Fusão do PSB com o PPS: vem aí um partido mais esquerda do que o PT.

Roberto Freire e Carlos Siqueira

(O Globo) PSB e PPS iniciaram nesta quarta-feira a fusão das duas legendas. A ideia dos dois partidos é que até junho as negociações estejam concluídas e o processo finalizado. Ainda está sendo discutido o nome e número resultantes da fusão. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defendeu que o nome passe a ser PSB40 e seja mantido o número dos socialistas. — É uma marca consagrada que teve 23 milhões de votos em 2014 — lembrou Siqueira. O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse no entanto que ainda não há definição. 

Os dois dirigentes falaram empolgados sobre a saída da senadora Marta Suplicy do PT para concorrer a prefeita de São Paulo pelo PSB no ano que vem. Segundo Siqueira, ela será uma das candidatas mais competitivas do país. PSB e PPS trabalharão pela derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff à abertura de janela para entrada de parlamentares e políticos com mandato em partidos resultantes de fusão. O veto será apreciado em sessão do Congresso na próxima terça-feira.

Somados, PSB e PPS passarão a ter três governadores, 45 deputados federais, 588 prefeitos, 92 deputados estaduais e 5.831 vereadores. Assim que fundidos, terão sete senadores, mas Siqueira disse que com a entrada de Marta e de Lúcia Vânia (PSDB-GO), a bancada aumentará para nove. Segundo dirigentes do PSB, a única pessoa contrária à fusão é o ex-presidente do partido Roberto Amaral, que assumiu o comando da legenda interinamente com a morte de Eduardo Campos e a substituição de sua candidatura presidencial por Marina Silva. Apesar de favorável à entrada de Marina na disputa, problemas internos na época deixaram Amaral isolado e ele acabou sendo trocado na presidência por Siqueira, por decisão unânime da executiva nacional.

Os dirigentes dos dois partidos vêm negociando a fusão desde o ano passado, quando o então presidente nacional do PSB Eduardo Campos era vivo. As conversas acabaram paralisadas em decorrência da morte de Eduardo e das eleições presidenciais — Vamos a partir de agora formar um novo partido, da esquerda brasileira, que têm uma historia em comum e, o mais importante, servir de plataforma para um partido que fale com o século 21, com esse novo mundo, que seja contemporâneo, até porque a democracia brasileira, com toda esta crise, conjuntural, precisa ter instrumentos, atores, como este novo partido, que aponte caminhos para um futuro melhor— disse Freire.

26 comentários

E o PT já se FUNDIU com o INFERNO.

Reply

Só de serem partidos comunistas já não prestam, as raízes são podres, escravagistas, e não visam o progresso de nação alguma, mas o totalitarismo com o povo escravizado; todos uns vigaristas e exploradores do povo!
Tal como fazem na China, Cuba, Coreia do Norte etc.

Reply

CEL,

A esquerda agora quer ser contemporânea Coronel? Tchau Roberto Freire e Roberto Siqueira, vocês não enganam mais. Vão ...

Índio Tonto/SP

Reply

Só fica faltando um partido que se diga CONSERVADOR e de DIREITA...

Reply

Querem o Poder, mas esquecem daqueles que os sustentam. Se todos os brasileiros disserem NÃO, então essa corja de partidecos que nunca fizeram algum BOM mirram. Obras duradouras (como rodovias bem feitas) somente no governo dos militares (que também não são santos, mas muito melhores do que os que vemos hoje)

Reply

Se for para contribuir com o debate qualificado e responsável, SEJA BEM VINDO!
Se for pra fazer mais do mesmo vai pra PQP.

Reply

OFF

TECNICAMENTE
Brasil 30.04.15 07:25

João Doria Júnior, ontem à noite, ofereceu um jantar a FHC.

Ao lado do ex-presidente, sentou-se Marcelo Odebrecht, dono de uma das empreiteiras do cartel da Petrobras.

