Com medo de ser preso, Lula está à beira de um ataque de nervos.

(ISTO É) Temendo a prisão, Lula revela desespero ao criticar publicamente o PT. O ex-presidente, que tem dormido pouco, apresenta crises de choro, diz que o governo Dilma não tem mais jeito e avalia que a vitória de Aécio em 2014 poderia até ter sido melhor.
 
O ex-presidente Lula anda insone. Segundo amigos próximos, o petista não consegue sossegar a cabeça no travesseiro desde a prisão, há duas semanas, de Marcelo Odebrecht, presidente da maior empreiteira do País, e do executivo Alexandrino Alencar, considerados os seus principais interlocutores na empresa. Tem dormido pouco. Nem quando recebeu o diagnóstico de câncer na laringe, em 2011, o petista demonstrou estar tão apreensivo como agora. 

Pela primeira vez, desde a eclosão da Operação Lava Jato para investigar os desvios bilionários da maior estatal brasileira, a Petrobras, Lula teme amargar o mesmo destino dos empreiteiros. Até um mês atrás, o ex-presidente não esperava que sua história poderia lhe reservar outra passagem pela cadeia. Em 1980, o então líder sindical foi detido em casa pelo DOPS, a polícia política do regime militar. Permaneceu preso por 31 dias, chegando a dividir cela com 18 pessoas. Agora, o risco de outra prisão – desta vez em tempos democráticos – é real. 

Na quinta-feira 25, o tema ganhou certo frisson com a divulgação de um pedido de habeas corpus preventivo em favor do ex-presidente impetrado na Justiça Federal do Paraná. Descobriu-se logo em seguida, no entanto, que a ação considerada improcedente pelo Tribunal Regional Federal não partiu de Lula nem de ninguém ligado a ele. Mas, de fato, o político já receia pelo pior. O surto público recheado de críticas ao governo Dilma Rousseff e petardos contra o partido idealizado, fundado e tutelado por ele nos últimos 35 anos expôs, na semana passada, como os recentes acontecimentos têm deixado Lula fora do eixo.
abre.jpg
FORA DO EIXO
Vivendo o pior momento de sua história, Lula atira contra a
própria obra. Pela primeira vez, o ex-presidente teme os
desdobramentos da Operação Lava Jato

Em privado, o ex-presidente exibe mais do que nervos à flor da pele. Na presença de amigos íntimos, parlamentares e um ex-deputado com trânsito nos tribunais superiores, Lula desabou em choro, ao comentar o processo de deterioração do PT. Como se pouco ou nada tivesse a ver com a débâcle ética, moral e eleitoral da legenda, ele lamentou: “Abrimos demais o partido. Fomos muito permissivos”, justificou. 

Talvez naquela atmosfera de emoção, Lula tenha recordado de suas palavras enunciadas em histórica entrevista à ISTOÉ no longínquo fevereiro de 78, quando na condição de principal líder sindical do ABC paulista começava a vislumbrar o que viria a ser o PT, criado em 1980. “Para fazer um partido dos trabalhadores é preciso reunir os trabalhadores, discutir com os trabalhadores, fazer um programa que atenda às necessidades dos trabalhadores. Aí pode nascer um partido de baixo para cima”, disse na ocasião. 

Hoje, o PT, depois de 12 anos no poder, não reúne mais os trabalhadores, não discute com eles, muito menos implementa políticas que observem as suas necessidades. Pelo contrário, o governo Dilma virou as costas para os trabalhadores, segundo eles mesmos, ao vetar as alterações no fator previdenciário, mudar as regras do seguro para os demitidos com carteira assinada e adotar medidas que levam à inflação e à escalada do desemprego. Agora crítico mordaz da própria obra, Lula sabe em seu íntimo que não pode se eximir da culpa pela iminente derrocada do projeto pavimentado por ele mesmo.

Restaram os desabafos, sinceros ou não, e a preocupação com o futuro. Num dos momentos de lucidez, o ex-presidente fez vaticínios impensáveis para quem, até bem pouco tempo, imaginava regressar triunfante ao Planalto daqui a três anos. Em recentes conversas particulares no Instituto que leva o seu nome, em São Paulo, Lula desenganou o governo Dilma, sucessora que ele mesmo legou ao País. 

