Mexeram no bolso do banqueiro Levy.

Joaquim Levy não foi ao anúncio do arrocho da Dilma, não só porque achou que as medidas deveriam ser mais duras e menos maquiadas. Por exemplo, a receita prevista de R$ 1,158 trilhão jamais será alcançada, mas o governo manteve a mentira. Levy queria um número mais realista. No entanto, o que doeu mesmo foi a decisão da Dilma de mexer no lucro dos bancos, entre eles o Bradesco, de onde é o ministro. Segundo a Folha, ele havia pedido que a medida provisória que aumentou de 15% para 20% a taxação dos bancos via CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) fosse editada um pouco mais para frente. Queria ter mais tempo para dialogar com o setor financeiro e evitar uma taxação surpresa. Falar com os patrões. Dilma  não deu ouvidos e a MP foi publicada no "Diário Oficial" de sexta, dia do anúncio do corte. Para demonstrar a sua insatisfação, Levy não foi ao evento do anúncio. No sábado, sua cabeça foi pedida aos brados em reunião petista em São Paulo, onde estavam vários ministros. Ao que tudo indica, existe vontade de ambas as partes e o ministro banqueiro pode estar pedindo demissão.

19 comentários

senhor Levy - há muito tempo que eu recomendo ao senhor pegar o seu chapéu. A presidenta Dilma não merece a sua contribuição como Ministro. Ela não entende nada de administração, é grossa, não respeita os seus subordinados - tanto que grita na frente de todos - é lógico - para compensar a sua ignorância. Culpado desta situação é o ex pres. Lula e principalmente estes ignorantes dos eleitores que o seguem cegamente. Está na máxima hora de deseleger esta petralhada. Imaginem - Lula ameaçou ser candidato a presidente da República em 2018. Era o que faltava. Eleitores ignorantes os há de sobre.

Reply

Pra falar a verdade, ninguem entende o que levou o Joaquim Levy aceitar ser ministro do governo do PT, assim como Henrique Meireles ter sido presidente do Banco Central. Ou estou enganado e PT e PSDB são café do mesmo bule? Na minha opinião o Levy deve cair fora e deixar esse desgoverno acabar antes de terminar o mandato.

Reply

O cara sai da empresa para ajudar o governo e a vagabunda da Bandilma ferra com a carreira dele com essa medida que
queima ele com os bancos.

PEDE DEMISSÃO LEVY ! VC É UM CARA HONESTO NÃO MERECE ANDAR COM ESSA CORJA!

Gabriel-DF

Reply

A Dilma gasta,quebra o Brasil.O Levy usa a honestidade. O PT safada,Lulalausafadoe Dilmente safada.
Colocam a culpa do Levy e ,ais uma fez engana os burros.

Reply

Porque o Levy aceitou esse emprego? Oras, money, muito money!! Além da chance de ajudar os coitados dos ¨banquinhos¨ que são tão açoitados, coitadinhos. Ninguém iria ser tão burro de dar a cara a tapa sem levar nada, muito menos o Levy.

Reply

Coronel ,mais uma mentira dos petralhas porque essa taxacao de 20% aos bancos quem vai pagar sao os correntistas,aguardem

Reply

Quem com porcos anda farelos come,o pobre do levy esta levando a culpa da Anta.Corre Levy,deixa o Minitrio da Fazenda.

Reply

Levy tem de sair. Em seu lugar deveria estar o ...Mercadante. Este sim poderia acabar a tarefa confiada ao Mantega e que ele não conseguei dar conta.

