Força Tarefa da Lava Jato alerta país para tentativa criminosa de anular investigação.

Os procuradores do MPF, que conduzem a Operação Lava Jato acabam de denunciar, em nota oficial, "objetivos escusos" e "versões criminosas" que estão surgindo para tentar anular a investigação, substituir a Força Tarefa e impedir a punição dos corruptos. Leia abaixo: 

“A força-tarefa do Ministério Público Federal no caso Lava Jato, diante das notícias publicadas na imprensa nacional (Gazeda do Povo – 12/05; Valôr Econômico – 13/05; Veja – 16/05) sobre o encontro de equipamentos eletrônicos na sede da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, vem reiterar que as investigações na denominada “Operação Lava Jato” são lícitas e livres de qualquer nulidade. 

Em relação ao encontro, há vários meses, de equipamento eletrônico em uma das celas da carceragem da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, o qual, segundo investigação arquivada, não era apto a fazer gravações, a renovação da investigação deve ser conduzida com serenidade e efetividade pela Corregedoria da Polícia Federal, com acompanhamento ativo e próximo, que já está ocorrendo, dos órgãos de controle externo da atividade policial do Ministério Público Federal.

Como já mencionado, o Ministério Público Federal acompanha de perto a investigação, que se encontra em seu nascedouro, e a extração de conclusões preordenadas, o que parece ter sido feito por algumas fontes mencionadas pela revista Veja em matéria desta data (17/05), é precipitada e irresponsável, e poderia constituir indicador e outros objetivos, todos escusos, como o de substituir toda a equipe de investigadores da Operação Lava Jato da Superintendência da PR no Paraná, com o consequente controle dessa operação, e o de criar falsas nulidades a serem aproveitadas pelos investigados e acusados nos mais diversos processos, interesses esses já apontados pela própria revista.

Por fim, a força-tarefa Lava Jato confia que a população, os mais diversos setores da mídia, e o próprio Poder Judiciário saberão separar os fatos, que se espera venham a surgir límpidos e claros das investigações, de outras versões, ingênuas ou até mesmo criminosas, que interesses escusos insistem em propagar”.

Leia aqui matéria do Estadão.

20 comentários

Em off...

Agora à noite!

Taí a que os fdps dos comunistas vieram fazer: Com o país quebrado, não haverá saída senão um corte de cerca de R$70 bilhões, e aí como ninguém investe no caos, a infraestrutura não receberá um real sequer. Eis que surgem os chineses para comprar. Bem baratinho, diga-se de passagem. Um dos chavões fundamentais que os comunistas usaram por anos, era de os americanos eram imperialistas - agora... se for chinês não tem problema.

Viram só como elles vão dominar o mundo.

Reply

Se isto realmente acontecer, anulação de toda operação Lava Jato, teremos apenas uma alternativa, acabar com o PT, nem que seja a força,vamos fechar o congresso nacional prender ou dar fim nestes ladrões.

Reply

Cabe a todo o povo brasileiro lutar a até o ultimo momento em defesa de toda a força tarefa de Curitiba . E se preciso for lutar até as últimas consequências. Nós temos esse compromisso com os poucos homens que ainda lutam por um Brasil melhor .

Reply

Faz-se necessária uma manifestação gigante em apoio a todos aqueles que participam das investigações. Coronel, coordene este evento, em nome dos brasileiros honestos.

Reply

Será que tem dedo do Chefe?

Reply

Se melarem a lava-jato considerem como uma declaração de guerra contra todo cidadão de bem deste país . Chega de impunidade no Brasil a sociedade cansou. Chega de bandido !

Reply

Enquanto não pegarem Lula e Zé Dirceu, prá valer, tudo no Brasil pode ruir, melar de um momento para outro.

Reply

Coronel,

Confio plenamente no Juiz Sérgio Moro e sua equipe.

JE SUIS MORO!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

tudo isso para blindar esse ser das trevas chamado Lula.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a libertar o Brasil dessa máfia de comunistas desgraçados!

Flor Lilás

Reply

>>

Uma paródia genial feita com o clássico "Não se vá".

https://www.youtube.com/watch?v=IXD0ogwckuM&ab_channel=isaaccaldeiradossantoscaldeira

"A presidenta Dilma está nos separando pouco a pouco"


<<

Reply

Lembra na campanha presidencial que este tal de Lula falou que era capaz de tudo. E são mesmo! Nao duvido disto. Só que o povo e o Brasil já estão vacinados! Ninguem vai cair neste golpe.

Reply

Chegou perto do Lulla essa é a razão.
Ou elles anulam a Lava Jato ou Lulla vai pra cadeia.

Reply

Que nao tentem. Sera' um tremendo tiro no pe', ou sera' que nao percebem o imenso apoio popular aos componentes da fora tarefa? Nao brinquem com fogo.O brasileiro no aguenta mais tanto roubo e proteçao aos poderosos do pt. Chega!

Reply

Ao comentário das 21:17, se tem, deve ter ficado com 8.

+Marcelo F

Reply

Eis uma "nota" que deveria ter sido emitida pelo PGR.

Reply

Sem Lula o PT já era!
Um grupinho muito pequeno passando a perna em quase 20 dezenas de milhões de brasileiros!
Onde entra o diabólico regime comunista do martelo e foice, caso do PT, estão garantidos atraso, miséria, escravidão, destruição, muita violência, chantagens gerais e morte!

Reply

O ministerio Publico do Parana usou gravacao dos interogatorios,isso e publico e notorio.Coisa que a Doida da Dilma deveria exigir as gravacoes das reunioes da Petrobras e nao fez.
Presidenta de Mentira.

Reply

Se isto acontecer é o fósforo que falta para acender o rastilho que vai explodir o barril de pólvora (povo brasileiro(. Estes caras ainda acreditam no conto de carochinha que diz que o povo brasileiro é pacato e adora ser explorado.

Reply

O PT só vai sair à força. O povo de bem deve se unir para tirar estes vendidos. Eles vão fazer Congresso. Vamos fazer o nosso também.

Reply

Simples. Chegou no chefão Apedelta.

Por isso a tal falta de "brilho no olhar" do jeito. Medo faz isso.

Lula na cadeia!

Reply