Instituto Lula nega o habeas corpus preventivo de Lula. Mas está lá no site do TRF 4.

(Folha) Um habeas corpus preventivo impetrado na Justiça Federal no Paraná, nesta quarta-feira (24), pede que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, caso o juiz federal Sergio Moro tome uma decisão nesse sentido. 

O pedido foi feito às 16h20 de quarta e refere-se a um possível pedido de prisão preventiva. A assessoria de imprensa do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) confirmou. O Instituto Lula disse que nega que o ex-presidente tenha entrado com o pedido. Segundo o instituto, qualquer cidadão poderia fazer esse pedido. 

Entre os assuntos relacionados na solicitação —feito em uma ação que envolve o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró— constam "'lavagem' ou ocultação de bens, direitos ou valores oriundos de corrupção" e "prisão preventiva".  Lula tem dito a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação que investiga um esquema de corrupção na Petrobras. 

Nas conversas, ele se mostra preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento. Por isso, expressa insatisfação que o caso ainda esteja sob condução do juiz Sérgio Moro. 

Apesar do argumento de que outros partidos podem ser afetados pelos desdobramentos da investigação, a tensão é maior entre petistas. Desde o fim de 2014, a informação, que circulava no meio empresarial e político, era de que Marcelo Odebrecht não "cairia sozinho" caso fosse preso. 

A empresa sempre negou ameaças. Entre executivos e políticos, contudo, as supostas ameaças eram vistas como um recado ao PT dada a proximidade entre a Odebrecht e Lula -a empresa patrocinou viagens do ex-presidente ao exterior, para tentar fomentar negócios na África e América Latina.

17 comentários

Coronel,

Este covarde está se cagando de medo. Sempre tratou com pau-mandado, bajuladores e gente da sua própria laia e pela primeira vez na vida está
conhecendo gente decente.

Reply

Parece coisa do Roberto Requião, que é mais petista que os petistas. Hehe

Reply

Será que a comida dos presos nas celas da PF tem carne Friboi? Vai lá conferir, Tony Ramos, se não tiver Friboi, exija!!!!

Reply

Link direto:
http://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=consulta_processual_resultado_pesquisa&txtValor=50236614620154040000&selOrigem=TRF&chkMostrarBaixados=&todaspartes=S&selForma=NU&todasfases=&hdnRefId=293f57c9c3f9f4c4913826451d2ed67f&txtPalavraGerada=AXMV&txtChave=

Reply

Esse monstro é um perigo para o Brasil>Será que o povo sabe disso()

Reply

Será hilário se negarem o Habeas corpus. Como fica mentirada do Instituto Brahama, que negou haver tal pedido?

kkkkkkkkkkkkkkk


Morro de rir.

De um nodo ou outro, ele será preso SIM!

Tudo tem fim- viu Brahma?

Reply

É muita audácia achar que está acima da lei. Desde quando o Brasil e desse pulha? Cadeia como qualquer preso comum e punição exemplar por usar seu cargo para as maracutais. A pena para quem exerce ou exerceu um cargo público deveria ser em dobro e com devolução do dinheiro em dobro também.
Quantos brasileiro perderam suas vidas por falta de assistência e todos estamos na M... por causa desse sujeitinho asqueroso e sua corja.

Reply

Não adianta desmentir a Verdade! " Brahma", já está no planeta a sua covardia. VOCÊ É ASSIM MESMO, a máscara caiu, ô, " deus" de pés de barro!

Reply


Defensor contumaz
Autor de HC em favor de Lula na "lava jato" tem 150 ações no Supremo

http://www.conjur.com.br/2015-jun-25/autor-hc-favor-lula-150-acoes-st

Reply

O mais incrível é ver pessoas bem esclarecidas (?) defendendo esse desgraçado.

Reply

Pelo visto o molusco tá bem assessorado. O que sera que o #2 da Venezuela tratou com Dilma e Lula.

Reply

Acho que o cara que impetrou o habeas copus acabou de ferrar o Lula!....

Reply

Pela cara do sujeito está precisando mesmo de um hebeas corpus.

Reply

Já passou da hora da Justiça chegar ao Lula.É isso o que a maioria dos brasileiros espera.

Reply

Certamente alguém esta de sacanagem com ele, mas a verdade é que a possibilidade do BRAHMA ter a prisão decretada, é real. Ele não esta nem um
milimetro acima da lei, portanto pau que da em Odebrecht, também pode dar em
Luis Inácio, e só depende de que maneja o CACÊTE.
Acho até que isto já seja um prenuncio do que vem por ai. Já que estão todos no volume morto, o negócio agora é so enterrar, nem que seja a mandioca da
Dilma.
Aquela arrogância de alguns anos atras, pelo jeito já foi para o vinagre.

Reply

o HC já foi negado.

Reply

Reinaldo Azevedo publicou esta porcaria de HC preventivo.

Está repleto de termos chulos! O cara que escreveu deve ser um deformado moral. É um LIXO!

Aliás o STJ, se não me engano, já negou.


Chris/SP

Reply