Dona Vaccari recebia dinheiro vivo de Dom Vaccari e ia ao banco depositar. De onde vinha a bufunfa, por que não fazia doc?

marice no banco
Ninguém que não tenha alguma coisa a esconder recebe dinheiro vivo e entrega para a esposa ir ao banco depositar. As operações são eletrônicas. Caixa 24 horas é apenas para pequenos pagamentos e emergências. A não ser para petistas.

(Estadão) A Justiça Federal mandou soltar ‘imediatamente’ a cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Sob suspeita de receber propinas da empreiteira OAS, Marice Correa de Lima está presa desde a semana passada, quando retornou de uma viagem ao Panamá, onde participou de um congresso sindical do Fórum das Américas. A ordem para soltar Marice foi dada nesta quinta feira, 23, às 11h30, pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato.

O Ministério Público Federal, convencido de que Marice ocultava valores ilícitos da OAS, requereu sua prisão preventiva. A força tarefa da Lava Jato sustenta que Marice aparece em imagens de segurança de uma agência bancária fazendo transferências de valores que teriam abastecido a conta de sua irmã, Giselda, mulher de Vacccari.

Para o criminalista Luiz Flávio Borges D’Urso, que defende João Vaccari Neto, a revogação da prisão temporária de Marice “representa um profundo bom senso do juiz (Sérgio Moro) no sentido de verificar e confirmar posteriormente que as imagens (do sistema de segurança da agência bancária) realmente são da Giselda”.

D’Urso é taxativo. “Giselda fazia depósitos em suas próprias contas, como sempre fez durante todo o período que o Ministério Público Federal entendeu por suspeito. Na verdade, esses depósitos todos têm origem lícita, oriundos dos recebimentos auferidos pelo próprio Vaccari, fruto de seu trabalho. Tudo tem origem lícita, tudo é legal.”

13 comentários

Roberto Vieira Cavalcanti mod

O dinheiro era sobra do dia anterior.

Reply

Muy buenas Coronel.
Os depósitos foram legais. O sr. Vaccari, afirma que foram legais. Devo ser uma pessoa de muito pouca fé, pois
não sei porquê não acredito nisso.

Reply

A mulher do tesoureiro trabalha onde mesmo? E o salário dele era quanto mesmo? Poxa, totalizando mais de R$500 mil de depósito, presumo que não estou ganhando nada...

Reply

Tal informação taxativa, dada por advogado petista, não podemos esperar outra coisa. OAB já foi OAB. Hoje está cooptada.

Mas, o Juiz Sergio Moro chega lá de novo...Aguardem!!! O meliante sempre volta ao local do crime. Ocorreu o mesmo com Renato Duque, que agora está preso pela segunda vez.


Chris/SP

Reply

OFF

Dilma, o fantasminha camarada da Economist

A Economist traz na sua última edição uma reportagem intitulada "O fantasma no Planalto". O ectoplasma é Dilma Rousseff, claro.

A reportagem diz que ela permanece no governo, mas não tem mais poder. Não comanda a economia, nas mãos de Joaquim Levy, nem a política, cujas rédeas estão com o PMDB.

O mais dramático nessa hemorragia do poder presidencial, afirma a reportagem, é que Dilma Rousseff tem ainda quase quatro anos de mandato pela frente. E pergunta: como a economia irá piorar antes de melhorar, será que ela sobreviverá?

No entanto, o correspondente da Economist dá razão a FHC, sublinhando que, por ora, não há razão para impeachment, que dificilmente haverá -- e que isso seria uma "temeridade". Mais: que os "movimentos sociais por trás dos protestos" fariam melhor se, nos próximos três anos, gastassem o seu tempo promovendo reformas políticas, pressionando por justiça para os culpados do petrolão e reinventando uma oposição moribunda.

Ao final da reportagem, outra pergunta: será que Dilma Rousseff, tão sem amigos e com tanto trabalho pesado e desencorajador, terá fortitude para tentar recuperar o poder que perdeu?

O Antagonista responde à Economist com uma questão: se primeiro-ministro britânico David Cameron estivesse metido em 10% das safadezas de Dilma Rousseff, a revista acharia uma temeridade que ele fosse saído do cargo?

Para a Economist, Dilma Rousseff é Gasparzinho, o fantasminha camarada.

O ANTAGONISTA

O Antagonista já respondeu por mim no final do texto. Perfeito!


Chris/SP

Reply

taí uma dica pra bandidagem, é só seguir essa petezada e não fazer saidinha de banco, é pra fazer entradinha de banco, toda vez que forem pro banco e pra deixar uma bufunfa, porque não depositar tudo de uma vez? só isso já bastaria pra um de nós ir preso, a simples menção de disfarçar o depósito já seria suspeito e prova, ao confessar a mulher do vaccari deveria ir presa.

Reply

cel,

Acho que o dinheiro é dela rodar a bolsa na noite anterior. Quando a noite era boa depositava bastante, quando não depositava pouquinho, só uns 2 mil reais.

Reply

Corona, eu, com a grana do Vaccari, pegaria coisa infinitamente melhor.

Tanto a mulher como a cunhada (êpa!) são duas mocréias assustadoras!

Reply

Cel
Como assim? O que é isto? A cunhada é SANTA e a mulher tb? O Vacari é probo e o PT tb?
Esther

Reply

Um vizinho da D. Vaccari pode confirmar se trata-se dela ou da irmã pela roupa . Normalmente os vizinhos conhecem as roupas que usamos.

Reply

Só para vcs terem ideia de quem é esse otavio d'urso :ele comprou a cobertura do prédio onde eu morava que era de um por andar em moema ,nós tínhamos uma área comum acima da cobertura para guardarmos azulejos ,pisos e ver p céu ou as ruas de moema de lá de cima ,o cara esse otávio na maior cara de pau fechou este ultimo andar e fez uma escada saindo da cobertura dêle para o último andar,não sei agora pois n moro mais em sp ,mas estava meteram um processo e n sei como ficou,esse o homem

Reply

A bufunfa era caixinha, Coronel.

O bolsab pinga do mulla, que sobrava da cachaça que não aguentava beber diariamente.

DBF

Reply

Hummmm... elle recebeu uma bufunfa alta em dinheiro ceerto????? Veio de onde esse dinheiro "legal" mesmo???

O fato do adevogado ser taxativo e dizer que ela fazia transfer todo mês pode ser lido como uma confisão. Todo mês Vaccari recebia por fora???? Elle declarou a grana como no IRPF? Ou não declarou???

Ah ha ha! Todo petista é culpado até que seja inocente.

Reply