Deputados do PSDB querem impeachment já.

(Folha) A bancada do PSDB na Câmara decidiu que já há elementos para apresentar imediatamente o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. E que não há necessidade de aguardar novos fatos ou pareceres jurídicos. O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que nesta sexta-feira (24) que irá informar oficialmente essa posição ao presidente nacional da legenda, o senador Aécio Neves (MG), na terça-feira (28). Segundo o deputado, a intenção é apresentar o pedido de impedimento da presidente entre terça e quarta-feira (29). 

"O que vou dizer ao Aécio é que na visão da bancada não tem mais o que aguardar. A Câmara é quem decide sobre a abertura do impeachment, então o protagonismo tem que ser da bancada da Câmara. Ela tem que tomar uma decisão e a decisão já foi tomada: o impeachment é cabível e não temos que aguardar mais nenhum parecer", afirmou Sampaio num intervalo de uma reunião de treinamento parlamentar dos deputados tucanos, em Brasília. 

Aécio chegou nos últimos dias a subir o tom contra Dilma e a indicar que o partido encabeçaria o impeachment. Mas acabou recuando após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra, entre outros, manifestarem opinião contrária ao pedido de impedimento neste momento. 

Aécio encomendou uma análise técnica sobre o tema, mas o jurista Miguel Reale Júnior pediu um prazo maior para elaborá-la. Segundo Carlos Sampaio, isso não é necessário porque a bancada na Câmara já tem pronto o pedido, que é baseado principalmente na suposta responsabilidade de Dilma sobre o escândalo na Petrobras e sobre as chamadas "pedaladas fiscais", as manobras realizadas pelo Tesouro para fechar as contas públicas.

34 comentários

Tem que haver fato jurídico comprovado no pedido, senão vira "jogo de cena". Os fatos existem, as provas idem, portanto srs parlamentares, tratem de juntá-los.

Reply

Vale cada palavra

"Em 2005 , FHC cometeu um crime de lesa Pátria...a história não o absolverá... desta vez ele (FHC) não vai dar facada das costas nossas NÃO..... Nós temos o Governo mais corrupto da História do Brasil que é o Governo Dilma...haja corrupção e ele dá risadinhas?...Serra está redondamente enganado também ...Desta vez NÃO.... só os fracos e covardes não avançam ”(Marco Villa)

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nSmvn-BF1sk

Reply

"(...) Câmara já tem pronto o pedido, que é baseado principalmente na SUPOSTA responsabilidade de Dilma sobre o escândalo na Petrobras (...!

Como está colocado, deixa dúvidas. Suposta não é CERTEZA.
O pedido tem de estar embasado em CERTEZA IRREFUTÁVEL!!!

Tome cuidado PSDB!!


Chris/SP

Reply

O seu post abaixo - "um governo criminoso" - mais que justifica qualquer pedido de impeachment desta coisa que se auto intitula presidenta. Brasil é uma piada pronta.

Reply

Já passou da hora da Oposição tomar uma atitude.A Dilma não dá mais.Acabou.

Reply

off

Olhem só a campanha que RA lança hoje!!!

ALÔ, BLOGUEIROS SUJOS E LIMPINHOS! ENTREM NA MINHA CAMPANHA POR “CPI DOS BLOGS JÁ”! CHEGOU A HORA DE SABER QUEM PAGA QUEM E POR QUÊ!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/alo-blogueiros-sujos-e-limpinhos-entrem-na-minha-campanha-por-cpi-dos-blogs-ja-chegou-a-hora-de-saber-quem-paga-quem-e-por-que/


Chris/SP


Reply

Mas o Cunha não quer. As pessoas estão perdendo emprego, minha amiga que tem uma firma teve que demitir 30 empregados, mas o sr Cunha quer a Dilma lá, empregada. O sr Cunha tb tem emprego, tá se lixando pro povo.

Reply

"mete a cara"!!!!!!!

Reply

Se deixar passar o timing, pode esquecer.

Reply

Comente aí Coronel!!!

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/investigado-por-terrorismo-em-brasilia-ja-trabalhou-na-casa-civil

Trabalhou 4 anos com Dilma. PF apreendeu documentos na casa deste advogado hoje (tem origem muçulmana) e pode estar envolvido com terroristas!!!


