MPF exige que Lula informe quanto faturou com a Odebrecht. Suspeita é de tráfico de influência junto ao BNDES.

Lula e Luciano Coutinho, presidente do BNDES: suspeitas cada vez mais fortes de crimes cometidos para favorecer a Odebrecht.

(Época) O Ministério Público Federal do Distrito Federal pediu nesta terça-feira (19) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva explique quanto recebeu da empreiteira Odebrecht para fazer viagens ao exterior e qual foi a justificativa para os pagamentos.

Como ÉPOCA revelou, Lula é investigado sob a suspeita de tráfico de influência em favor da Odebrecht, em obras fora do país viabilizadas com financiamentos do BNDES. No mesmo despacho que pede informações a Lula, a procuradoria prorroga o prazo em 30 dias a investigação, para analisar as documentações.

A procuradoria deu prazo de 15 dias para que Lula se explique. O Ministério Público Federal pediu a agenda oficial de Lula em países da América Latina e da África entre os anos de 2011 e 2014, com a explicação de quem pagou a viagem e as palestras do ex-presidente. A Polícia Federal, a pedido da procuradoria, deverá fazer um levantamento de todas as saídas e entradas do país de Lula e de Alexandrino Alencar, da Odebrecht, incluindo voos em jatinhos particulares.

Um dos alvos de pedidos é a própria Odebrecht. O MPF pediu a cópia dos contratos firmados com Lula, “esclarecendo a pertinência do investimento com os objetivos e política da empresa”. A empreiteira deverá ainda fornecer a lista de obras fora do país bancadas com financiamento do BNDES. O BNDES, por sua vez, deverá responder informações sobre os contratos com a Odebrecht – um dos alvos da CPI do Senado que pretende investigar o banco. A procuradoria quer saber os valores do contrato, a taxa de juros e as garantias oferecida pela Odebrecht. Odebrecht, Lula e BNDES negam quaisquer irregularidades no caso.

22 comentários

Coronel,

por que não abrem de uma vez o sigilo bancário desse mafioso?

Flor Lilás

Reply

Já viu algum criminoso confirmar que cometeu crimes?

Enquanto este sujeito rastaquera não for em cana braba com bola de ferro nos pés, este país será eternamente uma merda.


Reply

Nada que o STF nao resolva.

Reply

Será que vão mesmo acreditar nas informações que o vigarista vai dar ? Será que ele vai mesmo dar ?

Reply

2 dias de prazo tava muito bom........vao forjar tudo,pode prender sem investigar..................roubaram mmmmmuuuiiittoooo!!!!!!!!!!!!

Reply

Abram o sigilo bancário desse merdinha.
Não é possível que neste país não tenha ninguém com coragem para por fim nesse merdinha.
Do que essa polícia federal, políticos, juristas e os cagões do STF tem medo? O que Lula faz que todos acham tão gostoso que não querem que acabe?
Quando esse país vai ser verdadeiro e vai ser Brasil? Quando esse povo vai crescer e vai lutar para ter um país.

Talvez quando os que tem poder para por fim a essa corrupção bandida sejam HOMENS.

Reply

Não adianta, a bufunfa foi recebida lá fora em diamantes oriundos das ditaduras africanas pela segunda dama Rosemary.


Lanterna.

Reply

Coronel,

Eu não confio em nada quando este CACHACEIRO estiver envolvido. Acho que quando se trata deste mentiroso tudo é feito de maneira disfarçada para não prejudicá-lo.

Reply

Pendam esse ladrão, crápula cachaceiro.

CASSAÇÃO DO PT JÁ!
LULA NA CADEIA JUNTO COM SEUS COPARSAS DE GOVERNO.
PRENDAM OS INTEGRANTES DO FORO DE SÃO PAULO. Inimigos do Brasil, que se reunem para armar conspirações para a tomada do País.

FORA LULA, DILMA, PT.
EXTERMINEM A SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

VAMOS SALVAR NOSSA DEMOCRACIA, antes que esses pústulas acabem com o Brasil e nos transforme num país podre como Cuba e Venezuela.

IMPEACHMENT JÁ!

Reply

Vão morrer exigindo e Lula vai escorregar feito um bagre ensaboado e , mesmo com a ficha mais suja do que pau de galinheiro, será candidato em 2018 e vencerá as eleições com 51% dos votos válidos onde o presidente do TSE será o Ministro da testa não do texto Luís Edson Fachin, afilhado do senador Álvaro Dias.
Como desgraça pouca é bobagem o Brasil agora é uma colônia, não de Portugal mas da China, só falta agora dividi-lo em Capitanias Hereditárias.