“Dilma já era. Agora temos que pensar em salvar 2018”, afirmou referindo-se às eleições presidenciais. Para o petista, a julgar pelo quadro político atual, “teria sido melhor” para o projeto de poder petista e da esquerda “que (o senador tucano) Aécio Neves tivesse ganho as eleições” 
presidenciais do ano passado. Assim, no entender dele, o PSDB, e não o PT, ficaria com o ônus das medidas amargas tomadas na esfera econômica destinadas a tirar o País da crise, o que abriria estrada para o seu retorno em 2018.

Como o seu regresso não é mais favas contadas, o petista tem confidenciado todo o seu descontentamento com a administração da presidente Dilma. Lula credita a ela e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o avanço da Lava Jato sobre sua gestão. Embora essa hipótese ainda seja improvável, petistas ligados ao ex-presidente não descartam a possibilidade de ruptura, o que deixaria a presidente ainda mais vulnerável para enfrentar um possível processo de impeachment. A atitude, se levada adiante, não constituiria uma novidade. Em outros momentos de intensa pressão, como no auge do mensalão e do escândalo do caseiro Francenildo, Lula não se constrangeu em rifar aliados e até amigos do peito, como os ex-ministros José Dirceu, Antonio Palocci e Ricardo Berzoini.
LULA-3-IE.jpg
ISOLADA
A presidente tentou minimizar as declarações de Lula,
mas no paralelo mandou emissários procurá-lo

Quem testemunhou as confidências de Lula na ampla sala de reuniões de seu Instituto, sediado na capital paulista, não chegou a ficar surpreso com o destempero verbal apresentado pelo petista na semana passada. Não se pode dizer o mesmo da maioria expressiva da classe política, impossibilitada de privar da intimidade do ex-presidente. De tão pesados e surpreendentes, os ataques de Lula a Dilma e ao PT foram recebidos com perplexidade. 

O primeiro tiro foi disparado na quinta-feira 18. Numa reunião com padres e dirigentes religiosos, Lula admitiu, em alusão ao nível baixo do sistema da Cantareira, que ele e Dilma estão no volume morto. “E o PT está abaixo do volume morto”, avaliou. Na segunda-feira 22, Lula elevou ainda mais o tom. Só que contra o PT. Em debate com o ex-presidente do governo espanhol Felipe Gonzáles, disse que o partido “está velho, só pensa em cargos e em ganhar eleição”. “Queremos salvar a nossa pele, nossos cargos, ou queremos salvar o nosso projeto?”, questionou Lula, durante a conferência “Novos Desafios da Democracia”. 

Nos dias subseqüentes às declarações, enquanto o meio político tentava interpretar o gesto do petista, o Planalto reagia a seu modo. Num primeiro momento, Dilma minimizou.“Todos têm direito de fazer críticas, principalmente o presidente Lula”. No dia seguinte, no entanto, Dilma orientou o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, a procurar Lula para tentar entender as razões de tamanha fúria.

Paralelamente, o ex-presidente tratou de se proteger. Articulou junto à bancada do PT no Senado a divulgação de uma nota de desagravo a ele próprio. Criou, assim, mais uma jabuticaba política: fez com que o partido atacado emitisse um documento em apoio ao autor dos ataques. Na nota, o PT manifestou “total e irrestrita solidariedade ao grande presidente Lula, vítima de uma campanha pequena e sórdida de desconstrução de uma imagem que representa o que o Brasil tem de melhor”. No fim da semana, ao perceber o ar rarefeito, Lula mandou emissários espalharem o suposto reconhecimento de que ele 'se excedeu”. Era tarde.
LULA-A-IE.jpg
ELA TIRA O SONO DELE
Integrantes da Lava Jato querem investigar suposto depósito milionário
feito em Portugal pela amiga de Lula, Rosemary Noronha

Para o cientista político da USP, José Álvaro Moisés, ao abrir confronto contra Dilma e o PT, Lula “jogou para a plateia”. “Ele está vendo o navio fazer água, por isso age assim”, avaliou. Para Oswaldo do Amaral, da Unicamp, ao dizer que o partido precisa de uma renovação, Lula tenta uma reaproximação com o eleitorado mais jovem, segmento hoje refratário a ele (leia mais em matéria na página 46). 

