ninguém suporta ouvir falar do PT mais,com Dilma e Lula!!
ReplyLogo, logo, teremos 1 em cada 1000, para aqueles que estarão aprovando esse governo que está aí. Falência total na credibilidade do povo.
ReplyParabéns Dilma Rousseff você merece isso e muito mais. Região Sertão do Pajeú. Pernambuco. hehehe
ReplyQue bom seria que as eleições fossem por hoje. É Lamentável ! Tudo que está aí (a crise), já era bem previsível. O Pt se aproveitou das benesses do plano real e surfou na onda da grande valorização das comodites. Nenhum grande projeto, nenhum investimento em infraestrutura, nenhuma reforma política, nada. O único projeto petista foi o investimento no consumo irrestrito e irresponsável e a implantação da agenda esquerdista na AL. Agora veio a bomba ! Ainda bem que não vai estourar nas mãos do Aécio !
ReplyPra não esquecer : Se encontrar um arrependido que votou no pt, lava a cara dele e manda aguentar a pressão pra deixar de ser burro.
Que Aécio se prepare bem, pois ao assumir em janeiro de 2019 encontrará uma terra arrasada. Alô, alô, bravo povo mineiro! Nunca se esqueça dos resultados de 2014.
ReplyE olha que a DataFolha é a "conversa afiada" dos institutos de pesquisa!...
ReplyBoechaPT vai perder mais um emprego. Como vai manter os mimos financeiros daquela mulher bem mais nova do que ele? Tremendo imbecil desequilibrado. Na cabeça daquele imbecil esquerdista, todo sujeito que é evangélico, ofertante e dizimista é um idiota em potencial, um analfabeto funcional, um primário. Falou como se os evangélicos fossem pessoas desprovidas de inteligência e bom senso. Chamou todos os pastores de pilantras e enganadores. E no final de sua fala, mandou Silas Malafaia procurar uma coisa que a sua própria mulher (bem mais nova do que ele) está procurando há tempos. Prepare-se BoechaPT, a pressão vai ser tamanha que você vai perder o emprego novamente, para desespero de sua mulher mais novinha que você. Deus não escolhe os preparados, Ele prepara os escolhidos. Malafaia foi escolhido por Ele e está sendo preparado desde a sua adolescência.
ReplyE o Tóffoli ainda contra voto impresso, claro...
ReplyNão adianta mais agora, mas não entra na minha cabeça que a votação da Dilma em 2014, ano de movimento contra, no Norte/Nordeste tenha sido MAIOR que em 2010, ano de PIB explodindo por razões artificiais. Nada explica aqueles 60, 70, 80%, Aécio pior que o Serra em todos os Estados das regiões, convenientemente no horário do escuro da apuração.
Paciência.
Esse colapso "repentino" da popularidade dela no Norte/Nordeste é mais um sinal da estranheza. Olhos abertos no TSE...
ISSO TUDO, 65% PELO DATAFOLHA?
ReplyNÃO ACREDITO DE JEITO NENHUM!
Seria mais de 83% de reprovação pois os institutos estariam a serviço do PT, e a realidade da podridão do poder só existe em sites serios, como aqui, e outros que não se venderam às safadezas do PT, refinados ladrões, uma quadrilha que se apossou do poder graças a alianças com grupos comunistas, quer dissidentes da Igreja católica, como a vermelha TL do L Boff, mesmo grupos protestantes, diversos deles alinhados às claras do dia com o PT.
Na Venezuela também a esquerdista TL de lá teve forte influencia de subida do sanguinário "presidente" Chávez e seu gual sucessor Maduro, assim como em países da América Central enfiados em "movimentos sociais" que, na verdade, não passam de milícias comunistas disfarçadas de tal.
O nada sabe de nada Lula outrora reconheceu que seu partido era uma merda; imaginemos agora o tamanho dessa titica doravante...
Os 10% são os que vivem da roubalheira.
ReplyTRE investiga pagamento do PT de Minas a firma do atual vice presidente da COPASA (Hoje em dia)
ReplyEu nao leio o Datafolha a Dilma tem que cair porque nao pode mais se candidatar. AAi eles resulcitam o Lulalau, mentem ,mente, e vem as maquinias construidas na Venezuela e completam a farsa.
ReplyEu não acredito em nada, essa sempre foi a aprovação da Dilma, no 1º mandato, contavasse nos dedos quem dizia ter votado nela, ou os indignados de hoje são os partidários de ontem, claro que não. Anote aí, na próxima eleição, se Lula perder, vai ser por muito pouco, independente da situação econômica e do adversário, Aécio, Serra...
ReplyAno que a situação melhora um pouquíssimo e todo mundo esquece 2015. Nunca votei, nem vou votar no PT , nem pra vereador, desde 88.
O PT está com o pé na cova e o Lula com data para ir em cana
ReplyGabriel-DF
O PT não tem 10% não . A Dilma e o Lula não podem aparecer na rua , em restaurante , nem em lugar nenhum ! São as figuras mais execradas desse país!
ReplyGabriel-DF