Incidente diplomático à vista: ditadura venezuelana proíbe pouso no país de comitiva de senadores liderada pelo PSDB.

Segundo Lauro Jardim, da Veja, a Venezuela negou autorização à Força Aérea Brasileira de pousar um jato na próxima quinta-feira com senadores que vão àquele país conversar com presos políticos do governo Maduro. Senadores buscam uma solução alternativa para a viagem.

(Estadão) Senadores do PSDB irão liderar uma comitiva da Casa que desembarca em Caracas na quinta-feira, 18, para um gesto político de apoio à oposição da Venezuela. Segundo o senador Aécio Neves (PSDB-MG), a frente será "suprapartidária" e tem como objetivo preencher a lacuna deixada pelo governo brasileiro, que apoia a gestão de Nicolás Maduro. Na foto, a visita das esposas de presos políticos ao Brasil em maio passado.

"Nós estaremos, na verdade, suprindo, com nosso gesto, a gravíssima omissão do governo brasileiro em relação a essa questão. Não estamos falando de A ou B, estamos falando de respeito à democracia e às liberdades", afirmou.

Aécio também afirmou que a viagem atende a um pedido de Lilian Tintori, mulher do oposicionista venezuelano Leopoldo López, que está preso desde fevereiro de 2014. Ela esteve no Brasil no mês passado e se encontrou com diversos parlamentares. A visita fez parte de uma campanha internacional que pede a libertação do seu marido e de outros supostos presos políticos.

Segundo Aécio, López está em greve de fome há 22 dias para pressionar o governo venezuelano a marcar a data das eleições parlamentares daquele país, o que, pela previsão inicial, deveria acontecer no segundo semestre. "Eu tenho dito que quando se fala em democracia e em liberdade não há que se respeitar fronteiras. Vamos, portanto, um grupo suprapartidário, de forma absolutamente respeitosa, dizer que na nossa região o tempo do autoritarismo já passou. É hora de fortalecermos a democracia e a democracia pressupõe respeito ao contraditório", afirmou o tucano. 

A viagem está sendo organizada pelo senador Aloysio Nunes, presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado. Segundo ele, alguns membros de partidos da base devem integrar a comitiva, mas nenhum senador do PT manifestou interesse até agora.

Quando o grupo de mulheres de presos políticos estiveram no Brasil, elas foram recebidas por um integrante do Itamaraty. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, também convocou uma coletiva para comentar o assunto e cobrou que o governo do país vizinho convocasse as eleições no "menor prazo possível".

49 comentários

Acredito que não devam ir à Venezuela. Provavelmente ficarão presos lá e será a alegria do PT.
O que poderão fazer lá? Porque não visitam nossos postos de saúdes e hospitais miseráveis, nossas estradas destruídas, nossas fábricas fechadas, nosso comércio parado? Por que não vão para as ruas conversar com o povo que está sofrendo, pagando altos impostos sem retorno?

Reply

Coronel,

simplesmente o Itamaraty bolivariano engolirá isso bem quietinho.
Quer apostar??

Flor Lilás

Reply

O descaramento com que Dilma apoia ditaduras envergonha a história diplomática de nosso país, precisamos joga-la para fora da presidência já !

Gabriel-DF

Reply

E se pousar, está arriscado não deixarem decolar.

Reply
Maria do Socorro mod

Eita, como nosso país perdeu tudo, inclusive amor próprio!

Reply

Excelente ideia!! De qualquer jeito ficará uma situação muito ruim para a ditadura bolivariana e para o PT. Se a comitiva conseguir se encontrar com os presos políticos, dará uma enorme publicidade para a oposição democrática daquele país; por outro lado, se a comitiva for impedida de desembarcar na Venezuela, a repercussão no Brasil e no mundo será gigantesca, demonstrando a verdadeira face ditatorial do regime bolivariano da Venezuela. A ditadura venezuelana e o PT só tem a perder.

