Lava Jato: sai Teori, entra Toffoli.

O ministro do STF e presidente do TSE, Dias Toffoli. 
(Estadão) O ministro Dias Toffoli foi escolhido nesta terça-feira, 19, para presidir durante um ano a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por analisar a maior parte dos inquéritos de parlamentares investigados na Operação Lava Jato. A função foi desempenhada no último ano pelo ministro Teori Zavascki, relator dos casos da Lava Jato na Corte.

A 2ª Turma escolheu Toffoli por unanimidade para substituir Zavascki na presidência. Ele continuará, no entanto, fazendo parte da 2ª Turma. O rodízio na presidência é previsto no regimento do Supremo, segundo o qual os integrantes das Turmas ocupam a função durante um ano.
 
As Turmas do Supremo são compostas por cinco ministros. O presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, não participa dos dois colegiados. Desde que Lewandowski assumiu a presidência do STF, em setembro do ano passado, a 2ª Turma trabalhava com um ministro a menos. O indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a vaga do ex-ministro Joaquim Barbosa seria conduzido para a 2ª Turma.
 
Em março, contudo, houve um rearranjo interno no STF articulado pelos próprios ministros. Toffoli, que era integrante da 1ª Turma, pediu para migrar para a 2ª. A intenção da mudança, segundo os próprios ministros, foi evitar que a Turma que irá julgar a maior parte das investigações de políticos fosse prejudicada por empates.
 
Além disso, os ministros avaliaram que a ida de um integrante antigo do STF retiraria da indicação de Dilma a pressão sobre o novo colega de Corte. No caso de não haver a alteração, o novo componente da 2ª Turma seria o advogado Luiz Edson Fachin, cuja indicação para o Tribunal foi aprovada nesta terça-feira, 19, pelo plenário do Senado.
 
Toffoli agradeceu a confiança dos colegas que o elegeram para a presidência da Turma. "Procurarei estar à altura desta Turma dando cabo a mais este dever que nos recai", afirmou. Além de Toffoli e Zavascki, fazem parte da Turma os ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes e Cármen Lúci

13 comentários

Por que o programa do PSDB não coloca essas imagens para dar um CHOQUE na população incauta que o PT quer TRANSFORMAR o Brasil em uma Venezuela?

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=770962506355986&id=754243664694537

Não adianta ficar falando somente da corrupção do PT porque o Brasil todo já sabe disso. Precisa também haver fato mais impactante para tirar o povo da inércia.

Reply

Porque esse PULHA, apadrinhado da SOC-PT, sem os requisitos para o cargo, AINDA ESTÁ FAZENDO EM CARGO PÚBLICO?
Quando alguém vai entrar com uma representar para tirá-lo de lá, provando que ocupa o cargo indevidamente, sem preparo nem títulos? O povo aguarda que algum Juiz macho de verdade (se é que ainda existe isso) tome as providências, para acabar com essa farra de integrantes da SOC sejam colocados em cargos estratégicos para garantir a vitória dos bolivarianos comunistas.
Realmente, a bandidagem impera no Brasil, que hoje é um modelo quase perfeito de Cuba e Venezuela.

Reply

A parte mais importante:

A intenção da mudança, segundo os próprios ministros, foi evitar que a Turma que irá julgar a maior parte das investigações de políticos fosse prejudicada por empates.

Até o STF reconhece que com Toffoli não há empate... ele sempre vota a favor dos petralhas corruptos.

Reply

Fachin no STF, facada no povo brasileiro.

Reply

E disse com todas as letras que VAI DAR CABO da Lava Jato.

"Dar cabo" de alguma coisa no meu entender significa acabar, resolver.

Qual o procedimento pra tirar um juiz do sinistro tribunal federal?

(Lembrando que 'sinistro' é sinônimo de canhoto, esquerda...)

Reply

Esse advogadinho do PT n. 1,do Toffoli
muda de la e pra ca.Sempre correndo para encobrir os petralhas.

Reply

Se ele agir como o fez na seleiçoes dizendo que com ele nao havera' terceiro turno, numa postura de torcedor e nao de juiz, entao, os politicos aliados podem ficar mais que tranquilos.

Reply

Ah, sim, Toffoli mela-jato...

Reply

Esse babaca deve ser muito 'fresco', estão sempre usando o 'frozen' dele para apagar um incêndio (uma falcatrua) em algum buraco. É o "OB" do PT?

Reply

Vacari pode contar com a liberdade. Prar isso o Toffoli foi colocado lá.

Reply

Coronel,

sai o roto e entra o esfarrapado.

Flor Lilás

Reply

Agora a vaca vai para o brejo,literalmente.

Reply

Sai o lixo, entra o esgoto.

Reply