Dilma lança pacto para "humanizar" as redes e faz apologia contra a redução da maioridade penal.

Segundo publicado no site do programa  o Humaniza Redes – Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na internet é uma iniciativa do Governo Federal de ocupar esse espaço usado, hoje, amplamente pelos brasileiros para garantir mais segurança na rede, principalmente para as crianças e adolescentes, e fazer o enfrentamento às violações de Direitos Humanos que acontecem online. 

O movimento, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Ministério da Educação, Ministério das Comunicações e Ministério da Justiça será composto por três eixos de atuação: denúncia, prevenção e segurança, que garantirá aos usuários brasileiros, priorizando as crianças e adolescentes, uma internet livre de violações de Direitos Humanos.

No entanto, uma peça opinativa, sem nenhuma base técnica, sem nenhuma relação com o objetivo do programa, ataca a redução da maioridade penal que, neste momento, está sendo discutida por Comissão Especial na Câmara dos Deputados, após aprovação por 42 votos contra 17 na Comissão de Constituição e Justiça. É mais um desrespeito ao Legislativo. É mais um exemplo de utilização de dinheiro pública para defender posicionamentos ideológicos.

17 comentários

Tenho que me desculpar com o adolescente que colocou uma arma carregada na minha cabeça, enquanto ria e ameaçava meus familiares e levava nossos pertences. Por sorte não cumpriu a promessa de matar meu filho e a mim.

Desculpe-nos senhor menor. Não sabíamos que você era a vítima e nós seus opressores.

Reply

Todo mundo viu o chilique, o alto descontrole da Maria Louca do Rosario e da Luciana Genro quando se cogitou votar (isso que foi apenas cogitado!!!) e que acabou passando. Bem, quase tiveram um filho, ao vivo e em cores.
O Presidente do STJ/SP, ontem a noite no Roda Viva, tambem eh contra, com fracos argumentos e um certo ar leniente. Enfim, uma postura que nao convenceu.
Agora pergunto: o que de verdadeiro hah por tras disso? Medo de rompimento de algum acordo com a bandidagem?
Sim, porque nao hah logica que explique essas posturas diante do descalabro em que se encontra a criminalmente no pais.

Cavalaria Ligeira

Reply

Por que será que os traficantes evitam a pratica desse crime na Indonésia? Muito simples. Poque naquele país a pena para este crime a morte. Prova que com a aplicação de penas mais duras diminui-se a criminalidade, embora não acabe com ela.
A certeza que tem os jovens menores de 18 anos da impunidade faz com que eles pratiquem crimes violentos ou os assumam.

Reply

Reduzirá a criminalidade TIRANDO O PT do governo.

Reply

Elles tão com medo da maioridade penal ser reduzida porque tem muito "petralha de nascença" que pode ser pego nessa lei... kkkkkkkkkkkk

Reply

Sou completamente a favor da diminuição para 16! Deveria ser até 14.

O que importa não é só a idade, mas o TIPO DE CRIME praticado.

O problema começa que o menor de idade nunca comete um crime quando mata (matar é crime hediondo!), mas comete infração penal, segundo o ECA.É um ABSURDO!

O safado fica no máximo 3 anos preso, e sai com ficha LIMPA! O crime nunca aparece em sua ficha.

É UMA VERGONHA!


Chris/SP

Reply

é mais uma burrice da anta. NINGUÉM está falando em diminuir a criminalidade. o que será feito é ter uma lei para JULGAR menores criminosos.
junto-me aos que já estiveram na mira de uma arma na mão de um di menor. lamentavelmente, não portava minha arma, caso contrário teria mandado esse anjinho para o beleléu, sem nenhum rancor. mais uma vez no contrafluxo mundial, inclusive de cuba !