Reply

15 de junho de 2015 20:59

Ditadura é assim se foram proibidos que fiquem por aqui, nada impede que sejam bombardeados.

Reply

Ditadores tem o hábito de procurar inimigos externos quando as dificuldades internas tornam-se difíceis ou impossíveis de serem superadas. A Venezuela tem um litígio territorial com a Guiana e reivindica quase a metade do território desse país. É bom ficar de olhos bem abertos, especialmente se no Brasil o governo petista cair de podre e com ele boa parte do apoio que Maduro recebe.

Reply

Evidente que o comando da UNASUL no brasilzim, pobrim, bestim, bostim vai apoiar seus compatriotas comunistas da venebostuela.

Puta que pariu...o Enola Gay errou o alvo...

Reply

Diante da proibição, é melhor não ir. Não custará nada ao Maduro encontrar uma forma de derrubar o avião. E a Dilma não vai dizer nada. Vão apenas lamentar e dizer que foi um acidente e será uma grande perda para o Brasil nesse momento. Gato escaldado tem medo de água fria. Encontrem outra forma para pressionar. Denunciem aos tribunais internacionais. Esse Maduro é um louco. Esses governos esquerdistas se julgam vencedores e para derrubar o avião em conluio com o PT não lhes custará nada.

Reply

Chuta que é macumba!

Reply

Em quanto isto o ministro deles vem falar com o Lula e a Dilma sem agenda alguma, ou estava tudo combinado….

Reply

Depois "eles" (petralhas) ficam ofendidos quando o Brasil é tido como anão diplomático. Não passa disso, mesmo!

FORA PT! FORA DILMA! Vocês envergonham o Brasil!

A intenção da comitiva é boa, mas não acho que nossos senadores devam correr riscos depois deste insano, que governa a Venezuela, negar-lhes a autorização.


Chris/SP





Reply

Por que não proíbem também o pouso de aviões da Venezuela aqui?
Não entendo mais nada.

Mariana

Reply

A Venezuela deveria seguir as regras do Mercosul, o Paraguai foi afastado, este governo Brasileiro é uma porcaria, são todos ladrões, fora Petralhas FDP.

Reply

Está na hora de PAGAR PARA VER !!!

Reply

CEL,

Off The Topic porém, demais, demais, demais...

Walter Williams

****

No infindável debate sobre "justiça social", a definição de "justo" tem sido debatida por séculos. No entanto, permita-me oferecer a minha definição de justiça social: eu mantenho tudo aquilo que eu ganho com o meu trabalho e você mantém tudo aquilo que você ganha com o seu trabalho. Discorda? Então diga-me: qual porcentagem daquilo que eu ganho "pertence" a você? Por quê?

****
http://otambosi.blogspot.com.br/2015/06/williams-contra-o-politicamente-correto.html

Índio Tonto/SP

Reply

...e andam dizendo que tem gente trabalhando pra lula ganhar nobel da paz. Deve ser piada de mau gosto do lulo-dilma-petista jo soares!

Reply

Coronel,

concordo com o Coturneiro de 15 de junho de 2015 22:48

Aquele louco é bem capaz de derrubar o avião!

SENADORES - NÃO VÃO PARA A VENEZUELA!
OS SENHORES CORREM RISCO DE VIDA!

O AVISO LHES FOI DADO!
PERMISSÃO NEGADA!
AQUILO É UMA DITADURA VIOLENTA!

Flor Lilás

Reply

Senhores, no avião não tinha ¨cumpanheru¨. Então não pode entrar. PS.: Acidente diplomático nos EUA normalmente se resolve mandando um Super Porta Aviões Nuclear Classe Nimitz. Aqui se mandaria o quê? Vejamos, talvez o Neymar para ¨resolver¨ a parada. É realmente difícil viver num país insignificante e anão diplomático cheio de galinhas inofensivas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Isso deve ter sido resolvido em conjunto com os petralhas, nos porões nazifascistas.