O jornalista José Nêumanne Pinto, autor do livro “O que sei de Lula”, no qual conclui que o ex-presidente nunca foi efetivamente de esquerda, é mais contundente. Para ele, “Lula é sagaz e não tem escrúpulo nenhum para mudar seu discurso”. “O ex-presidente tem circunstâncias e conveniências que ele manipula”, afirmou. “Na verdade, ele não quer se descolar do PT e sim da Dilma. Com esse discurso da utopia, ele planeja atrair parte do PT que finge ser honesto”, disse.
01.jpg
O mais espantoso na catilinária lulista é que o ex-presidente se comporta como se fosse um analista distante de uma trama da qual é personagem principal. Numa analogia com o futebol, recurso metafórico muito utilizado por Lula quando estava na Presidência, seria como se o zagueiro e então capitão da seleção brasileira David Luiz descrevesse os sete gols da Alemanha como se não tivesse assistido entre atordoado e impassível ao baile de Toni Kroos, Schweinsteiger e companhia em campo. 

No caso do ex-presidente há um agravante: Lula nunca foi apenas um mero integrante do time, mas o mentor, o grande líder e artífice da caminhada petista até aqui. Por isso mesmo, causou ainda mais espécie a repreensão de Lula ao PT por sua sede por cargos. Ora, o aparelhamento da máquina pública pelo PT e aliados começou e recrudesceu durante os dois mandatos do petista. Quando Lula chegou ao poder em 2003, havia 18 mil cargos de confiança na administração federal. Ao transmitir o cargo para Dilma, em 2011, já eram cerca de 23 mil.

Do mesmo modo, Lula não pode lamentar, como fez em privado, que o crescimento do partido levou aos desvios éticos e à corrupção – hoje marca indissociável ao PT. O escândalo do mensalão, que resultou na condenação de dirigentes petistas em julgamento no STF, remonta ao seu governo. E o processo de abertura da legenda, bem como à rendição à política tradicional de alianças, baseada no fisiologismo e no toma lá, da cá, beneficiou o próprio Lula. Sem isso, o ex-presidente dificilmente se elegeria em 2002. 

Ao chegar ao Planalto, Lula cansou de dar demonstrações de que não sabia separar o público do privado. A mais chocante delas foi a ousadia de ornar os jardins do Alvorada com a estrela rubra do PT. O limite entre o público e o privado foi ultrapassado também quando Lula nomeou a amiga Rosemary Noronha para a chefia de gabinete de um escritório da Presidência em São Paulo. Hoje, Rosemary responde a uma ação na Justiça por formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva. Ela integraria um esquema de vendas de pareceres técnicos de órgãos públicos federais. 

Agora, a personagem muito próxima a Lula pode retornar ao noticiário numa outra vertente das investigações da Lava Jato. Trata-se da retomada das apurações do episódio envolvendo um suposto depósito milionário feito em Portugal por Rosemary. Para a PF, o caso converge com a investigação sobre a Odebrecht e a Andrade Gutierrez. É que Otávio Azevedo, preso na 14ª fase da Lava-Jato, foi representante da Portugal Telecom no Brasil. A empresa de telefonia era em grande medida controlada pelo Grupo Espírito Santo, parceiro da Odebrecht em vários empreendimentos em território português. “Tudo converge para os mesmos personagens.
02.jpg
Se já houver outra investigação em curso, também podemos colaborar”, afirmou à ISTOÉ um delegado ligado a Lava Jato. Até hoje não se sabe o que houve com o ofício protocolado pelo então deputado Anthony Garotinho (PR/RJ) sobre o périplo de Rosemary em solo português. Em 2012, Garotinho denunciou o caso com base em relatos de um ex-delegado federal. 

Rosemary, segundo essa fonte, teria desembarcado em Lisboa com passaporte diplomático e autorização para transportar uma mala. Ao chegar à alfândega, questionada sobre o conteúdo da bagagem, teria revelado que transportava 25 milhões de euros para depositar na agência central do Banco Espírito Santo no Porto. Segundo a mesma versão, as autoridades alfandegárias sugeriram que ela contratasse uma empresa de transporte de valores. Para executar o serviço, a empresa Prosegur exigiu a contratação de um seguro, pelo que Rosemary teve de preencher uma declaração com a quantia e a titularidade dos recursos. Ela, então, teria identificado o próprio Lula como proprietário do dinheiro.