Reply

Se investigar a fundo o bndes nao fica pedra sobre pedra. Mais uma tremenda dor de cabeça par Lul, Dilma e o pt.

Reply

Semana passada um coitado que não tinha o que dar de comer ao filho roubou dois quilos de carne e logo foi preso no DF. Esse ... embolsou milhões com negociatad expúrias e ainda está solto.

Reply

O pior de tudo é que Lula nada nada, nada viu, não estava na hora, apesar de tudo, de toda essa "ignorância", mete-se em tudo e comanda sua fantoche, Dilma.
A prova disso é que em casos mais complexos a se resolverem, apesar de o PT conseguir apenas arruinar o país e o pilhar como piratas, a presença dele é marcante, Dilma recorre a ele e se comporta como o chefe da nação, ainda que de forma camuflada - governa via Dilma.
Pelo que tudo indica, não sabe de nada - verbalmente - mas em obras é o comandante do esquema de explodir o Brasil e entrega-lo aos comunismo internacional, caso da China.
O próprio Lulinha teria dito que quem manda no Brasil é meu pai; veremos em breve se sim!

Reply

Nossa, só em um país repleto de otários (mas pentacampeões) para um semianalfabeto burro, feio, mentiroso, bandido, vagabundo, que nunca leu um livro na vida, completamente alienado sobre história ou cultura, sem um mínimo treinamento militar, sem um mínimo preparo para ser um cidadão civilizado, despreparado e desqualificado para tudo na vida, etc, etc, etc, ser o chefe máximo do crime organizado no país, um verdadeiro gangster (sorry, Al Capone) praticamente intocável pelas leis e pela justiça e pior, respeitadíssimo e temido. Brasileiro é a vergonha da raça humana! Juro, eu hoje tenho vergonha de ser brasileiro!

Reply

As famosas palestras-pedágio ...
Ah, sim: no exterior, claaro.
Lavando com blablablá, se tanto.

Reply

Desculpa aí? Mas como assim elle tem que informar só agora quanto faturou?

Esse sujeito não faz IRPF igual a todo brasileiro não? Se ele não informou os ganhos à Receita, elle é um belo de um sonegador de impostos!

Pena que não é nos EUA, onde ele ficaria preso igual ao ator Wesley Snipes.

Reply

20 de maio de 2015 00:28

Se for só dor de cabeça podem brindar com seu vinho predileto Romanée Conti 1978, R$90.000,00 a garrafa.

Reply

O comentarista Cil, 20 de maio de 2015 09:34 ..

Disse muito bem: o Leão do IR não foi informado por Lula quanto ele recebeu da Odebrecht nesses anos todos. O aumento do patrimônio NUNCA foi informado na Declaração do Imposto de Renda, desde 2003 quando Lula vivia de favor na casa do compadre Teixeira, até hoje quando Lula aparece no topo da pirâmide de milionários brasileiros?

Tem centenas de cidadãos brasileiros presos na malha fina do imposto de renda por erros com merraca de dinheiro, e o LULA que não tinha onde cair morto, hoje tem milhões de patrimônio o Leão nem quer saber de onde veio?

Realmente, a BANDIDAGEM rola solta no Brasil!
Justiça? Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Ha! Justiça só pra quem não é militonto!

Reply

Coturneiro de 20 de maio de 2015 09:34

eu queria que ficasse preso como o Al Capone!

Flor Lilás

Reply

Ele vai ter a cara de pau de dizer que "não sabia" que era preciso contar quanto recebeu!?!? Por isso "não sabe" dizer.
E como sempre vai ficar por isso mesmo, sem punição, por dizer que não sabe? Ou vai ser devidamente punido, como sempre devia ter sido toda vez que disse "eu não sabia"?

Reply

Lula "safo", como disse o adv. de Roberto Jefferson,na CPI do mensalão,deve ter um arquivo secreto que incrimina políticos,empresários,juristas e quem mais tenha algum poder no país e o rabo preso,daí sua certeza de impunidade e a cara de pau em se dizer candidato,pois sabe que ninguém tem coragem de pedir uma investigação sobre sua riqueza e de Lulinha.Só o câncer pode nos salvar do satanás de Garanhuns.

Reply

lulla eh o oposto de collor, deixou a gde maioria dos politicos com "rabo preso"ao dividir o butim........

Reply