Reply

ESSA É A "DEMOCRACIA DO FALSARIO PT"
São aprovados apenas os politicamente corretos, aqueles que se submetem aos caprichos dos psicopatas do PT e seguem seus ditames, a "democracia" camisa-de-força!
Todas as vezes que alguns pestistas falarem a palavras "democracia" significa partido; a palavra democracia é apenas modo de enganarem as pessoas, com a de Cuba!

Reply

Hora de derrubar o PT e a Dilma, idiota, que se vá.......

Reply

E para essa Venezuela que a asquerosa Dilma pede que os Estados Unidos,nao o boicote. Os senadores do PSDB, fariam melhor se pedissem um encontro com os senadores do Estados Unidos para pedir ajuda,para a eleicao na Venezuela que o presidente interino Maduro, nao quer realizar e que sejam no papel,pois os venezuelanos nao querem as urnas eletronicas
por nao confiarem nela.Sou contra a ida da oposicao pois o Maduro nao e humano e sim um desgracado maligno.

Reply

A oposição PSDB,que é light, está pensando que está lidando com gente normal,estão lidando com bandidos, abram o olho!

Reply

A reciproca tem que ser a mesma.Ou aqui é a casa da mae Joana?

Reply

ATENÇÃO!
Aqui no Brasil temos o Decreto 276/14 sancionado na época da copa 2014 que permite ao Ministro da Defesa autorizar exército estrangeiro entrar em território nacional sem necessitar autorização do CONGRESSO NACIONAL. Verifiquem isto, pois este decreto nunca foi revogado.

Reply

Quando é que as autoridades constituídas e responsáveis vão banir esse LIXO DE GENTE, Lula/Dilma/PT do meio da sociedade brsileira?

Reply


E como ficou o caso do ministro da Venezuela Juan que não estava oficialmente no Brasil, mas mesmo assim firmou um acordo com o MST, para ensinar como se faz uma revolução socialista?
O então deputado Ronaldo Caiado, classificou "de grave e ímpar" e relatou " O MST é pessoa jurídica? Como pode fazer um convênio?... Qual é a experiência venezuelana para trazer ao Brasil? e o que veio trazer para o Brasil e como o MST pode fazer um tratado com a outro pais se não é reconhecido como entidade mão tem CPF na justiça na Fazenda? A Soberania, onde está a soberania do governo brasileiro em de repente saber que entrou no Brasil o ministro venezuelano que é líder das comunas e dos coletivos, é o cidadão que é responsável por essas milícias, formar milícias na Venezuela me prepara as milícias que vão para a rua nas motos...prepara as milícias...o MST diz é um convenio onde vamos dividir "conhecimento" o MST tem o conhecimento na invasão de terras a milícia tem a invasão na formação de coletivos para matar civis...e o nobre ministro diz não sei. ...se nós não tivermos uma resposta do Ministério da vossa excelência das Relações Exteriores vou entrar na Procuradoria Geral da República como crime da Responsabiliza sobre vossas excelências que hoje ate ocultam atrás da responsabilidade de responder aos brasileiros”*Ronaldo Caiado”
Qual foi a resposta do governo brasileiro??.
Integra:
https://www.youtube.com/watch?v=8eJXHSYQn_k

Reply

Eu também penso igual você Mariana, que negócio é esse, não permitem pouso em Caracas, também impeçam o pouso no Brasil.
Pois aqui não é casa da mãe Joana...ora bolas!

Reply

Está iniciativa dos Senadores e muito importante e mostra que apenas Lula e Dilma aprova a ditadura da Venezuela. Quase a totalidade dos brasileiros sabem que democracia lá e de fachada e são solidários ao povo irmão.

Reply

Enquanto isto ocorre os simpáticos membros do desgoverno reinante acabam de "liberar mediante simples comunicação-cf.noticias já publicadas em dvrs.jornais e revistas, "o espaço aéreo brasileiro para todos ,os irmãos de causa, países sul americanos... "Brasileiro é tão bonzinho"(quem não se lembra deste bordão) Vergonha......

