Teori autoriza Vaccari a ficar calado na CPI. Para "não se autoincriminar".

O ministro Teori Zavascki concedeu nesta quarta-feira, 8, liminar a João Vaccari Neto que permite ao tesoureiro do PT permanecer calado durante a sessão desta quinta-feira, 9, da CPI da Petrobrás. É a garantia ao direito de não se "autoincriminar". Vaccari também não será obrigado a assinar o termo de compromisso de dizer a verdade, sem risco de prisão em decorrência disso.

No início da semana, interlocutores de Vaccari informaram que o tesoureiro estaria disposto a responder as perguntas dos deputados. Nesta quarta-feira, contudo, a defesa do tesoureiro recorreu ao Supremo para solicitar que Vaccari não seja ouvido na condição de testemunha, pois já é réu em processo da Lava Jato. Caso fosse prestar depoimento como testemunha, Vaccari teria de assinar o termo de compromisso.

"Para que o paciente possa exercer livremente seu direito constitucional contra a autoincriminação, não pode ser ouvido na CPI como testemunha, que tem a obrigação de assinar termo de compromisso, pelo contrário, deve ser dispensado de tal compromisso", escrevem os advogados de Vaccari no habeas corpus.

O ministro do STF atendeu ao pedido da defesa do tesoureiro. Vaccari terá direito ainda a ser acompanhado e se comunicar com advogado durante a sessão da CPI. Zavascki determinou que a decisão seja comunicada com urgência ao presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB).

29 comentários

Que cambada, que quadrilha de safados sem igual!! Estes vermes todos só sairão a força.. Todos protegem todos, sempre, descaradamente! Não desistamos. Vamos todos até o fim, desbancar estes petralhas safados!!!

Reply

Coronel,
neste caso, infelizmente são as leis que protegem criminosos.

Reply

Já diz o ditado:"Quem cala consente".A mudez de Vaccari irá incriminá-lo ainda mais. Seria melhor se abrisse o bico de uma vez.

Reply

Coronel,

desculpem, mas não posso deixar de dizer:
petralha desgraçado! Vá pra Cuba que o pariu!

FORA STF APARELHADO!
FORA TOGADOS VERMELHOS!

Flor Lilás

Reply

PQP, é tudo igual: Brasil, Chile, Dilmentira, Bracelete. Gente porca. VTNC!
.
MUNDO AMÉRICA LATINA

Abalada por escândalos, Bachelet diz que não pensa em renunciar.

Popularidade da presidente chilena entrou em queda livre após filho e nora serem citados em esquema de corrupção

08/04/2015 às 21:41

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/abalada-por-escandalos-bachelet-diz-que-nao-pensa-em-renunciar

Reply

Coronel

Off topic

Os senadores que retiraram as assinaturas da CPI do BNDES

os senadores do PMDB Fernando Ribeiro (PA), suplente que desde o início do ano até ontem ocupava a vaga do titular Jader Barbalho e Rose de Freitas (ES); do PSD Otto Alencar (BA) e Omar Aziz (AM); do PDT Zezé Perrella (MG); e do PP Ivo Cassol (RO).
Vamos divulgar e pressionar os canalhas

Reply

Coronel,

OFF - um Coturneiro postou isso lá embaixo:

"
Anônimo disse...
Coronel, saiu agora na Veja que a CPI do BNDES foi inviabilizada pela retirada dos nomes de 6 senadores. São eles: Omar Aziz (PSD-AM), Rose de Freitas (PMDB-ES), Fernando Ribeiro (suplente de Jader Barbalho), Otto Alencar (PSD-BA), Zezé Perrella (PDT-MG) e Ivo Cassol (PP-RO). Que tal se convocarmos as pessoas a enviar uma enxurrada de e-mails a estes senadores? Está mais do que na hora de saberem que o povo quer SIM uma CPI no BNDES.

8 de abril de 2015 16:31"

É gravíssimo!
Temer ligou para um monte de pessoas pedindo para retirar sua assinatura. Conseguiu!

O Coturneiro tem razão! Vamos encher a caixa de correio desses petralhas e além disso levar cartazes com o nome deles escritos:


ABERTURA DO SIGILO DO BNDES JÁ!
INIMIGOS DO BRASIL:
Omar Aziz (PSD-AM)
Rose de Freitas (PMDB-ES)
Fernando Ribeiro (suplente de Jader Barbalho)
Otto Alencar (PSD-BA)
Zezé Perrella (PDT-MG)
Ivo Cassol (PP-RO)


Flor Lilás

Reply

>>

O cara tem culpa no cartório. Vai ficar calado para "não se incriminar".

A quadrilha petista deve estar perto de ter um xilique!

Basta uma prova, uma só, uma provinha minima que seja, para enquadrar esses bandidos, Lula e a ex-assaltante de bancos, inclusive.

<<

Reply

Que absurda a postura de um ministro do STF!!!!

Não importa o cargo, petralha é petralha onde quer que esteja.