Não restam dúvidas de que a explosão do petista deriva principalmente dos rumos tomados pelas investigações da Lava Jato nas últimas semanas. Mas seus recentes arroubos guardam relação também com os resultados das últimas pesquisas de opinião. De janeiro para cá, os levantamentos mostram a vertiginosa queda de popularidade de Dilma e dele próprio, que já perderia para o senador Aécio Neves se as eleições presidenciais fossem hoje. De acordo com o último Datafolha, Aécio aparece com 10 pontos na frente de Lula. 

Segundo a mesma pesquisa, o governo Dilma foi reprovado por 65% dos eleitores. Este índice de reprovação só não é maior do que o do ex-presidente Fernando Collor no período pré-impeachment, em setembro de 1992. Na época, Collor era rejeitado por 68% dos brasileiros. No levantamento, o governo Dilma é classificado como bom ou ótimo por apenas 10% dos brasileiros. É a maior taxa de impopularidade da petista desde 2011. A taxa de aprovação da presidente no Sudeste é de apenas 7%. No Nordeste, histórico reduto eleitoral do PT, é de somente 14%.
03.jpg
Num cenário nada alvissareiro para Dilma como o atual, em que ela está às voltas com um processo no TCU que pode até levar ao seu afastamento, o pior dos mundos para ela seria um rompimento com o padrinho político. Nesse cenário, Lula levaria com ele para o outro lado da trincheira parte do PT que hoje critica severamente a política econômica do governo. Se uma ruptura oficial é improvável, o mesmo não se pode dizer de um racha na prática, mas não declarado. 

O embrião do que pode vir a ser um contraponto ao governo surgiu na quarta-feira 24, em reunião na casa do senador Randolfe Rodrigues, do PSOL. Nela estavam presentes parlamentares do PSB e petistas de proa, como o ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o senador Lindbergh Farias (RJ). No encontro, articularam o que chamam de “Frente de Esquerda”. Se o movimento florescer, o grande responsável pela ascensão e projeção política de Dilma – o ex-presidente Lula – poderá ser também o principal artífice do seu irremediável isolamento.
04.jpg

50 comentários


Saber o pudim de pinga vai usar o "boi" não tem preço !!!!

ua, ua, ua, ua, ua......Lula guerreiro, do povo brasileiro !!!!

Chupa.............manguaçeiro !!!!!!!!

Reply

Essa Dilma é a maior desgraça que já caiu sobre o Brasil!

Gabriel-DF

Reply

O PT pode até ter reunido trabalhadores na época de sua fundação, mas NUNCA representou os trabalhadores. Trata-se de apenas de um partido comunista dissimulado, extremamente autoritário, centralizador, coletivista e estatizante. O partido tem como objetivo apenas a tomada do poder e vê a democracia apenas como um meio para atingir seus fins.

Reply

Como da primeira vez, volto a repetir:
Petralhas, vão pra cuba que os pariu!

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod


DILMA: SUA CASA CAIU E VOCÊ AFUNDOU JUNTO AO MAR DE LAMA, MERDA PURA E CORRUPÇÃO PETRALHA JUNTO COM LULLALAU O PODEROSO CORRUPTO CHEFE. Sua patota de cúmplices, os "cumpanheiros", SUA ESGOTOSFERA BLOGUEIRA LIDERADA PELO 247, desesperados, enraivecidos por a DILMA ter sido pega com as "calçolas" na mão ooops nos joelhos, enfiada até a alma e o pescoço na roubalheira e no esgoto putrefato da LAVA-JATO, já fundem os miolos procurando engabelar o roubo, o assalto, a mutreta e o furto com as desculpas do não sei, nunca soube de nada costumeiros virando uma mantra petralha, e que fez escola junto aos larápios petralhas. Sòmente que o povo brasileiro, como os petralhas já viram e perceberam, não se deixa mais ser enganado e ludibriado pela " tuirma" bandoleira e salafrária petralha a defender a Dilma agora nua, nuazinha, nua! FORA DILMA E LEVE O PIMENTEL do "BENÊ" JUNTO. DUAS PRAGAS PETRALHAS. O BRASIL PRECISA URGENTEMENTE SE LIVRAR DESTA DUPLA MAROTA E BANDOLEIRA.