Chris/SP

Reply

Corrigindo:

Esta advogado de Brasilia, que teve a casa vasculhada hoje por Policiais Federais, atrás de provas de envolvimento com terroristas, não é muçulmanos, mas se converteu ao ISLAMISMO. Já trabalhou 4 anos na Casa Civil, quando Dilma era ministra.


Chris/SP

Reply


Agora é mobilizar a população para apoiar esse pedido de impeachment...espero que os líderes dos movimentos estejam preparados que a empreitada vai ser dura.

Reply


Motivos, todo o planeta sabe que não faltam. Nos comentários de todos os posts deste e de tantos outros blogs sérios são citadas inúmeras vezes os inúmeros crimes que essa SOC que se apoderou do poder comete, desrespeita a Constituição, ignora todas as leis existentes de como governar o Brasil, desobecem as Leis de campanha, o uso da máquina pública, dinheiro do BNDEs criminosamente usado em obras na Venezuela, Uruguai, Cuba, países da África, etc. taTtos e tantos crimes contra a Nação brasileira cometidos nos governos do Lula e Dilma, todos desculpados a encobertos pelos bandidos comparsas locupletados no Congresso. Se tudo isso e muito mais não bastam, então peçam perdão ao Collor e recoloquem ele de novo no cargo de Presidente.

Estão usando dois pesos e duas medidas, resta saber porque?

Quem diz que não cabe o impeachment, deve ter segundas intenções em evitá-lo.

Essa Sofisticada Organização Criminosa-PT continuar governando o Brasil é a coisa mais descabida e estapafúrdia que se pode ver.
Como confiar o governo nas mão de ignorantes bolivarianos comunistas, traidores ladrões do povo brasileiro?!?!?!?!

A cada dia que eles passam com o poder da chave e da caneta nas mãos, mais roubos e desgraças para os brasileiros eles cometem.

IMPEACHMENT JÁ!
E JÁ ESTÁ MUITO TARDE!

Reply

O impeachment neste momento é a providência mais acertada e necessária para o Brasil, que está diariamente sendo corroido pela inflação, pelos roubos diários dos PT e pelos atos administrativo de um governo incompetente, desonesto e corrupto.

Os motivos estão aí claríssimos e com total amparo legal, conforme assegura a Constituição.

FORA DILMA!
FORA LULA!
FORA PETISTAS!
FORA BANDIDOS ALIADOS!

Reply

Reinaldo Azevedo da Veja pede para investigarem os blogs.
Leio na Folha que “O diretório estadual do PT, em São Paulo, vai entrar com representação no Ministério Público pedindo investigação sobre os pagamentos mensais efetuados há dois anos pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB), por prestação de serviços de comunicação, à empresa de um blogueiro antipetista”. O jornal vai adiante: “Reportagem da Folha publicada no último sábado mostra que a Appendix Consultoria, contratada como prestadora de serviços de comunicação para a Secretaria de Estado da Cultura, criada pelo advogado e blogueiro Fernando Gouveia há dois anos, recebe dos cofres estaduais R$ 70 mil por mês para atualizar o portal e os perfis da secretaria nas redes sociais. Gouveia, que usa o pseudônimo Gravataí Merengue na internet, se apresenta como “CEO”, ou executivo principal, do site Implicante”.
Muito bem! Chegou na hora de a gente botar os pingos nos is dessa história. Blogueiros de todas as tendências, unamo-nos em favor da transparência!

Alô, senhores deputados!
Alô, senhores senadores!
Alô, ministro Edinho Silva!
Alô, presidente Dilma Rousseff!
Alô, prefeitos, governadores!

Chegou a hora de fazer uma CPI do Financiamento dos Blogs! Vamos ver quem paga quem! Vamos ver de onde vem a renda dos blogueiros “progressistas”, “reacionários”; “petistas”, “antipetistas”… FAÇAMOS ISSO EM ESCALA FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.

QUEM TOPA A MINHA PROPOSTA?

