Alguém tem dúvida que o DEM acabou? Corra, Caiado, corra Ônix!

(Com informações da Folha) Com exceção do PSDB, que votou unido contra Dilma --todos os representantes do partido foram contrários ao projeto--, a oposição também registrou traições nas votações do ajuste fiscal, que cassa direitos dos trabalhadores. 

A mais surpreendente aconteceu com o DEM, sigla que faz ataques ferrenhos ao governo e ao ajuste fiscal. Oito integrantes da bancada, de um total de 22 que votaram, apoiaram a proposta de ajuste fiscal do governo. Entre eles os deputados Rodrigo Maia (RJ) (foto) e José Carlos Aleluia (BA), dois dos principais críticos do Palácio do Planalto. 

"Houve nesse grupo uma razão mais ideológica, na linha de corrigir imperfeições na atual política", afirmou o líder da bancada do partido, Mendonça Filho (PE), para justificar a posição adotada por seus correligionários. 

A Folha apurou que o grupo de infiéis do DEM se reuniu com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), em uma articulação que contou com o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto, que é do partido.Hora de Ronaldo Caiado e Ônix Lorenzoni pedirem seus mandatos de volta e buscar outro lugar.

28 comentários

Coronel,
os canalhas estão até hoje no poder por não termos oposição. Mesmo assim sempre foram para o 2º turno e na última quase perde.

Reply

O petê é mais pragmático que a Grécia?

Realmente, o latrinão cultural comunista de fala castelhana precisa de uma locomotiva capitalista para sustentá-lo...

A antiga urss era aquela coisa violenta, belicosa, em busca da tecnologia, armada com bombas atômicas...

A ursal vai ser aquela coisa patético-coitadista com bandos de miseráveis famintos ostentando enxadas, foices e facões em defesa da revolução...

Ninguém vai fazer nada, pois é coisa digna de pena mesmo, pobre de quem mora aqui...

Reply

congresso mais safado e vagabundo que esse, só tem pior em CUBA !

Reply

Então o DEM "Deu", ou sempre esteve "dando" uma de oposição, mas não o é?

Reply

A Falha, como concorrente ao posto de Granma tupiniquim, só quer dividir o ônus e desgaste público que é do PT!!!

Não caiam nessa!


Lanterna

Reply
Ferreira Pena mod

Mas para que partido Coronel?

Reply

Não. Acho que é hora de fundarem um novo partido, o PCon - Partido Conservador. Já passou da hora da direita brasileira ter uma representação decente no Congresso Nacional. Haverá algum político com coragem para tanto?

Reply

O DEM apenas foi coerente ideologicamente,ele é um partido liberal-conservador que defende políticas de austeridade e cortes de gastos.O Aécio se tivesse sido eleito teria que tomar estas providências devido as c* do PT estes anos todos.

Reply

Fora do tema, leia essa...

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) manifestou, na terça-feira (05/05), indignação com o Governo de Minas por não enviar representantes à audiência pública da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, que tinha por finalidade discutir a suspensão, por parte da Secretaria de Estado de Fazenda, dos protocolos de intenção destinados a conceder incentivos para a instalação de empresas em Minas Gerais.

“Essa atitude mostra que não é prioridade do Governo do Estado a atração de indústrias e empresas para gerar empregos e renda para a população. Testemunhamos aqui empresários dizendo que têm interesse em instalar unidades em Minas, mas que não conseguem nem obter respostas e retornos das tentativas de contato com o governo. Lastimável essas perdas para nossa Minas Gerais”, lamentou o deputado.

Os protocolos estão suspensos desde fevereiro pela Secretaria de Estado de Fazenda.

Reply

ACM Neto, por ambição pessoal imediatista, está destruindo o DEM. Quer fazer um bom governo municipal em Salvador com apoio do governo estadual petista, com vistas à reeleição, e sacrifica todo o resto por isso.

Reply

Pra mim o DEM teve que definir entre votar de forma política-estratégica para desgastar o governo ou votar ideologicamente.

Reply

Aí está uma das razões do ACM Neto para fazer o jogo do governo federal:

http://bahia.ig.com.br/2015/05/07/prefeito-acm-neto-solicita-verbas-em-brasilia-para-obras-de-prevencao

Reply

kkkkkkkkkkkk ... quer dizer que as imperfeições da atual política SÃO CULPA DO TRABALHADOR?!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Cadê os PTistas de plantão agora? Porque será que estão sumindo do Facebook?

Reply

Tudo por amor à cau$a!

Reply

coronel.

era bom um post falando que o PSDB votou contra. o DEM já era faz tempo.

e vê se aprova meus comentários, acompanho direto as coturnadas e nunca vejo meus comentários.

Reply

Pessoal, acabo de fazer o upload da lista (em excel) de TODOS os deputados federais da atual legislatura e seus respectivos e-mails:

http://s000.tinyupload.com/?file_id=11257389658682311689

É bom que tenhamos essas informações para incomodarmos! A mudança de postura começa por nós, agora cobrando!

Reply

O DEM tem que acabar. Bando de traíras.

Reply

Esse deputadozinho é um vendido !!! Aliás pais e filho são dois pilantras...

Reply

ACM avô se lascou depois que deu apoio a Lula. O petista conquistou popularidade na Bahia com seu endosso, o traiu na eleição municipal não se aliando ao candidato carlista no segundo turno (era o agora governista César Borges)e o derrotou elegendo Wagner para o governo estadual. Pouco depois, ACM morreu.

ACM Neto está indo pelo mesmo caminho.

Reply

os vermes agora estão dizendo que se nao ajudassem o governo o país quebraria...

que nojo...

Reply

O PT compra senadores e deputados "ditos de oposição" - que estão a venda - neste caso a articulação para a compra foi do PMDB(Temer). Que os eleitores destes traídores - anotem seus nomes junto ao título de eleitor e se lembrem disto nas próximas eleições.

Reply

Ué? Mas não era o Lula que dava pulos nos palanques dizendo que o DEM tinha que ser extinto? A verdade que não tem político que não passe para um dos lados quando a $$$ no meio, principalmente aqui onde vale o termo votar no menos pior!!!

Reply

Na verdade o DEM votou o que era melhor para o pais. Quem tem que se explicar e o PT que votou contra direito dos trabalhadores. A lei trabalhista no Brasil e uma m... Direitos, direitos, direitos. Deveres poucos. Quem gera riqueza e o trabalho. Quanto menos entrave a criacao de empregos melhor para o pais.

Reply

O partido poderia escolher o voto político-estratégico ou o voto ideológico,acredito que acertou em votar de forma ideológica,até porque o PT faz o contrário,o do quanto pior,melhor.

Reply

Acho que o DEM não deve partir para o vale tudo,passando por cima de sua ideologia.

Reply

O DEM poderia agir com irresponsabilidade e votar contra,pagando ao PT com a mesma moeda,porém estaria agindo da mesma forma que ele,DEM,tanto condena no PT.

Reply

POR QUE A OPOSIÇÃO DEVE SER CONTRA O AJUSTE FISCAL

1- Porque não causou a crise. Se o PT gerou a crise, que assuma a responsabilidade do ajuste;

2- Porque o ajuste devia começar com a redução de cargos de confiança e ministérios, e não com medidas contra os trabalhadores;

3- Porque deve saber que o melhor para o País é remover o PT do poder e não ajudá-lo a se safar;

4- Porque tem o dever de fazer oposição.

Reply