Em seu discurso, Fernando Henrique Cardoso defendeu Dilma Rousseff:

"Vivemos um momento de desesperança no Brasil e isso não pode ocorrer. Não podemos conviver com falta de esperança e tristeza. Tecnicamente, sabemos o que é preciso fazer, e está sendo feito".

Tecnicamente, sabemos que Fernando Henrique Cardoso protege Marcelo Odebrecht.

http://www.oantagonista.com/posts/tecnicamente


Fato: Se a Lava Jato pegar a Odebrecht, cai Lula e Dilma!


Chris/SP

Reply

Conversando com um advogado famosos descobri porque o juiz Sérgio Moro, não pega a Odebrecht. Porque a empreiteira não usou o serviço de doleiros como as outras fizeram e ai fica difícil conseguir provas contra eles. Para o Lula e a Dilma caírem basta o Léo Pinheiro (OAS) e o Ricardo Pessoa (UTC) abrirem a boca.

Reply

Coronel,

com sua licença, sobre Curitiba ontem:

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/o-fazendeiro-de-atibaia-o-ataque-dos.html

Concordo plenamente com Aluizio Amorim.
O esquema de Assassinato de Reputações do PT está caindo em cima de Beto Richa desde que ele ganhou a eleição e a Narizinho foi expulsa daqui!

Ontem, o reporter Willie, no jornal das 18:50hs na Band local disse em alto e bom tom: "o governador reagiu de tal maneira que agora já perdeu de vez todas as campanhas futuras." ABSURDO dizer isso!

Não considero Beto Richa um santo.
Mas havemos de convir que o homem não pode fazer mágica!
Dna Dilma não manda dinheiro para nosso estado por ser inimiga do PSDB e quer destruir todos os locais sob a gestão tucana. Simplesmente não manda dinheiro. Os senadores vermelhos Requião e Gleise apoiam tais ações!

A invasão que ocorreu previamente na Assembleia provocou danos gigantes. Milhões de reais perdidos e pagos por nós. Depredaram, roubaram! Ontem foram extremamente agressivos! Agora todos os professores posam de vítimas.

Por que não expressam sua indignação pela infiltração de black blocks? Quem é que leva ROJÃO, pedras, barras de ferro para um protesto que deveria ser pacífico???? BANDIDO! E neste caso, mancomunados com o PT! Ação orquestrada para provocar tumulto, desordem, destruição. Deveriam os policiais morrer sendo atacados? Deveriam permitir a invasão da assembleia? Existe algo chamado: Lei e Ordem! Que foi protegida!

Por que os professores não bloquearam os agitadores? Porque tem ganhos secundários com isso tudo. Agora posam de coitadinhos e vem a presidente do sindicato dizer que foi um golpe contra a democracia! Comentário que distorce a verdade!
O atentado à democracia foi a agressão provocada pelos black blocks e nossa população precisa ficar atenta a isso.

Obvio que não concordo com violência. Óbvio que tem pessoas que sofreram as consequências. Lamentável. Mas dizer que tudo é culpa da PM do Paraná é um absurdo.
Imaginemos essa corja vermelha e violenta invadindo nossas casas! Alguém aqui quer isso? Garanto que daí desejarão apoio policial. A Assembleia é uma das "casas" do Estado do Paraná e foi protegida. Simples assim.

Abram os ohos paranaenses! Não se deixem manipular por essa CanalhaPetralha que deseja tomar de vez o Paraná!


PARANAENSES: OLHO VIVO E FARO FINO!

Flor Lilás

Reply

Os fatos já provaram mais de uma vez que os corruPTos que compõem a organização criminosa no poder não têm nada a ver com a "esquerda". Representam, na verdade, o que há de mais ardiloso no pântano da ideologia política.