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/alo-blogueiros-sujos-e-limpinhos-entrem-na-minha-campanha-por-cpi-dos-blogs-ja-chegou-a-hora-de-saber-quem-paga-quem-e-por-que/

Wolverine 45

Reply

Pois é, eu sempre achei que o fato jurídico existe e não é de hoje. Crime de responsabilidade na D. Dilma, e ponto. Ou então, tira ela da presidência por outro motivo: insanidade.

Brincadeira? Tá na cara, o mundo todo sabe que ela não tem mais responsabilidade nenhuma naquela cadeira. Parece uma idiota. Não pode continuar sendo presidente nem de clube de amigos do PT. É caso de incapacidade civil ABSOLUTA. Por que por enquanto está sendo, ainda, RELATIVA, visto que está sendo representada ou, quando muito, assistida em todas as suas funções. Por Michel Temer, Joaquim Levy, José Eduardo Cardoso,... só pra começar.

Tô errada, Coronel?

Força, PSDB. Tem que começar por alguma atitude porque, sozinho, o povo não pode muita coisa nesse país de otários.

Mariana

Reply

Embasar com segurança o pedido. Tem o apoio da populaçao. Tem os fatos. Pressao do povo e' o que podera' mover primeiro Eduardo Cunha, depois, os deputados.

Reply

Acho engraçado.
Foi divulgado o balanço da Petrobras com prejuízo de 21 bilhões e nada acontece com os gestores que estavam na Direcso da empresa inclusive o Conselho que era presidido pela atual Presidenta.

Reply

até que enfim,aparece macho neste pais,para poder por este partido PT,para os quintos do inferno...

Reply

"PANELAÇADA"AO FALAR,DILMA APELA AO RECUÃO.Acuada com a récua e vara de seus asseclas, seus capachos e sabujos,cupinchas e sevandijas,Dilma é incapaz de grandeza.PICHADA a Dilma já é com seu PT ominoso, criminalmente doloso, facinoroso, fedífrago!Que sejam logo PINCHADOS, ela e a petralha toda! Pois não se trata só dela, mas também de toda a súcia há TREZE ANOS delindo feiamente os motivos de orgulho da nação.Não, não se prende a REPULSA só à terrorista Dilma com seu charutão nos beiços... Tange a petralha o REPÚDIO ascendente e incontornável.Não é só o picadeiro,mas o CIRCO infesto todo sob a lona comunista!À MASMORRA ESSA PETRALHA!

Reply

...pois eh, num ano o lucro q dava a Petrobras, caiu feito uma banana do peh.23 bi em 2013 e -21 bi em 2014.nem MANDRAKE!!!!!!e se tirar a "maquiagem" a feiura vai ser bem maior.e se nao fosse a lava jato, a Petrobras continuaria dando "lucro"!!!!!E NINGUEM PERCEBEU!!!!!!!

Reply

O psdb TEM Q MADRUGAR CEDO,se madrugar tarde vai complicar!(DILMA FALA ASSIM,POR QUE EU NAO POSSO?)

Reply


Sexta-feira, 24/04/2015, às 17:59, por Gerson Camarotti

Cúpula do PSDB cobra explicações de líder sobre pedido de impeachment
A cúpula tucana cobrou explicações do líder do partido, Carlos Sampaio (PSDB-SP), que em entrevista concedida nesta sexta-feira (24) afirmou irá apresentar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na próxima quarta-feira.

Caciques do PSDB já determinaram o recuo dessa iniciativa. “Isso tem que ser feito em consenso com todos os partidos de oposição, não pode ser uma iniciativa apenas da bancada”, afirmou ao Blog um cacique tucano. Para outro integrante da Executiva Nacional do PSDB, Sampaio foi precipitado e tomou uma decisão solitária, que agora, não terá como sustentar.

Reply


Sexta-feira, 24/04/2015, às 17:51, por Gerson Camarotti

PSDB esvazia evento para evitar saia justa sobre defesa de impeachment

De forma discreta, foi esvaziado um evento da bancada do PSDB na Câmara para evitar uma saia justa dos principais caciques do partido. Isso porque os deputados tucanos avisaram que defenderiam abertamente o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, tese que não é consenso entre os tucanos. No encontro da bancada, o líder Carlos Sampaio (PSDB-SP) afirmou que já há elementos para apresentar imediatamente o impedimento de Dilma.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardozo e o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) cancelaram de última hora a participação no evento. Fernando Henrique e o senador José Serra (PSDB-SP) já tinham manifestado recentemente opinião contrária ao pedido de impedimento neste momento. Essa posição levou Aécio a amenizar um discurso mais duro contra Dilma. Antes, o senador mineiro tinha subido o tom contra Dilma ao indicar que o partido encabeçaria o pedido de impeachment.