Reply

Este nosso Brasil, parece aquele indivíduo grandão e fortão, mas abestalhado,
que é dominado pelos menores e faz o que os outros ordenam.
Com o pode um pais,como o nosso endossar tudo o que o governo da Venezuela faz, sem ao menos questionar sua legalidade.
Vai a Dilma, agora também propor a suspensão da Venezuela do Mercosul? Se
não fizer, terá o congresso nacional motivos de sobra para faze-lo e mesmo
não sendo um sistema parlamentar, alguém deve propor alguma moção de censura
a presidente.

Reply
Despetralhando mod

Acho que devem ir, mas, levem como escudo maria do rosário, o bebum de rosemery e o cesare batisti.

Reply

Cuidado, que lá na MERDEZUELA eles costumam derrubar aviões brasileiros. Não dá nada, a dilma não liga...

Reply

15 de junho de 2015 22:48

Com psicopatas com sede de poder não se devem ser subestimados, como disse Carlos Vereza, sempre alerta como escoteiro.

https://www.youtube.com/watch?v=9VvChhKfQVs

Reply

Quem vai nessa viagem? Nunca devem viajar todos porque tragédias acontecem, foi assim em 2010 na Polônia

"...um Tupolev-154, viajava de Varsóvia para a cidade russa de Smolensk, onde as autoridades polonesas participariam de uma cerimônia para lembrar os 70 anos de um massacre de mais de 20 mil prisioneiros de guerra por forças russas na floresta de Katyn durante a Segunda Guerra Mundial.

A tragédia ocorreu no momento em que a aeronave tentava pousar em meio à névoa densa, pouco antes das 11h de Moscou (4h em Brasília).

O governador da província de Smolensk, Sergei Antufiev, declarou na TV russa que o Tupolev-154 atingiu a copa das árvores, caiu no chão e se partiu.

Entre outras altas autoridades polonesas dentro do avião estavam o chefe do Exército do país, Franciszek Gagor, e o presidente do BC polonês, Slawomir Skrzypek. Além disso, faziam parte da comitiva historiadores consagrados e políticos de renome.


O ex-presidente polonês Lech Walesa, que liderou o movimento Solidariedade, peça central na luta pela democratização do país na mesma época, qualificou o desastre como "inconcebível".

"Os soviéticos mataram as elites polonesas em Katyn há 70 anos. Hoje, a elite polonesa morreu no mesmo local tentando prestar uma homenagem aos poloneses que lá morreram", declarou Walesa à agência AFP."



http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2010/04/100410_nova_acidente_pu.shtml

Reply

Maria de Sá, você precisa entender que os senadores precisam ir lá, mesmo que não houvesse um pedido explícito das esposas de Leopoldo Lopes, entre outros presos políticos, que estiveram no Brasil para pedir apoio porque existem mais de 1000 pessoas presas por "crime de opinião" sendo torturadas brutalmente nos calabouços da didatura Maduro-Chaves. A deputada Maria Corina Machado, que esteve antes no Brasil pedindo socorro em 2014, foi constrangida com uma tentativa de desmoralização pelos senadores Riquiao do PMDB, Graziotin do PCB e Randolfe do PSOL. Uma verdadeira pantomima cinica chegando até ser infantil quando Graziotin disse a Corina com dedo em riste: "não faça mais isso deputada...não venha aqui mentir...". Corina havia, à epoca, mostrado os videos de jovens universitários brutalmente torturados, gente sendo fuzilada nas ruas durante manifestações. Corina havia sofrido uma agressão brutal dentro do Congresso Venezuelano levando cinco murros na cara de um gorila de Cabello. Note, as portas do Congresso foram propositalmente fechadas para que a oposição não deixasse o recinto quando a pancadaria começou. Está tudo filmado e contra os fatos não há argumento. O Senado Brasileiro deve sim este compromisso com os presos políticos na Venezuela para desmascarar a brutal ditadura que infelizmente quer se impetrar também no Brasil e deve um pedido de desculpas à Corina e ao povo venezuelano pelas atitudes vergonhasos de Riquião, Graziotin e Randolfe (um nome ridículo para um ser humano ridículo).