QUE A JUSTIÇA NORTE-AMERICANA APROVEITEM ESTA RARA OPORTUNIDADE E PRENDA A DILMA. COLOQUEM-NA NA MESMA CELA DO MARIN DA CBF. São do mesmo naipe. QUANTO A ROSE "a amante oficial"" do lullalau, a primeira mulher-dama (rapariga, puta, dona-de-castelo, do BRASIL, coloquem=na de imediato nos 3 graus de temperatura, cagando num buraco no chão, que ela vomita tudo tudinho. Ora se vomita.... Entregará o concubino meliante X-NOVE DEDOS na hora, fácil, facinho. Estou louco pra ver.

Reply

Lula começou a falhar quando não fez as mudanças que o país precisava, se contentando com bolsa família e com o bom momento da eonomia no planeta. Falhou pois não fez o que devia e pelas falcatruas que todos conhecem. A história lhe será dolorosa.

Reply

#VIVA JUIZ SERGIO MORO
#VIVA JUIZ SERGIO MORO
#VIVA JUIZ SERGIO MORO

Reply

Quem estiver com PENA do Brahma, leva ele para casa e o esconde da polícia. Esse delinquente, mafioso,falastrão,destruidor da esperança dos brasileiros de BEM e HONESTOS,deve ser preso sem dó nem piedade. Cadeia nele. Esse MALDITO tem de ser expurgado da sociedade
Brasileira. Deve ser preso e ficar na CADEIA, sem direito a tornozeleira.
E esses 25% dados pelo Datafolha é MENTIRA. Ele, o BARBA, não pode ter mais de 5%, e olhe lá. Isso ainda e jogada para favorecer esse PILANTRA.

Reply

"...avalia que a vitória de Aécio em 2014 poderia até ter sido melhor."

é o espertalhão de sempre...

o El Cagon esta cagando para o Brasil...

só pensa no que seria melhor para ele...

quando avalia algo nesse sentindo, é porque queria que toda essa merda feita pelo seu governo estourasse no colo da oposição, que é para pode continuar fazendo o que mais gosta, mentir e criticar os outros de maneira leviana...

o fim desse escroto esta sendo ate bem melhor do que eu imaginava...

só falta a jaula...

Reply

Cel,
Pode chorar, pode espernear que não vou ter dó. Mas o incrível é que ele é a saída da crise, basta a policia federal preder ele.

Reply

Cel,
Pode chorar, pode espernear que não vou ter dó. Mas o incrível é que ele é a saída da crise, basta a policia federal preder ele.

Reply

Cadeia nele!

Reply

Só agora Lula descobriu que se Aécio tivesse vencido, o PT poderia se perpetuar. Por um momento podemos dizer: "benditas urnas eletrônicas"

Reply

A questão dos 25 mi de euros pode ser resultado da colaboração dos EEUU, e aí é pra se desesperar mesmo. Ferro nesse safado. Agora o ideal era pegar primeiro a marquesa de Garanhuns.

Reply
PT e Lula devem pagar pelos crimes cometidos mod

Lula é sociopata, e como tal, irrecuperável. Deve ser julgado e condenado, não pelos desvios da personalidade, mas por ser o meliante que é.
O PT deve ser extinto porque quadrilha não é
partido político.

Reply

Xiiii estão todos f dd dos.

Reply

O fim desse vagabundo tem que ser vala...............cadeia é muita mordomia.
Ter que ter o mesmo fim do muamar kadhafi..............

Reply

Coronel.
A melhor parte de tudo isso e o didatismo de todo esse escândalo, rui aos poucos, desmorona lentamente, a agonia e a aflição imobiliza e o desespero e constante. Nunca jamais, na história desse pais, alguém tentará dar um "golpe", ou aprontar todas as canalhices (malfeitos), que essa corja intentou e aprontou contra nossa Pátria. Que isso sirva lição aos messiânicos, aos doidivanas que sempre irão surgir como "salvadores da nação". O grande legado desse partido, são as falcatruas, o achaque e a corrupção que se alastrou de forma perversa e contínua sobre os mais miseráveis. A casa definitivamente caiu.....

