E Lula moribundo se agarra ao PMDB.

(Folha) O grupo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pressiona Dilma Rousseff a fechar, até a próxima semana, a reformulação de seu ministério para pôr fim à guerra entre governo e PMDB. Segundo interlocutores de Lula e Dilma, a presidente deveria entregar imediatamente a articulação política a um peemedebista para envolver o partido de seu vice, Michel Temer, no comando das negociações do ajuste fiscal. São citados dois candidatos ao posto, hoje nas mãos do ministro Pepe Vargas (Relações Institucionais): o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o ministro Eliseu Padilha (Aviação Civil), peemedebista gaúcho. 

Em reunião nesta semana, Lula avaliou com seu grupo de interlocutores que Dilma precisa compreender que a crise atual é mais política do que econômica, e que a solução passa por uma rápida composição com o PMDB. Para Lula, tão logo o governo volte a se acertar com o comando peemedebista, a crise econômica começará a ser equacionada com a aprovação do ajuste fiscal. Lulistas avaliam que Dilma errou ao acertar a nomeação de Henrique Eduardo Alves para o Ministério do Turismo sem definir a situação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fiador do atual titular da pasta, o alagoano Vinicius Lages. 

Um interlocutor de Lula classificou de "ingenuidade" do Planalto a orientação de que cabia ao PMDB se acertar internamente para ela nomear Alves para o Turismo. Segundo assessores presidenciais, mudar o destino de Alves poderia ser a solução, nomeando-o para o comando da articulação política. Lula e seu grupo defendem uma solução rápida para a crise com o PMDB porque, na próxima semana, serão discutidos no Congresso temas com impacto direto nas contas da União. 

O governo quer que o Senado confirme o adiamento da discussão da renegociação das dívidas dos Estados e municípios com a União. Há ainda a ameaça de Renan de avançar com proposta que dá autonomia ao Banco Central, além de projeto com mudanças no ICMS, principal imposto cobrado pelos Estados. Já a Câmara pode decidir se eleva de R$ 380 milhões para R$ 2 bilhões os gastos previstos com funcionalismo.

32 comentários

O Lula tá certo. Se o PMDB fizer parte do governo,
a conta de luz diminui,
a inflação acaba,
o desemprego cai,
o Petrolão evapora,
o Receitão se acaba,
o BNDES recebe os bilhões de empréstimos fajutos,
É tão fácil administrar este país, basta unir o Lula e o Renan. E, claro, convidar o Sarney, o Collor e o Malluff.
Que bom que o Lula nunca deixou de ser presidente!

Reply

Começou a baixar as calças para sobreviver. Esse é o sinal que a coisa ta preta para os petralhas. Por isso dia 12 vamos todos pra rua e limpar este governo.

Reply

Dia 31/03/15, Lula em evento da CUT em defesa da Petrobrás:
“Olha, canalha já nasce canalha. Bandido já nasce bandido. A gente não pode aceitar essa violência, que tem muita coisa por trás, que é a banalização, a criminalização de uma empresa do porte da Petrobras, a quem nós, brasileiros, devemos tanto”.
Como aparecerem bons e honestos cidadãos se os comunistas do PT têm ódio ao Senhor Deus, a quem O segue, à religião católica em especial e aos cristãos em geral, perverte a juventude e quer transformá-la e o país num bando de relativistas?
Como pode se nossas tvs e mídia quase só ensinam safadezas, torpezas e culto ao cafajestismo e ao satanismo, Lula?
De como, se o esterco da doutrina comunista quer ser imposto à força por meio de tratar como heróis condenados pela justiça ou não os membros do partido envolvidos em corrupção geral?
Ainda por cima, apoiando as drogas, traficantes, lutas de classes e a bandidagem de forma geral?
Como pode surgir isso no governo de orientação marxista, cuja ética-moral é o "oportunismo" e para ele "todos os meios justificam os fins"?
"Chame os outros do que v é e acuse os outros do que v faz" - Lênin.


Reply

Fora moribundo, filho da puta.........
Fora pt, quadrilha, filhos da puta.......
Fora dilma.vaca, filha da puta..................

Reply

Fisiológico, mistificador, embusteiro. O capo está tentando de todas as maneiras salvar o pescoço.

Reply

Coronel e Coturneiros

Feliz Páscoa a todos!


Abraço
Chris/SP

Reply


Vejam que maravilha>

http://oglobo.globo.com/mundo/garanhao-de-pyongyang-kim-jong-un-decide-formar-seu-proprio-harem-15773049

E esta figura, é um dos idolos dos "progressistas" tupiniquins...

Reply

Só que o PMDB não vai aceitar nada antes de ver o tamanho das manifestações de 12/04.

Se eles podem ter o governo todo, por qque se contentar com alguns ministérios?


Lanterna

Reply

Istoe publicou reportagem hoje com a assinatura da Dilma no contrato do Estaleiro do Rio Grande. Olha a casa caindo....

Reply

Pra quem ia criar novo partido, com o traíra do Kassab, só pra quebrar as pernas do PMDB, a nova diretriz parece bastante com um pedido de arrego. Mas eu torço com todas as forças pra que isso dê errado, que o Temer tenha se entusiasmado com a ideia de presidir o país, e que o Congresso não só impeça a Gilma como também extermine com o PT da faça da Terra.

Reply

Coronel e Coturneiros,

na Páscoa Jesus nos mostrou que a morte não existe.
Ensinou-nos sobre ressurreição. Aproveitemos esta Páscoa para orar pelo Brasil e pedir que nosso país possa ressurgir das próprias cinzas! Possa o Brasil renascer a partir de 12 de abril: livre, honesto, verde e amarelo.