Chris/SP

Reply


Continuado o off topic

E-mail de senadores que retiraram assinatura da CPI do BNDES.

Já fiz a minha parte. Mandei um esculacho a vossas excelências

zeze.perrella@senador.leg.br; rose.freitas@senadora.leg.br;otto.alencar@senador.leg.br; omar.aziz@senador.leg.br;ivo.cassol@senador.leg.br

Reply

É tudo da mesma quadrilha. Eles se protegem.

Reply

daria tudo p fazer parte da "turma do interrogatorio" da CPI!.......tatica p endoidar Vacari..........

Reply

Estamos todos dominados! O nosso país precisa urgentemente de uma limpeza em todos os poderes. O PT contaminou tudo com o viros da corrupção. Todos estão comprados e não vejo uma saída que mude o nosso país nesse momento tão triste que estamos vivendo. Pedir socorro a quem? Responda amigo. Qual será a solução mais viável? Estamos fudi... e mal
pagos.

Reply

O "teoria da xavasca" é um grande filho da puta.

Apenas isso, para registrar.

DBF

Reply

Cel
Como as Leis protegem os bandidos, né. É revoltante"
Esther

Reply

Zavascki não vale um centavo. Essa decisão é ridícula, não diz NADA.
Essa deciusão dele não vale nada, é meramente constitucional. Vaccari pode fica calado até na frente do Moro ou outro juiz que o estiver julgando. Mas vamos ver se se cala frente à possibilidade de se livrar das grades, com a delação premiada. Vamos ver se é tão idiota assim.

Babaca, paspalho, trouxa, espantalho da Dilma esse Zavascki.

Mariana

Reply

Mesmo se falasse a resposta seria a mesma: não sei... não sei...não sei....não sei...não sei...

Reply

Caro wp. corrija aí: não é América Latina. É américa LATRINA.

Reply

que palhaçada - porque não fecham tudo e vão para Cuba? Mas, não deixem ninguém aqui. Vamos renovar.

Reply

CALADO OU FALANDO, já está devidamente enquadrado, pois nenhum chefe do PT escapa a estar enfiado em falcatruas e fraudes gerais; está no sangue deles serem oportunistas de plantão e não falar, PIOR PARA ELE E SEU PHUDIDO PT que tem medo de confronto pois só vive com o rabo preso, asqueroso e cínico ao extremao, parasita do povo brasileiro e sustentador com nosso dinheiro de outras ditaduras comunistas!
FORA SEUS VIGARISTAS!

Reply

Com o tempo o PT vai ficando profissional. Mais contra provas não há defesa que vai livra-lo da cadeia.

Reply

Hoje,9/04/2015, num tribunal de justiça em Milão, um italiano que faliu e se dizia injustiçado, em plena sala de julgamento sacou sua arma e disparou furiosamente em todas as direções.

Um Juiz e mais 3 pessoas morreram, 9 ficaram feridos.

No Brasil, onde inúmeras empresas estão falindo deixando milhares de desempregados revoltados, isso cairia como uma luva. Os togados traidores da Pátria devem estar temerosos pela desfaçatez em trair o Brasil, achacado pelo governo do PT, e salvar os companheiros da Sofisticada Organização Criminosa.

DIA 12 TODOS NA RUA, VAMOS RECUPERAR O BRASIL E RECUPERAR O QUE FOI ROUBADO.

Reply

A incompetência de um petista(todos, bolivarianos por opção ou por tabela) é como um tsunami: total destruição por onde passam.

O Brasil chegou no caminho da derrocada final, a exemplo da Venezuela

Em 2014, o índice da inflação nn Venezuela bateu nos 68,5%. Os números poderiam ser muito piores se não fosse o controle de preços exercido pelo governo. No entanto, essa regulação afetou a produção e levou a escassez de alimentos básicos como leite, carne e até papel higiênico.

Brazuela é a meta do poder da Sofisticada Organização Criminosa-PT.


Reply

E a maquina funcionando?

Reply

Quando Bachelet, no Chile, deu uma guinada mais à esquerda, foi pega no furacão de denúncias de corrupção. Simplesmente modus operandi da esquerda totalitária. Bom, quanto ao Vaccari ficar calado na CPI, embora não gostemos , precisamo de serenidade e razão pois, infelizmente, a lei permite isto e ela , ao meu ver tem lógica. Poderia se incriminar já que ele é réu. Também lamento o silêncio do petista mas não percamos a calma e o equilíbrio. Isso aumenta nossa força mental para a vitória.

Reply

Se quer ficar calado para não se autoincriminar é porque tem culpa no cartório. Simples assim!

Reply

Diante disto, é obrigação do psdb do Aécio pedir a quebra de todos os sigilos da ratazana petista.

Reply

Pra que entrevistar esse bosta entao???

Esse Teori Zvascki e um bandido togado.

O PT tem que ser extinto e o capo maior ser preso!

Reply

XAU XAU BRASIL!!!

E VIVO NO MUNDO DA XUXA???

Reply