Reply

Corona:

1º) A gente só vê os partidos de esquerda se movimentando, se fundindo, o PT sonhando com Frente Ampla e o escambáu. Aonde estão as lideranças de direita no Brasil que ainda não trataram de criar o PCon-Partido Conservador? Nessa moleza, vai ficar difícil...
2º) os caras acham que a crise no país é "conjuntural". Essa canalha da esquerda não aprende nunca. "Conjuntural" é o caralho, srs. socialistas. O Brasil está fodido exatamente porque a esquerda venceu e chegou ao poder. A crise durará enquanto essa canalha não for retirada do poder.

Reply

Como se o PT fosse de esquerda!

PS.: Começou a temporada de caça!

Reply

Coronel,

quando as esquerdas morrerão? Apenas quando os idiotizados, loucos e lavados cerebrais abrirem os olhos!

Esse povo não enxerga que onde a esquerdalha colocou as patas só houve penúria e morte?

ACORDEM HABITANTES DO PLANETA TERRA!

Flor Lilás

Reply





Chega de SOCIALISMOS , que não resolvem nada ! ( PSDB inclusive )

Reply

Coronel,

ainda sobre Curitiba.
O RA fala com toda sua conhecida elegância exatamente o que eu escrevi acima neste post. Por favor, leiam!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/parana-a-democracia-a-moderacao-e-os-vandalos-ou-nao-existe-democracia-na-base-da-porrada-e-da-forca-bruta/

Flor Lilás

Reply

Isso e truque do Lula. Nada haver tem que ser PPS-23.Logo que se unirem o PPS vain ver navios.Assim como o DEM a uni-se com o PTB.

Reply

Coronel,

Bom dia,

Será que essa oligarquia rural da qual ela fala inclui a famiglia sarney e a famiglia bumlai ?

Muito obrigado.

Reply

Há décadas não existe mais nenhum partido nem político de direita aqui em banânia. Desistam. Isso aqui não vai virar uma Nação nunca. NUNCA!!

Reply

Leiam sobre a ambição da Martaxa para 2018!!!

MARTA E A TERCEIRA VIA

Alguns deputados da turma de Marta Suplicy têm dito na Câmara que o verdadeiro projeto da aliada não é vencer a prefeitura de São Paulo em 2016, mas sim disputar a presidência da República em 2018.

Fiel ao seu estilo, Marta nem sonha em falar nisso abertamente. Mas um deputado que há tempos joga no seu time garante que o sonho da ex-petista é ser a terceira via diante do desgaste do PT e dos sucessivos fracassos eleitorais do PSDB.

Por Lauro Jardim


Em 2018 teremos duas ex-petistas no páreo? Marina e Marta???


NÃO DOU MEU VOTO PARA NENHUMA DAS DUAS!

Reply

Cel, o PT não é de esquerda, direita nem centro. O PT é de "dentro", dentro do cofre que guarda os recursos públicos.

Reply

Precisamos de um partido de direita.
Chega de socialismo/ comunismo.

Reply

Coronel,
sinceramente será que ainda existe partido de esquerda? O que vemos são partidos se aproveitando do discurso imbecil de comunismo para os otários.

Reply

Por que nao aparece um partido liberal, outro efetivamente conservador. Seria importante para o pais. Um leque com todas as visoes e nao apenas mais `a esquerda do espectro politico. Nao entendo por que, existindo pessoas aops montes que defendem o liberalismo nao se movimenta para que as ideias liberais prosperem no Brasil. Ate' nisso estamos centenas de anos afastado do mundo moderno, dos paises civilizados e avançados.

Reply

Vamos primeiro nos livrar do PT...
Como diz Jesus na moral evangélica temos que viver um dia de cada vez.
Do mal do amanhã cuidemos amanhã...
Gabriel-DF

Reply

Estou com nojo de socialista,comunitas e caterva tenho alergia dessa gente, ,quero-os longe!

Reply

O PPS € um grande partido,tem um grande depultado o ex-Ministro da Reforma Agraria ,no periodo do Presidente Fernando Henrique o Raul JUNGMANN e o presidente Nacional e bem equilibrado o Roberto Freire.

Reply