Reply

PREZADO:

Eu acredito que o mesmo nos trai, mas não a eles!!!
O melhor caminho para eles “se derrotarem” era terem economistas de esquerda, socialistas ou comunistas(Mercadantes, Mantegas e outras mentes econômicas revolucionárias, anticíclicas e recheadas de outras idiotices!!!
Não gosto do apoio que uma pessoa “economicamente convencional” dá ao lulo-petismo(totalmente anticonvencional), permitindo que esta estrovenga se alongue no governo. Quero que o pais se afunde o mais rápido possível para, ainda em minha existência, ficar livre desta falsidade política!!! Pois este é o único caminho que irá exterminá-los de nossas vidas. O Levy, quando conserta as contas destes corruptos, nos trai, nos apunha-la!!! Quero ficar livre deste sistema comunista! Levy os ajuda e, para mim, esta ajuda a corruptos, o desqualifica!!! O pais poderia, com o lucro das commodities, ter alavancado diversos setores, mas espertamente investiram em compras de votos, descaradamente distribuindo, sem nenhum critério os lucros vindos da CHINA!!! Nenhum país do mundo ficou rico distribuindo riqueza!!! Somente produzindo e competindo!!! Estes, sim!, são um moto continuo!!! Distribuíram crédito, bolsas e casas como se estas distribuições nos fosse tornar uma SUIÇA!!! QUANTA IDIOTICE!!! LEVY, sendo, notoriamente um convencional pleno, foi se enrascar com uma senhora petulante, que afrontou ANGELA M. e outros convencionais, em sua tournée pela Europa. Agora, sem confessar, o fracasso, o que seria digno, muda o rumo para a direita-convencional, para logo em seguida retornar ao anterior. Ou seja, está dando um passo para trás e, depois, vai tentar dois para frente. NÃO VAI DAR CERTO, POIS LÁ NO NORTE, TAMBÉM, NÃO DEU!!! CONFESSAR QUE DEU ERRADO, JAMAIS!, DIZER QUE NÃO VAI FAZER MAIS DO MESMO, NEM PENSAR!!! PORQUE SE O FIZESSE, EU REVERIA MINHA OPINIÃO!!!MAS SE ESCONDEU, SE OCULTOU, PARA DEPOIS RESSURGIR COM AS MESMAS IDÉIAS!!! QUE PAÍS INFELIZ!!! QUE TRISTE!!!

ps.: O Sr. MINISTRO DEVERIA SER LEAL AO PAÍS!!! NÃO AO DILMA-LULO-PETISMO. E, neste aspecto, realmente, é um traidor completo!!!

abçs

Reply
saco cheio meu mod

carai o que precisa mesmo óutra revolução com paredão pra valer ai quem sabe separando o joio do trigo este pais possa melhorar fora disso e conversa pra boi dormir porr.

Reply

Levy foi trouxa....

poderia ser ministro do Aécio em 2018...

agora o brasileiro já quer vê-lo pelas costas...

não tem a menor chance de vir a fazer parte de uma futura equipe econômica de um futuro governo tucano...

se fizer, aí o candidato é que não terá nenhuma chance futura de se eleger...

Levy queimou o filme na largada...

o apressado come cru...

Reply

Dilma e Levy dois picaretas. Dela, já sabemos de várias situaçoes e dele, tá na cara que puxa a sardinha para o lado de seus verdadeiros patrões, os bancos. O problema agora é que, como sempre, os bancos não perderão e repassarão o aumento de imposto nas taxas e juros bancários.

O Brasil já quebrou! Protejam-se!

Reply

Anônimo 13:31

O ministro da Fazenda de Aécio Neves seria Armínio Fraga.


Chris/SP

Reply

Tomara que peça o chapéu mesmo. Quero ver como ficará o caos. Petralhas, botem o merca lá.

Reply

Como está é que não pode ficar. Mesmo não gostando deste governo, se a economia mudar para melhor, quem ganha é o meu Brasil e todos nós indistintamente.

Reply

Esse já queimou o currículo. Acreditou em acordos de trabalho com a SOC e está conseguindo ser apenas "O BOBO DA CORTE".

Reply

Coronel,
o banqueiros foram afrontados apesar do Levy. A falta de consideração com os patrões do ministro foi grosseira e para os otários que elegeram e reelegeram a Anta a falta de compostura e as mentiras não tem nada de mais. Elegeram a Rainha Louca agora tem de aguentar. Mais 3 anos e 7 meses de incompetência e corrupção.

Reply

Esse levy é um rato!

Reply

Os banqueiros não vão tirar nada do bolso da casaca. Isso sairá da nossa conta corrente.
Cortar uns 30 ministérios só pra dar o exemplo, nem pensar...

Reply