Reply

A dúvida é: será que aquela graninha das palestras simuladas do escroque-mor também era PIXULECO? Eu, eu mesmo, acho que sim!!!!!!!

Reply

Tem de embalar, criatura sua, sr. Lula.
Não importa se é burra, incompetente, ignorante, tem de dar apoio.

Reply

Coronel,

a hora deste ser das trevas está chegando.
Quero ve-lo apodrecer na cadeia.
Criatura nefasta, destruiu o Brasil!

O PT e seu projeto de poder eterno e comunista, dominador, ditatorial, acabou com nosso país.

Nada como um dia atrás do outro.

Sigamos em frente Coturneiros!
Manifestemos abertamente nosso apoio ao Juiz Sérgio Moro! Ele precisa ser fortalecido cada vez mais para que este Partido das Trevas nada consiga fazer contra ele.
Além de tudo, oremos, oremos muito! Por ele, pelo Brasil, pelos honestos que são políticos e que tem a palavra poderosa.

Vamos reconstruir nosso país. Tantos países devastados por guerras o fizeram! Por que não podemos fazer o mesmo?
É só olharmos a Alemanha, o Japão, a Inglaterra, para citar os principais! São grandes potências. Aprenderam uma lição amarga!
Precisamos aprender com essa lição que a vida nos está dando:
PT NUNCA MAIS! ABRAM OS OLHOS BRASILEIROS!
GENTE DESONESTA - NUNCA MAIS!
MENTIROSOS! SEDENTOS DE PODER! NUNCA MAIS!

Primeiro de tudo: acabar com o PT!
Colocar Dom Lula e Caterva na cadeia!
E depois, mãos à obra!

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Que Deus ilumine o Brasil!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

a hora deste ser das trevas está chegando.
Quero ve-lo apodrecer na cadeia.
Criatura nefasta, destruiu o Brasil!

O PT e seu projeto de poder eterno e comunista, dominador, ditatorial, acabou com nosso país.

Nada como um dia atrás do outro.

Sigamos em frente Coturneiros!
Manifestemos abertamente nosso apoio ao Juiz Sérgio Moro! Ele precisa ser fortalecido cada vez mais para que este Partido das Trevas nada consiga fazer contra ele.
Além de tudo, oremos, oremos muito! Por ele, pelo Brasil, pelos honestos que são políticos e que tem a palavra poderosa.

Vamos reconstruir nosso país. Tantos países devastados por guerras o fizeram! Por que não podemos fazer o mesmo?
É só olharmos a Alemanha, o Japão, a Inglaterra, para citar os principais! São grandes potências. Aprenderam uma lição amarga!
Precisamos aprender com essa lição que a vida nos está dando:
PT NUNCA MAIS! ABRAM OS OLHOS BRASILEIROS!
GENTE DESONESTA - NUNCA MAIS!
MENTIROSOS! SEDENTOS DE PODER! NUNCA MAIS!

Primeiro de tudo: acabar com o PT!
Colocar Dom Lula e Caterva na cadeia!
E depois, mãos à obra!

HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Que Deus ilumine o Brasil!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

é isso aí! ali no twitter:
fretem um avião e vão todos para Cuba que os pariu!!!

FORA PT!
FORA LULA!
FORA DILMA!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

o antagonista fez uma pergunta:


"Com o terremoto causado pela delação premiada de Ricardo Pessoa, um outro abalo sísmico está passando despercebido.

Na última edição da Veja, uma reportagem mostra que, quando recebeu voz de prisão, Alexandrino Alencar, da Odebrecht, teve direito a fazer três telefonemas. Dois deles foram para advogados. O terceiro foi para o Instituto Lula.

Por que Alexandrino Alencar ligaria para o Instituto Lula no momento em que foi preso?

Escolha uma das respostas abaixo:

a) Para debater o conceito de democracia com Paulo Okamotto)

b) Para ajudar a combater a fome no mundo

c) Para dizer que a casa caiu e ameaçar Lula"


E aí, pessoal, qual a resposta correta?

