PT usa relatoria na CPI da Petrobras para impedir convocações.

Deputados do PSDB reclamaram da tentativa de parlamentares petistas de protelar a apreciação de importantes pedidos pautados na CPI da Petrobras nesta quinta-feira (14). Entre os diversos itens constantes da pauta, estão os pedidos de quebra de sigilo e convocação do ex-ministro José Dirceu, apresentados pelo PSDB. Há também um requerimento para a convocação de Lula.

Antes de votar a pauta normal da comissão, os deputados tiveram que apreciar os itens priorizados pelo relator, deputado Luís Sérgio (PT-RJ), que deixou de fora de suas “prioridades” a maioria dos requerimentos apresentados pela oposição, inclusive os de convocação de ministros citados em depoimentos da Operação Lava Jato e os referentes a José Dirceu.

Numa manobra protelatória logo no inicio da sessão, Luís Sérgio recusou sugestão da oposição de apreciar os pedidos em bloco e, assim, dar celeridade aos trabalhos. Cada pedido teve que ser apreciado individualmente, prolongando a sessão e deixando para depois os pedidos considerados urgentes pela maioria dos deputados.

A CPI da Petrobras investiga as práticas ilícitas no âmbito da estatal entre os anos de 2005 e 2015. Durante a sessão dessa quinta-feira deputados do PT voltaram a fazer acusações ao PSDB, tentando postergar as votações e as investigações em curso que atingem em cheio o Partido dos Trabalhadores.
Os petistas tentaram aprovar pedidos de investigação referentes a anos anteriores àqueles que é de competência do colegiado, mas esbarraram no regimento e foram impedidos pelo presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB).

7 comentários

O Zé deve estar grudado ao telefone ...

Reply

O pior de tudo: o pete como "força revolucionária", apátrida, pretensamente armada e portanto ilegal, já deixou claro que é uma merda e nem pode ser diferente.

A base social cagada pela igreja, minto, pela cnbb que nada tem haver com a igreja, apenas congrega 99% dos seus bispos que foram comprados ou infiltrados por Moscou. A igreja sempre foi a favor da liberdade religiosa, do estado laico, da democracia representativa, da república, da liberdade econômica, da iniciativa privada, do capitalismo, da tecnologia e da vida urbana quem é contra essas coisas é o comunismo em seu projeto totalitário. Voltando...a base social cagada pela igreja, digo pela cnbb e paga pelo estado desde os tempos do grande camarada FHC... porra! onde já se viu guerrilheiro ser sustentado pelo estado e fazer ação de guerrilha com ônibus alugado? só no bostistão afilhado do cnbbão mesmo...kkkk o exército do lula, só luta se for a base de "bomba de mortadela", convocado para o caos não entrou em campo e perdeu por WO para os milhões de brasileiros que vestiram verde e amarelo e começaram a dizer que estão fartos da demagogia comunista instalada nesse terra.

A outra falange do exército revolucionário petista são os gayzinhos filhos do empresariado e do serviço público, habitantes das chamadas "universidades", prédio que no Brasil abriga tipos estranhos, que quando questionados começam a entoar cantos dementes, falando em revolução e etc, dependendo da "onda do momento" em seguida podem dar de quebrar tudo, desde que estejam juridicamente protegidos por uma batalhão da OAB com presença massiva da ABI para elogiá-los e principalmente com a PM, essa sim, impedida de lhes tocar a ponta do dedo, com essas garantias a falange urbana do pete esta pronta para a luta...

Em caso contrário como se viu no Paraná quando vagabundo e canalha começou a ser tratado como vagabundo e canalha, rápido a corja mete o rabo entre as pernas e vai praticar o "protesto artístico" nas praças.

Eu até entendo as forças armadas brasileiras, o sujeito a frente de uma força militar profissional ter que enfrentar essa pútrida e fétida escória chega a ser vergonhoso, não aguentam 48 de horas de combate é 24 horas fugindo e 24 cagando e pensando na rendição.

O Brasil e os brasileiros só não esmagam essa canalha por que não querem, mas hão de querer.

Reply

Cambada de amadores!
Não imaginavam, pelo menos, que o Relator (PT) iria trabalhar nesse sentido?
Sejam mais espertos, Deputados de "oposição". Não se permitam ser tripudiados pelos bandidos no poder da nossa nação.
Amadores!!!
Gaudêncio Sette Luas

Reply

O lula e o principal esse Ze Mane, que acha que e gente,mas nao passa de um marginal.Lula na CPI para um Brasil melhor.Ele gosta de se meter em tudo mais foge na hora de prestar as contas.

Reply

É uma gente desclassificada, da pior espécie. É preciso estômago, paciência e perseverança para arrancá-los do poder, mas conseguiremos.

Reply

Que o PSDB vja que o PT nao perde a oportunidade de atrapalhar as investigaçoes e de fustigar os tucanos. Quem sabe estes nao deixam de tanta mesura para com o pt e Lula...

Reply

Ah ha ha! E alguém achou que seria diferente? Muito me admira!

O negócio é chegar já com as estratégias para contra-atacar os petralhas. Se deixar por conta... fica por conta dos calhordas.

Reply