Que seja o início do fim definitivo do PT e dessa escumalha que destrói nosso tão amado país.

Chris/SP - Feliz Páscoa!

Coronel e Coturneiros: paz às nossas emoções!
Coragem para nossas ações!
Sabedoria para nossas decisões!

abraço fraterno,

Flor Lilás

Reply

É só o pt se acertar com o pmdb que a pátria grande triunfa em 2018 com 95% dos votos.

Isso por que sabemos que o tal psdb é apenas aquela amélia vadia que existe para servir ao pt como uma prostitutinha de sargeta.

Todos esses escândalos vão para o saco tão logo o cafetão pmdb, o chefe do prostíbulo, acerte o preço do michê.

amélia vai adorar, ela agora esta muito triste com saudade dos tapão na cara.

Reply

VERME!!!!

Reply

Pt refem do pmdb mostra o quanto este partido, pt, é fragil, apesar de toda sua organização. Nao conseguira´transformar o BRasil numa republica bolivariana.

Reply

Vai começar o baile

Reply

Vai até o nordeste Lula, jogar suas imbecilidades regadas a cuspe na cara dos 65% que rejeitam tua subalterna.

O povo ingrato né não?

65% querem te ver pelas costas.

Reply

Enquanto não eliminarem este sujeito(não pode nem ser denominado cidadão) da vida política, este país não tem a mínima condição de voltar pros trilhos.

Reply

porque o Lula já é candidato a presidente para 2018? A mamata é tão grande? Quer plantar mais um poste na Prefeitura de São Paulo? E o snr. Henrique Meirelles vai lhe ajudar de novo? Eu acho que o eleitor brasileiro deixou de ser burro e, não votar no Lula. 0xalá.

Reply

porque o Lula já é candidato a presidente para 2018? A mamata é tão grande? Quer plantar mais um poste na Prefeitura de São Paulo? E o snr. Henrique Meirelles vai lhe ajudar de novo? Eu acho que o eleitor brasileiro deixou de ser burro e, não votar no Lula. 0xalá.

Reply

Parece que a oposição, mais uma vez, vai cometer o erro crasso de considerar Lula "morto" politicamente!!! Subestimam a capacidade do safado de enganar o incauto povo brasileiro!!!
Lula está vivo, e muito vivo, esperem 2018!!!!!!!!

Reply

lula nao pode ser INTERDITADO????????????????????dilma come na mao dele...........

Reply

Esse boca de latrina está tentando salvar o pescoço. Os ratos estão abandonando o navio e o chefão das ratazanas tenta não se afundar na merda. Mas agora é tarde demais, não existe mais salvação, o povo acordou e está enxergando o mal que a quadrilha fez e está fazendo ao país. Dia 12 levarão o golpe de misericórdia. #vemprarua.

Reply

O vigarista Lula ganharia as eleições só se fraudarem e o brasileiro deveria se precaver desde já e não votar em URNAS ELETRÔNICAS QUE NÃO EMITAM RECIBO E POSSA HAVER RECONTAGEM DE VOTOS.
Disse Lênin:
"Bom que o povo saiba que houve eleições. Os eleitores de nada valem. Mas os que contam os votos decidem tudo"!
Duvida que Aécio ganhou mas não levou?

Reply

Coronel,
como é bom ver essa canalha perdendo o poder de fato e desesperada para não perder o $$$ poder de direito.

Reply

O Lula esteve no Rio de Janeiro para se encontrar com a escumalha da política, o Paes e o Pezão. Plano de plantar o novo poste Paes no planalto? ou entrar na divisão da roubalheira no próximo evento desportista no Rio? ou ambos quem sabe? poder e dinheiro o Lula ainda quer.

Reply

Esse cara é um primata que o PT sempre pretendeu vender como se fosse um gânio.

Reply

O PMDB cometerá a maior imbecilidade se assim proceder. Deixe que primeiro o PT defenda o Pacote; eles não querem se queimar! Depois de aprovado, a história pode se ter uma nova conversação.

Reply

Coronel,

Deus que me perdoe. Não vejo a hora de ler aqui no Coturno: Lula moribundo e que se refira ao retorno do câncer. Que terrível pensar assim. Mas este ser abjeto tem que ir embora do Planeta Terra, transferido para outra esfera atrasada onde vá amargar na espiritualidade inferior, seus incontáveis crimes perpetrados contra a humanidade.

Flor Lilás

Reply

O PMDB é um partido safo que não vai aceitar abraço de afogado.
Fora Lula, vá curtir a fazenda-haras que a muda Marisa Letícia comprou na Itália com o produto de seus roubos e de Lulinha.
Para isso e outras coisas serviu a cidadania italiana,família de ladrões mafiosos,mas o fio da meada está só começando,como disse o Juiz Moro é só seguir o dinheiro...

Reply

Deixo, aqui, a perfeita definição desse crápula: "Homenzinho Asqueroso"!!!!!!!!!!!

Reply

Lula é na verdade um espírito inferior, que retornou por um desvio num corpo humano, e não melhorou nada. Quando desencarnar vai continuar na periferia astral, reencarnando sempre em seres inferiores ao homem. Sua viagem será longa, milênios...

Reply

Ladrão por ladrão prefiro o Temer e o PMDB no poder do que os petralhas,psol,pcdb bando de vendilhões da patria pra formar o Patria grande e acabar com a nossa liberdade. O dinheiro perdemos , mas a nossa liberdade,nossa dignidade nunca!

Reply