Flor Lilás

Reply

Só pelo fato de um cara fazer um sucessor imbecil igual a Dilma já deveria ser crime punivel com uns 10 anos de cana

Gabriel-DF

Reply

O momento é de uma importância ímpar, e o silêncio do Aécio é incompreensível. Se perguntarem hoje quem representa a oposição, capaz de só dar Caiado. PelamordeDeus, cadê o nosso homem que não está ocupando a mídia como deveria? Alguém tem que falar com ele!
Hugo

Reply

Quem primeiro denunciou o fato dos milhões de euros em Portugal foi o Garotinho.
É óbvio que estavam armando a cama para, no caso de prisão, fugir.
Tomara que investiguem e repatriem o dinheiro.
Uma canalhada como essa não pode ficar de fora das páginas de livros escolares, no futuro.
Só falta o impeachment! O que estão esperando, não sei.
Uma leve suspeita que fosse (bastaria o nome envolvido), em um país sério e muita gente tinha de ser afastada. Ditadura civil é assim. Nem OAB nem STF. Nada! Ninguém dá um pio. Lastimável.

Cavalaria Ligeira

Reply

Cap. CAVERNA

GAME OVER

"Qui dilicia"

IncomPeTentes se FODE_______!

Reply
Paulistano Estressado mod


Pois é,sr.lula...parece que o seu PeTanic está mesmo afundando em águas turbulentas ! Recomendo o seguinte: mantenha a orquestra tocando e tranque-se na cabine de comando,juntamente com sua imediata,aquela tal de Dilma sapiens..
Então,quando a hora chegar,saia da vida para entrar na história..história triste,vergonhosa,nojenta e corrupta. E vão para o fundo do planeta,abaixo do "seu" pré-sal querido. E não voltem nunca mais a este planeta !!!

Reply

Chora vagabundo!

Reply

Lula, "desconstrução de uma imagem que representa o que o Brasil tem de melhor”

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Reply

Agora da para entender a parada de Dilmanta em Portugual vindo de Davos e depois seguindo para Cuba ,tranferencia dos 25 milhões de euros do lulla ,logo depois o banco espirito santo sofeu interveção,Dilmanta a mula de lulla,fdps

Reply

e tem q tirar o triplex de lulla doado pela construtora corrupta,o sitio dos pedalinhos construido por outra, pegar o lullinha q ficou milionariio (ou bi) da noite p o dia.............a Familia lulla da silva eh a mais rica do Brasil!

Reply

pq serah q derrubaram collor e protem lulla e o bando????????????????????

Reply

Você pode enganar o povo uma vez, pode enganar duas vezes, você pode enganar 10, 100, 1000 vezes, mas nunca poderá enganar o povo para sempre. Mesmo aqui em bananalândia isso ainda vale.... É uma pena que preso todo sabe se for logo vai ser solto. Sua carreira política pode até acabar, mas o estrago que ele fez e o dinheiro que ele ganhou com isso já garante que seus netos vivam bem.... A não ser que aprove uma lei do tipo "foi preso, perdeu os direitos civis" como tem em países sérios.

Reply

É nessas horas que se revelam as lideranças. Embora bom candidato, Aécio não é um líder. Caiado está ocupando esta posição.

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod

No meu post acima, leiam:que a Justiça americana APROVEITE

UM MANTRA E não uma mantra como está grafado.

Reply

Nada poderia ser pior para o País do que o PT no poder: 1) radicalizou o racismo; Negros e não Negros, criou cotas raciais ( nazismo inverso), 2) Criou uma rivalidade acerbada entre o NE e SUL 3) Protagonizou o maior esquema de corrupção da história brasileira, o PETROLÃO, 4) Instigou o ódio entre homossexuais e religiosos, 4) Incentivou a imigração de 15 mil haitianos e 10 mil cubanos com a finalidade incorporar ao Exercito do MST. 4) Querem implantar uma Ditadura Bolivariana aos moldes da Venezuela. TEMOS QUE REAGIR

Reply

Dilma tenho uma soluçao faz igual ao Getulio Vargas se suicida urgente sua desgraça.