Segundo relatos, num encontro com Aécio no início da semana, Fernando Henrique foi direto: “Não tenho como ser a primeira voz a pedir o impeachment de Dilma”. Mas o grupo de Aécio acredita que, se esse movimento evoluir, a adesão de Fernando Henrique será natural.

No reunião de hoje em Brasília, Carlos Sampaio disse que irá informar ao comando do partido a posição da bancada no próxima semana. Para Sampaio, o pedido terá como base a suposta responsabilidade de Dilma no escândalo na Petrobras e as chamadas "pedaladas fiscais", as manobras realizadas pelo Tesouro para fechar as contas públicas.

Reply

Vamos para cima da canalha, chegou a hora de fazer justiça. Mas o vagabundo maior tem que ser pego também.

Reply

Alô, Coronel

Estampe a capa de Veja aqui no blog.

Está um espetáculo!!!

Lula (no centro de um furacão) Executivo da OAS ameaça contar tudo que sabe acerca do sapo barbudo!


Chris/SP




Reply

Bomba atômica: presidente da OAS entrega Lula. Léo Pinheiro, presidente da OAS, preso na Operação Lava Jato, está pronto a entregar Lula à Justiça. Praticamente já entregou. É a capa da Veja. O impeachment de Dilma Rousseff parece iminente. #PTNAPAPUDAJÁ !

Reply

fhc e serra que vão pra pqp. impeachement já

Reply

"O PT É UMA MERDA, MAS É MEU PARTIDO, ELE NÃO PRESTA, MAS É MEU"!
o velhaco Lula confirmou outrora o acima num encontro de intelectuais e artistas em apoio à candidatura de Dilma Rousseff, admitindo ser verdade, sem a contestar!
No evento, o vigarista Lula fez um mea culpa em relação aos erros do patife PT; o ex-presidente citou um episódio em que, para rebater uma crítica a uma economista que teria dito que “o PT é uma merda, mas é meu partido; ele não presta, mas é meu”. Lula corroborou a frase, dizendo que está o PT “nessa fase”.
Se "estivesse" seria bom, um certo período, mas o pior que "É", quer dizer, permanece uma merda sempre, pois seus fundamentos são sórdidos, de pura canalhice, de uma quadrilha bem organizada que se instalou no poder com as alianças mais absurdas, com que mais combatiam com todas as forças, como desonestos Collor, Maluf, Sarney, Renan etc.
Bem verdade que a ética-moral dessa quadrilha é o OPORTUNISMO, daí o resto se deduz...
Confiram no aluizioamorim o deslumbrante sitio de Lula em Atibaia.

Reply

Puxa, até enfim!

Reply

A hora é agora. Não pode deixar passar. Custe o que custar. Doa a quem doer. Se não der na primeira, faz novo pedido, pois motivos não faltam.

Reply

FINALMENTE ESSES BANANAS RESOLVERAM REAGIR! Eu já estava ficando com vergonha alheia do sangue de barata do PSDB....

Gabriel-DF

Reply

"Em 2005 , FHC cometeu um crime de lesa Pátria...a história não o absolverá... desta vez ele (FHC) não vai dar facada das costas nossas NÃO..... Nós temos o Governo mais corrupto da História do Brasil que é o Governo Dilma...haja corrupção e ele dá risadinhas?...Serra está redondamente enganado também ...desta vez NÃO.... só os fracos e covardes não avançam ”(Marco Villa)

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nSmvn-BF1sk

Reply

O irônico é pedir o impeachment de alguém que efetivamente já não governa.

Mais tá valendo!

Agora tem que juntar provas que dêem o máximo de chance ao processo de avançar. De acordo com juristas, não poderia haver impeachment por fato passado. Teria que ser algo deste governo ou uma irregularidade na campanha.

Da campanha não faltam né.

Reply