Imprensa americana critica corrupção do governo Dilma e diz que Brasil vive um retrocesso. Quem vai investir num país assim?

 (Folha) A democracia brasileira vive uma crise e a presidente Dilma Rousseff enfrenta agora o desafio de permanecer no cargo, e tentar governar, pelos próximos três anos e meio, afirma o jornal "The Washington Post".Em duro editorial, feito em razão da visita de Dilma aos Estados Unidos, iniciada neste sábado (27), a publicação afirma que o cenário não é fácil para a presidente. "Ela viu boa parte de seu poder efetivamente esvaziado pelos líderes do Congresso, que diluíram algumas de suas medidas de austeridade", afirma o jornal, em referência ao ajuste fiscal do governo.

Intitulado "Um retrocesso no Brasil", o texto cita o escândalo de corrupção na Petrobras, com dezenas de executivos e mais de 50 membros do Congresso implicados em um esquema de pagamento de propinas que soma US$ 2 bilhões (R$ 6 bilhões). "A corrupção na Petrobras foi em grande parte produto das políticas equivocadas de Rousseff, como a tentativa de restringir a companhias brasileiras os fornecedores da estatal", diz. 

As críticas à política econômica de Dilma continuam. O jornal afirma que, embora Dilma tenha vencido Aécio Neves, do PSDB, nas últimas eleições presidenciais, alegando que seu oponente "se renderia aos desmandos de banqueiros e do FMI (Fundo Monetário Internacional), ela está impondo as mesmas medidas tipicamente priorizadas pelo Fundo, incluindo cortes nos subsídios para energia.
O "Post" defende que o Brasil precisa de mais do que reformas liberalizantes. O jornal diz que é preciso incentivar o investimento privado no país e também a maior entrada de recursos estrangeiros na economia brasileira. "Sem isso, o futuro do Brasil continuará em suspenso."

14 comentários

Acho que os gringos ainda não entenderam que no Brasil, o retrocesso é político, e não econômico. São os dinossauros comunistas no poder que estão arruinando todas as reformas liberalizantes feitas durante os anos 80. Enquanto não forem expulsos do poder, o país vai continuar a afundar.

Reply

Criticam a dilma quando deveriam criticar o lula. Toda esta corrupção aconteceu nos dois governos dele. dilma não inventou nada(nem a mandioca), apenas tocou um projeto de poder.

Reply

Desde 2003 o Brasil só anda pra trás.
É muito petista salafrário corrompendo as entranhas do Brasil.

TUDO JUNTO e TUDO MISTURADO

O irmão de Lula no Postalis
Investigações em curso indicam que um empresário português ligado a Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão de Lula, foi beneficiado com dinheiro da Fundação Postalis, a previdência dos funcionários dos Correios

Os segredos de Hage
Ex-ministro da CGU, Jorge Hage pediu à CPI da Petrobras uma semana de prazo para “se preparar” para audiência. Ele comandou a CGU no período dos desvios do petrolão e pediu demissão logo que o escândalo atingiu a cúpula do PT. Hage nunca concordou com delações premiadas.

Caminho pavimentado
Os perdões bilionários concedidos pelo governo do PT a nações sul-americanas e africanas estão diretamente relacionados à entrada nesses países de empreiteiras brasileiras.

Se é pra bom pra metralha, não presta pro Brasil.
PRESIDENTE DO TSE, DIAS TOFFOLI
ISTOÉ – O sr. quer usar o cadastro eleitoral como base para um novo registro civil nacional. Por quê?
Toffoli – A ideia é criar uma nova forma de identificação mais segura, uma nova matriz. Por meio desse registro, evitaremos fraudes financeiras, na Previdência, no FGTS e no Bolsa Família.

* Irmão do ministro Aloizio Mercadante, o coronel Oliva Neto é diretor de Planejamento Estratégico da Odebrecht Defesa e Tecnologia. Ele é o nome da empreiteira para projetos militares bilionários, como o da construção do submarino nuclear.