Reply

Na primeira vez em que o lula foi eleito vi e ouvi um funcionária de um comitê eleitoral do pt, (sim co letras minusculas, pois de maiúsculos só tem e roubalheira e a desonestidade), de nome Márcia, chamar uma pessoa de ignorante pelo fato dessa pessoa ter criticado alguma coisa do programa partidário do pt (novamente com letras minusculas). Não sei o paradeiro desta moça, não sei nem se ela continua no pt, mas pergunto-lhe, quem é o ignorante agora dona márcia.

Reply

Esse porco imundo chamado lula vulgo Brahma e o maior responsavel por essa crise no brasil essa vaga também tem sua parcela du culpa incompetencia total.

Reply

Mas pra acabar como o Kadhafi alguém teria q "enramar" ele... Quem teria coragem ???? Kkkkkkkk

Reply

Srs.(a)
Faco algumas perguntas temos realmente a necessidade de 39 ministerios?
Porque o ministerio public junto a Sefaz e PF
Mao verifica Como lulinha tem o patrimonio que tem hoje?
Kd Graca Foster?
Vou dar ima noticia que muitos sabem maid tem medo de falar.
Lula ja recebia uma mesada da ODB antes de ser presidente de 15 mil reais Mensais pela Braskem
Depois de eleito. Petrobras tem 40% das cotas da Braskem ela compra a quattor uma parts da Dow e as fecha.logo compra refinarias no exterior e se torna multinacional
A coisa e maid negra so que vcs percebem
Se o governo tivesse realmente a intencao de ajudar seu povo
Cortaria is gastos excessivos Como 27 milhoes de passagens aereas e etc etc
Pra que tantos parlamentares?
Pra que tantos orgaos que Mao funcionam
Pra que Tanya ajuda de custo a cabinetes?
Praque pagar seguranca e outros beneficios a ex-presidents?
Porque eles aprovam seus aumentos salariais two rapido
Deveriamos pedir Cortes excessivos do governo na carne parlamentar.
Mais com tudo isto acontecendo ainda tem genre que ainda vai votar Democracia?
Por um exercicio civico? Obrigatorio!!!!!
Pena que now Brasileiros somos Fracos e covardes
Passeatas Mao resolvem nada pois estamos sendo massa de manobra politics
Pergunta vcs analisaram se tem algum politico que poderia salvar o Brasil hoje?

Reply

Ainda há uma saída para Lula,Dilma e o pt nem tudo está perdido,tem uma luz no fim do túnel. A Nasa disse que existe vida em MARTE pois é;embarca todo esse pessoal aí em um foguete ou nave,dinheiro não é o problema é manda pra lá, implantar o comunismo junto aos alienígenas,pra quem acredita.

Reply

Ainda há uma saída para Lula,Dilma e o pt nem tudo está perdido tem uma luz no fim do túnel,a NASA disse que existe vida em MARTE pois é;embarca todo esse pessoal aí em uma nave,ou foguete e manda pra lá,dinheiro não é o problema chegando lá implanta-se o comunismo junto aos alienígenas pra quem acredita né.

Reply

Só uma revolução armada para acabar com essa patifaria.
Cadê o Exército de Caxias?

Reply

Será que supremo tribunal não vai proteger o padrinho que colocou eles lá. Por questões de agradecimento.

Reply

Lula ...é o simbolo o mito muito já o fez a sua queda marca uma era que começa em meio a incertezas e mesmo assim não diminui a sua grandeza...O QUE SIGNIFICA NA VERDADE A CAÇA IMPLACÁVEL QUE LULA VEM SOFRENDO "O MAL NECESSÁRIO" COMO ASSIM???A MILÊNIOS ISSO VEM ACONTECENDO ESSA CAÇA CRIARÁ A JURISPRUDÊNCIA JURÍDICA PARA OS OUTROS ENTENDER QUE A JUSTIÇA VAI ATRAS DE TODOS...AO ler essas palavras hoje você pode até pensar que não sou LULA de coração mas muito pelo contrário entendo que esse GUERREIRO faz parte das alegrias de minha vida...aplaudir é pouco.

Reply

Lula e sua corja PT tem que apodrecer na cadeia.

Reply