(O Globo) O desembargador João Pedro Gebran Neto do Tribunal Regional Federal
(TRF) da 4ª Região rejeitou, na noite desta sexta-feira, o pedido de
habeas corpus do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. A defesa
argumentava que Vaccari estaria “sofrendo constrangimento ilegal”. Para o
desembargador, a prisão é legal.
Ainda nesta sexta-feira, o Ministério Público Federal pediu a
conversão da prisão temporária da cunhada do ex-tesoureiro, Marice
Corrêa de Lima em preventiva. Ela negou envolvimento no esquema de
corrupção da Petrobras. O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações
da Operação Lava-Jato, ainda não se manifestou.
Para Moro, Vaccari deveria permanecer preso preventivamente por causa
de seu poder de “influência” e pela possibilidade de atrapalhar as
investigações. O ex-tesoureiro do PT foi preso na quarta-feira passada
pela PF, em São Paulo, e levado para Curitiba. A prisão ocorreu durante a
décima segunda etapa da Operação Lava Jato. Vaccari foi detido em casa.
Ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
8 comentários
ainda bem. ao desespero petralhada !
ReplyComo advogado, às vezes vejo como a lei é interpretada e aplicada de forma diversa. Registro que não mais advogo em matéria penal, ressalvadas exceçoes como delitos de porte de arma. Nunca advoguei para ladrões ou estupradores. O que se vê na maioria das fundamentações das decisões do judiciário quando um defensor vem vergastar uma ordem prisional é a invocação da "manutenção da ordem pública". Conceito vago e abrangente mas que no caso de TODOS os envolvidos no Petrolão cai como luva. Com a abundância de provas e delações, somados aos feitos ressonantes e danosos da corrupção e não perdendo de vista que o exemplo deve vir de cima para baixo, colocar algum réu em liberdade seria vilipendiar a credibilidade da justiça, colocar em risco a operação Lava Jato e acender o estopim de uma guerra civil.
ReplyCEL,
Reply"Como tornar o cassino de Al Capone menos ilícito" ver no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=14C-Sh2ntTU#t=17
Índio Tonto/SP
Todos os petistas que ainda estão soltos representam risco ao povo, porque estão conspirando contra a Nação Brasileira. Qualquer petista locupletado em cargo público, haja vista os 12 anos de criminalidade dessa corja, não trabalha pelo Brasil, trabalham pela Sofisticada Organização Criminosa-PT, isto já é público e notório.
ReplyPortanto, o poder Judiciário, cujo dever é defender o País, em legítima defesa do Brasil, deve preventivamente manter preso todos os fdp petistas, porque já roubaram muito dinheiro do nossos impostos, e se ficarem soltos continuarão roubando diariamente. Principalmente o Lula, que com seu ódio e cara de pau, continua agredindo o povo e seus opositores políticos, com mentiras, ilações, ameaças e armações nos bastidores do crime.
O verme do vacarri já deveria estar preso bem lá atras.
ReplyO rato safado roubou 200 milhões de dólares e ainda quer habeas corpus, pqp esse petistas acha que temos sangue de barata. Ps. Viram a propaganda safada do PT? PQP que cinismo, cara-de-pau.
ReplyTudo bobagem!!!!! O que importa é que temos um governo corrupto até a medula, mas, desgraçadamente, o Judiciário (a exceção de alguns Juízes de 1ª Instância), é leniente e recheado de ministros prevaricadores e cínicos, passando-nos a sensação de impunidade e injustiça!!! E quando alguns querem que alguma força maior intervenha, para pelo menos interromper a caminhada ao abismo, vêm os afeminados politicamente corretos, cheios de não-me-toques, dizer que não pode isso, não pode aquilo, que, enfim, deixem eles roubar em paz, que será melhor do que retirá-los à força do poder!!!! Que se danem, pois!!!!
ReplyNao temos um verdadeiro supremo. Temos uma justiça leniente com os poderosos, cheia de nao me toque em relaçao aos que tem algum tipo de poder. Nao se preocupa com a sociedade. Lula incita o odio e se esconde. A justiça brasileira nao cumpre sua obrigaçao e acho que ela e' culpada pelo alto indice de violencia que temos no Brasil. A justiça tem enviado mensagem clara de que a impunidade existe no alto escalao, sendo que esta impunidade pode estar alimentando a revolta de muitos e estimulando a criminalidade em tantos outros. Penso que este e' o momento da nossa justiça se redimir perante o povo brasileiro mas nao sei se ela o fara'
Reply