* Um manto de sigilo cobre a operação policial que prendeu na China integrantes de um grupo de contrabandistas de carne brasileira. O esquema internalizava no país a mercadoria exportada para o Japão. Haveria brasileiros envolvidos.

Reply

Essa fantoche não engana mais ninguém.

Reply

A imprensa americana ficou com receio de falar a verdade: A UNICA ALTERNATIVA para o Brasil é a SAÍDA DA DILMA DO PODER.
Ladra, mentirosa, estelionatária, vigarista, trapaceira, não tem moral pra mais nada na vida.

Reply

http://folhacentrosul.com.br/post-politica/8154/deputado-do-pt-diz-que-juiz-moro-tem-tracos-de-paranoia-e-que-a-lava-jato-deve-ser-anulada

Deputado Wadih Damous do PT diz que Juiz Moro tem 'traços de paranoia' e que a Lava Jato deve ser 'anulada' ... Ha! Ha! Ha! Ha! Ha!


Claro que ele se enganou de nome, porque nos jornais o que temos visto é que, quem tem 'traços de paranóia' , esquizofrenia, delírio tremeis, cagaço, medo e desespero é o chefão dele, o "zé cachacha", agora vulgo Bhrama,

Já Sergio Moro é um inteligente Juiz, competente, elegante, bonito e um grande herói para os brasileiros.

O tal deputado petista, sendo integrante da SOC do Lula, é claro que não deve achar a menor graça no Juiz Sergio Moro.

O povo entende seu pânico deputado. Mas agora é tarde, pensasse antes de integrar a SOC.




Reply

Ela acabará igual a mandioca .... Está sendo cozida para depois ser fritadinha.. Delicia

Reply

Ki ferrada pro seu desgoverno e que cara de pau de ir aos USA, Dilma!
Tomara que tome outro avião de volta e desça na Venezuela prá ajudar "seu" Maduro a apodrecer ainda mais o país!
Aqui, Dilma, a coisa tá feia pro PT: recentemente, o Mantega foi escorraçado mais uma vez de um restaurante, sendo que os menores gritos foram de "ladrão e de ter ajudado a quebrar o país"!
Largou a comida e se mandou!
PT: refém do povo, que nas ruas nem quer os focinhos dos graudões do partido!

Reply

Nao sei o que e' melhor: o blog ou suas criativas ''twitadas''! Excelente!!!!

Reply

O CHEFE E' Lula; dilma apenas deu continuidade; seu maior feito foi redescobrir a mandioca.

Reply

Como pode o jornal lá de fora enxerga melhor a situação do que um jornsl daqui. Acorda Jornal do Brasil.

Reply

Coronel,

sei que é muito ruim para o Brasil, mas esta realidade atual tem que ser conhecida pelo mundo todo.
Vamos passar vergonha mas teremos exposto esse governo corrupto e ditatorial, ineficiente e ladrão, que temos na atualidade.

Termos estas mazelas expostas faz parte do processo de cura pelo qual temos que passar.

E se não cuidarmos, além de nos transformar numa Venezuela, viraremos uma Grécia.

Flor Lilás

Reply

E tem gente (Petistas e simpatizantes) que estão elogiando a Dilma que está indo lá de cabeça erguida e não de joelhos como foi FHC. Hahahaha!!!
Que eu me lembre não foi o FHC que quis dá uma de esperto com os Zamericanus e ainda fica falando mal deles em sua casa! Se fosse um republicano a coisa ia ser bem diferente ou talvez não! Afinal desde que algo traga benefício a eles, não há problemas em engolir uns sapos...

Reply

Se cortar alguns ministérios, acabar com cargos de confiança, privatizar coisas que só dão prejuízos em todos setores públicos do Brasil, já ajudaria a economia respirar melhor. Mas enquanto não chegarmos ao nível da Grécia, ninguém irá tomar uma atitude tão radical (pra eles).

Reply