(Estadão) A presidente Dilma Rousseff ficou muito irritada com todo este
problema criado pelos senadores de oposição, liderados pelo tucano Aécio
Neves (PSDB-MG), que decidiram ir à Caracas para uma visita de
solidariedade aos representantes da oposição venezuelana, que estão
presos no país vizinho, acusados de incitar o uso da violência nos
protestos de 2014 contra o presidente Nicolás Maduro. Dilma achou que
esta iniciativa da oposição colocou o governo brasileiro em uma espécie
de "armadilha", criando um "constrangimento" para o Brasil. O Planalto
considera que a viagem foi uma intromissão em assuntos internos da
Venezuela.
No
final desta tarde de quinta-feira o presidente do Senado, Renan
Calheiros (PMDB-AL), ligou para a presidente Dilma para conversar sobre a
saia justa enfrentada pelos senadores naquele país, onde foram
hostilizados por manifestantes pró-Maduro, quando estavam a caminho de
uma reunião com opositores. No entendimento do governo, se os
venezuelanos decidissem vir ao Brasil, por exemplo, verificar alguma de
nossas condições, o Congresso brasileiro, assim como o governo federal,
rechaçariam a ideia e criariam obstáculos.
Uma das pessoas ouvidas pelo Estado, questionou o
que achariam os senadores se os americanos ou até mesmo venezuelanos
viessem aqui ver nossas prisões ou demonstrar interesse de checar alguma
coisa que consideram que está acontecendo errado em nosso país? Com
certeza, prosseguiu, haveria um repúdio total.
É MENTIRA DA DILMA!
Em junho de 2011, a ONU enviou missão ao Brasil para verificar as condições das cadeias brasileiras, especialmente as que recebem menores. Clique aqui para ler. Ninguém bateu na comitiva. Ninguém bloqueou seus caminhos. A ONU fez o seu trabalho, mesmo que o governo petista não gostasse. O que os senadores brasileiros estavam fazendo na Venezuela era uma missão humanitária, tentando demover presos políticos de greve de fome e levando-lhe apoio para que o país volte a praticar as cláusulas democráticas do Mercosul.
Da mesma forma, em 2009, parlamentares visitaram a embaixada do Brasil em Honduras, para verificar a situação do exilado Manuel Zelaya, lá mantido pelo governo Lula. Leia aqui. Estas missões são perfeitamente normais em países que mantém relações diplomáticas.
É a covardia, a subordinação, a rendição de Dilma Rousseff e sua diplomacia bolivariana a grande culpada pelos fatos. A Venezuela mandou muito, mas muito dinheiro para eleger petistas no Brasil. Hoje pagamos o preço com falta de soberania. O preço de ter financiado uma ditadura e de ter, por debaixo dos panos, sido financiado pelas comissões que estes negócios escusos renderam.
18 comentários
Ainda há esperança de um dia alguém escrever um livro mostrando as MAZELAS que Lula fez a NAÇÃO BRASILEIRA durante seu reinado.
ReplyEspero que alguém tenha a coragem de as expor ao mundo todo
Detalhe por detalhe.
Tudo, do jeitinho como era arquitetado com seus "companheiros"
Esse é o cara.
Há anos o Brasil carrega esse bando de yenas nas costas lhe fincando as garras.
Lógico que ela defenderia ¨us cumpanheru¨ igual defende bandidos aqui pois são todos iguais e da mesma laia. Agora eu quero ver os Senadores capitalizarem o acorrido antes que caia tudo no esquecimento. Aliás, nossa imprensa esquerdista está falando mais sobre o moleque doido que atirou em todo mundo nos EUA (e, claro, pondo a culpa nas armas) do que no ocorrido na Venezuela. Isso sem falar que hoje todos com quem encontrei para falar no assunto estavam mais preocupados com um tal de ¨julgamento do Neymar¨. Senhores Senadores, please, aproveitem e metam bala no assunto, pois se cair mesmo no esquecimento e precisar de uma próxima vez para tentar sensibilizar (de novo!) o brasileiro alienado o avião terá que ser mesmo derrubado!
ReplyMas é prá constranger mesmo, pilantra.
ReplySobre a foto no topo da reportagem: Os três patetas e os mais de 200 milhões de otários! Só mesmo na América latrina para uma estupidez como o bolivarianismo pegar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ReplyAguem deveria lembrar a esse desgoverno bucéfalo que aqui é Brasil e essa corja petralha não ousaria prender oposicionistas.
ReplyTúlio Xavier
A notícia está errada. Quem criou o problema não foi a oposição, e sim o Sr. Maduro e seus capangas.
Reply"O Planalto considera que a viagem foi uma intromissão em assuntos internos da Venezuela". O que o PT fez no Paraguai não foi intrometer em assuntos internos????????
ReplyCAMBADA DE CANALHAS, VAGABUNDOS!!!!
E alguém esperaria comportamento diferente do atual governo bolivariano instalado no Brasil?
ReplyAs panelas pararam. Pararam por que?
E essa P*&Ûˆ%$*T%$*A ainda continua defendendo os parceiros terroristas comunistas.
ReplyFORA GRALHA CORRUPTA!
TERRORISTA, LADRA, INIMIGA DO BRASIL E PARCEIRA DOS DITADORES ANALFABETOS E OPRESSORES DO POVO AÍ DA VIZINHANÇA.
O Planalto irá considerar que a viagem dos partidos de esquerda na próxima 4ª Feira será também uma intromissão em assuntos internos da Venezuela ou serão recebidos com honras, pompas e banda?
ReplyVocê adora afirmar que o tucanato paulista ainda vai entregar de bandeja a prefeitura de São Paulo, para a Marta Suplicy. Não é que ontem entrevistada ao vivo pelo Reinaldo Azevedo no seu programa 'Os Pingos nos Iiisss' ela afirmou com todas as letras que o senador Aécio Neves a convidou a ingressar no PSDB. E agora cara?
ReplyQuem é o MACHO entre essas autoridades brasileiras frouxas, que vai enfim tirar do comando do nosso querido e arrasado Brasil, essa Dilma trambiqueira, imbecil, destrambelhada, atrapalhada e traidora da Nação?
ReplyCoronel
ReplyVárias páginas sobre política do you tube estão desabilitando os comentários.
Constrangimento foi o que brasileiros sentiram recentemente, assistindo envergonhados o governo petista se intrometendo nas leis da Indonésia, ao defender dois traficantes que desafiaram as leis daquele país. Os traficantes entraram c/ drogas lá por sua conta e risco! E o govptista ainda humilhou o embaixador da Indonésia aqui no Brasil. Que feio!!!
ReplyTCU, os brasileiros não querem impunidade. Não tenham dó e nem piedade dessa bolivariana! Simplesmente apliquem a lei. É evidente a prática de ilegalidade da Presidenta, no processo.
ReplyO que o governo petista do Brasil fez em relação à Honduras e ao Paraguai não foi intromissão em assuntos internos desses países? Como Dilma vem alegar isso quando seu partido, seu governo e o de Lula fizeram o mesmo ?
ReplyEssa Dilma não serve prá administrar nem uma loja de 1,99, quiçá o Brasil. Aprovação de 8% se tivesse um mínimo de decência e vergonha na cara renunciaria. Mas quer mesmo e imopor sofrimento ao povo brasileiro. Ainda bem que a Justiça, o Povo, a Pilicia Federal, o Ministério Publico, os Deputados e Senadores de bem estão bem acordados e certamente vamos todos correr atrás da Justiça. E ela virá!
ReplyPorque não te calas. Dilma
Reply