Reply

A redução da maioridade penal é para quem comete crimes. O adolescente normal vai seguir sua vida sem qualquer sobressalto.
Esse papo esquerdiota que basta ser pobre para cometer crime já deu o que tinha que dar. Ainda que o meio social induza o homem a ser canalha, basicamente cumprir a lei ainda é uma escolha, como atesta o Petrolão, onde nenhum dos envolvidos pode ser considerado em risco social e, no entanto, saquearam a Petrobras com uma ferocidade e selvageria inaudita.
Mas esperar que canhotos cretinos entendam isso é uma quimera.

Reply

Caro Cavalaria Ligeira, 7 de abril de 2015 14:10

pensei o mesmo. É tanto o desespero em ir contra a aprovação de tal projeto que dá para desconfiar.

Onde a petralhada e comunistalha põe a mão é porque há algo escuso.
Deve ser trato com os narcotraficantes que aliciam menores e os colocam para assumir seus crimes.

Por mim a idade seria de pelo menos 14 anos, com chance de se fazer como em países desenvolvidos: dependendo do crime, sequer dar importância para a idade!

Por que um "menor" pode matar e roubar mas não pode assumir as consequências???????????

Flor Lilás

Reply

Menor de 1,80 m de altura te ameaçando te humilhando e essas cretinas Luciana Poodle Genro ,Maria Água de Salsicha do Rosário e agora a destrambelhada usuária mor dos jatinhos da Fab para ir sózinha à Florianópolis Ideli Salvati,vem com a conversa mole ,se não tivessem a segurança que nós pagamos não diriam tanta asneira..
Porque essas três não vão lavar um tanque de roupas ou catar coquinhos já é hora de dar um passa fora nelas.

Reply

Já repararam que o Brasil só tem leis idiotas? Já repararam também que são (além de idiotas) praticamente todas esquerdistas? Já repararam que ninguém fez ou falou nada enquanto implantavam todas essas leis idiotas? Já repararam que além do Brasil ser o pais das leis idiotas é também do povo mais alienado (e claro, idiotas) do planeta?

Reply

Muy buenas Coronel.
A todos os moderninhos, politicamente corretos e descolados, minha sugestão:
Levem os delinquentes mirins para casa e ponham no mesmo quarto que seus filhos.

Reply

em todo o mundo sempre terá imbecil útil,stalim morreu sozinho moribundo,é assim que deve acabar um partido chamado PT.

Reply


Mas quem disse que a redução da maioridade penal vai resolver o problema da segurança no país ?

O que a população quer é que adultos com mais de 16 anos sejam punidos pelos seus crimes.

Reply

A redução da maioridade não vai reduzir a criminalidade, de fato, e nem esperamos por isso. Para redução da criminalidade seriam necessárias décadas para reverter a perversão moral e a perda de valores familiares e religiosos desses jovens que se entregam atualmente ao vício e tráfego de drogas crescendo no mundo do crime. Para os crimes de pequena gravidade, tenho uma sugestão - é a antecipação do serviço militar obrigatório aos 16 anos, onde o adolescente receberia disciplina, respeito ao próximo e limites às suas ações, o que não encontram atualmente em suas famílias e muito menos nos serviços sociais do Estado. Para os que cometeram crimes graves a punição é necessária, não dá para pensar somente em medidas socioeducativas. A prisão é necessária pois soltos continuarão a agir como predadores dos cidadãos de bem, cometendo crimes perversos, executando vítimas inocentes, realizando sequestros e estupros. A maioria esmagadora do povo brasileiro quer acabar com a impunidade de crimes cometidos pelos ditos " di menor". Apenas a esquerda caviar é contra mas não apresenta uma proposta realista para impedir a continuidade dos crimes.

Reply

cEL
bELA DESCULPA SER "dimenor". São bandidos assassinos, mas, coitadinhos!
Esther

Reply

Mais de 130 palavras, um contorcionismo retórico para algo que eles poderiam dizer em uma palavra: CENSUA.

Pois, não se enganem, é disso que se trata e não se enganem com essa gente: querem censurar nossa opinião na internet!


Lanterna

Reply