Reply

Venezuela derruba o avião, e o PT sai no lucro.

Reply

Eles são é doidos de entrar na cova dos leões

Reply

O interessante é que as autoridades venezuelanas entram e saem deste país como que vai na Casa da Mãe Joana. Os PT transformou este país definitivamente em um anão diplomático.

Reply

Quando a BOSTELHA DA DILMA marcar de receber o exquisofrênico Maduro ou os assassinos Castro no Brasil, VAMOS PRO AEROPORTO BARRAR A ENTRADA, fazer os bolivarianos dar meia volta. Aqui no Brasil, cumpanheiros bolivarianos terroristas, NUCA MAIS!

O aparelhamento da América Latina esta acontecendo faz tempo e com dinheiro do BNDEs e da Petrobrás, astamos "marcando toca", devíamos fazer como o povo de Honduras fez com o Mané Zelaya, vamos empacotar o Lula e a Dilma e despachar para fora do Brasil. Só assim o Brasil deixará de correr risco com esses terroristas comunistas, bandidos de alta periculosidade.

VEM PRA RUA POVO, vamos empacotar e despachar de vez Lula e Dilma, como os hondurenhos fizeram com Manuel Zelaya.

FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA! FORA LULA! FORA DILMA!

Reply

A questão e mostrar o quão ridícula e a posição brasileira, cumprindo dois papeis, um de denunciar a Venefavela e encher as paciências destes bravos (?) bolivarianos, digo, governantes brasileiros .....

Reply

A GRANDE MÍDIA E A MÁQUINA DE MOER A VERDADE

Leiam esta matéria que transcrevo abaixo postada no site do Estadão, que embora seja uma titica jornalística, está assinada por meia dúzia de repórteres desse jornal que no passado teve fama de grande veículo de comunicação brasileiro. Na verdade isto é mais uma mentira, pois todos os veículos de mídia nacionais sempre foram controlados pelos comunsitas. Mas vamos ao que interessa, ou seja, vou explicar para vocês como esta matéria é furada e revela o caráter de quem a produziu. Essa gente não é jornalista, mas militante esquerdista.

(...)

Entretanto, o ÚLTIMO PARÁGRAFO DESSA MATÉRIA VAGABUNDA DO ESTADÃO, os semoventes afirmam que AÉCIO NEVES NEGOU QUE A VISITA À VENEZUELA FOSSE UMA “INTROMISSÃO” NOS ASSUNTOS INTERNOS DAQUELE PAÍS.
Ora, Aécio Neves não iria jamais falar em intromissão. E como foi parar a questão da intromissão nesta matéria? É simples: durante a entrevista um desses paus mandados do Lula e da Dilma travestido de jornalista, indagou ao Senador se a visita não poderia ser interpretada como “intromissão”. Pronto. Aí depois é só colocar na boca do Aécio. Sim precisam reforçar aquela afirmação da Dilma dizendo que o Brasil não poderia intrometer-se nos assuntos internos de outro país.

Segue...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/06/a-grande-midia-e-maquina-de-moer-verdade.html



Chris/SP

Reply

Aviões do exército venezuelano invadem o espaço aéreo brasileiro na fronteira com a Bolívia para se abastecer de drogas,como denunciou em reportagem a VEJA,e a anta governanta faz papel de sonsa.

Reply

Chico Pinheiro na globo falando que senadores deveriam visitar os presídios brasileiros em vez dos opositores da Venezuela. Cada dia com mais comentários esquerdistas.

Reply

É essa minha opinião também.

Reply

Mariana, aviões militares requerem autorização para pousar em outros paise.

Reply