Dilma e PT consumam "massacre" contra o trabalhador. Desemprego aumenta, seguro-desemprego diminui.

Clique na imagem para ampliar e ver o "massacre" cometido contra os trabalhadores brasileiros.

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (7) a votação da Medida Provisória 665/14, que muda as regras de concessão do seguro-desemprego, do abono salarial e do seguro-defeso para o pescador profissional artesanal. A MP faz parte do pacote de ajuste fiscal do governo e será votada ainda pelo Senado. O texto aprovado é o relatório da comissão mista, de autoria do senador Paulo Rocha (PT-PA). Nesta quinta-feira, foram rejeitados todos os destaques e emendas apresentados.

A MP muda a quantidade de meses trabalhados antes da demissão que o trabalhador terá de comprovar para solicitar o seguro-desemprego. Pelo texto aprovado, na primeira solicitação, o trabalhador precisará comprovar o recebimento de salários em, pelo menos, 12 meses nos 18 meses anteriores à data da dispensa.

No segundo pedido, deverá comprovar o recebimento de 9 salários nos 12 meses anteriores. A partir da terceira solicitação, a regra continua igual à atual: comprovar o recebimento nos seis meses anteriores à demissão. A versão original da MP previa 18 salários em 24 meses no primeiro pedido e 12 salários em 16 meses no segundo requerimento. 

Outra novidade em relação à regra atual é a proibição de usar esses mesmos períodos de salário recebido nos próximos pedidos, o que dificulta o recebimento do benefício em intervalos menores. As novas regras para o seguro-desemprego valem a partir da publicação da futura lei. 

A taxa de desemprego subiu nos três primeiros meses deste ano e chegou a 7,9%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual equivale a 7,934 milhões de pessoas. Em resumo: o desemprego aumenta e Dilma e o PT cortam o direito dos trabalhadores, em vez de acabar com os funcionários comissionados e os ministérios inúteis, além de dar subsídios para meia dúzia de empresas doadoras de campanha e de inibir a corrupção que infesta o governo petista.

6 comentários

Quanto o desemprego, MEDIDO PELO IBGE PETISTA, estiver rondando os 20%, o governo da SOC cairá!!!

Reply

PRONATEC para todos.

Reply

Excelente post. Já está marcado nos meus favoritos. Adorei este site ao ler vi que era o que eu estava procurando, Estou ansiosa para ler seu próximo artigo, parabéns.e muito Swing um abraço

Reply

Caro Cil, nem PRONATEC dá mais. Cortaram a verba, o programa está totalmente sucateado.

Reply

Coronel,
é só o começo. Julho é que os otários começaram a sentir de fato o resultado de terem colocado o PT no poder. E não será pelas medidas que estão sendo tomadas agora, será pela má gestão e incompetência destes 12 anos.

Reply
Ferreira Pena mod

Loucura!

Reply