CNI-Ibope: 3 em cada 4 brasileiros não confiam em Dilma.

Resultado da pesquisa do Ibope sobre a confiança no governo Dilma, realizada a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), saiu nesta quarta, 1.
(Estadão) A presidente Dilma Rousseff atingiu em março o pior nível de popularidade desde o início do seu governo, em 2011, segundo pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A confiança na presidente caiu para 24%. Outros 74% dos entrevistados disseram que não confiam em Dilma e 3% não quiseram ou não souberam responder.
Segundo a pesquisa, o governo Dilma é avaliado como ótimo ou bom por 12% dos brasileiros. É o pior desempenho de um presidente em início de mandato desde o primeiro ano do segundo governo de Fernando Henrique Cardoso, em 1999.

Os que consideram o governo regular atingiram 23% e os que o avaliam como ruim ou péssimo são 64%. Em dezembro, a primeira pesquisa CNI/Ibope após a reeleição de Dilma, a avaliação do governo como ótimo ou bom era de 40%. No fim do ano, 32% apontavam o governo como regular e 27%, como ruim e péssimo. Já aprovação ao governo atingiu 19% em março, contra 52% em dezembro. A desaprovação ao governo subiu para 78% no mês passado, ante 41% registrado em dezembro.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 cidades entre 21 e 25 de março, com margem de erro de dois pontos porcentuais e nível de confiança no resultado de 95%. Na última pesquisa, realizada em dezembro, a presidente Dilma tinha a confiança de 51% dos brasileiros. Não confiavam na presidente 44% dos entrevistados, naquele levantamento CNI/Ibope. O pico de popularidade de Dilma ocorreu em março de 2013, quando atingiu 75% de confiança. Logo em seguida, em julho daquele ano, após as manifestações de junho, a confiança na presidente caiu para 45%. 

Acesse a pesquisa completa. 

38 comentários

O LULA A CARA E A VOZ DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA ATUAL INDIGNADO COM A CORRUPÇÃO.SÓ OCORRE NO BRASIL.E o povo debaixo do descomando desse bandido e as FFAA em ultima análise servindo constitucionalmente de "GUARDA-COSTAS! para esses mesmos bandidos!!!.IMPOSSÍVEL! CORONEL.Ass;Lula dos Santos.

Reply

Esse número está errado. Se a Dilmaníaca tem apenas 12% de aprovação, significa que de quase 10 brasileiros apenas 1 confia na governanta.
Dilma, vá pra cuba que a pariu!

Reply


CORONEL, E A DENTUÇA MESMO COM TUDO

ISTO, NÃO PARA DE LATIR !!!!

VAZA PISTOLEIRA !!!!!

Reply

CORONEL

A situação dessa desequilibrada é deprimente.Qualquer pessoa com um mínimo de dignidade já teria esvaziado as gavetas e entregado as chaves.

Reply

FORA DILMA!

Gabriel-DF

Reply

O BRASIL NAO E' HOSPICIO!
FORA PT!
FORA PSICOPATAS!

Reply

Dilma, vá embora,o Brasil não quer você/leve o Lula junto e os vagabundos do PT. Que ninguém se esqueça da letrinha e da melô para dia 12 de abril.

Reply

Acabo de ingressar nas estatísticas de desempregados. O consórcio Angramon formado pelas empreiteiras do do Clube do bilhão para a construção da Usina de Angra 3 demitiu hoje mais cem pessoas. O contrato contava apenas com um efetivo de 500 funcionários para começarem a fazer as coisas andarem "prá frente", mas com a penúria reinate na Eletrobrás a Eletronuclear não paga ninguém. Não há dinheiro. Não há como o contrato se sustentar. Hoje, com contas para pagar, empréstimos bancários, sem plano de saúde, sem direito ao axílio desemprego, sem estar aposentado, pagando exames de laboratório e consultas médicas do meu último salário, com hematúria, com pensão alimentícia para pagar todo mês, além das despesas de orçamento familiar, chego aos 64 anos com esse governo desgraçado batendo na minha porta querendo mais dinheiro do que já levou, me humilhando com a obrigação de fazer o IR para gerar contra mim uma conta ainda maior. Morra PT, mas morra logo e leve os petistas junto para o quinto dos infernos. Ninguém aguenta mais.

Reply

Ouvi no SBT, que banco da China vai comprar parte da Petrobras porque a Petrobras esta sem dinheiro para pagar dividas e nao consegue financiamento.

Reply

Quem confia em Dilma pode pedir atestado de demência. Aliás, bem que o governo poderia instituir o Bolsa Demência. Para conquistá-la o candidato deveria assinar um termo de confiaça no governo PT e entregar o seu título eleitoral na ZE correspondente.

Reply

NÃO HÁ NOVIDADE para quem conheceu DILMA no RGS!

Reply

De O Antagonista - boa leitura!

O PT FAZ MAL À SAÚDE DEMOCRÁTICA
Brasil 01.04.15 16:35

Um dos aspectos deletérios da existência de um partido como o PT é que milhões de cidadãos são obrigados a fazer o que se convencionou chamar de "voto útil" nas esferas municipal e estadual, sempre tendo em vista o plano nacional - votar numa agremiação, em geral o PSDB, apenas porque ela impedirá o PT de chegar ao poder ou de conquistar mais poder.

O caso de São Paulo é flagrante. Boa parte dos eleitores do governador Geraldo Alckmin o escolheram apenas para não ter um petista no lugar dele. E fazem bem. No entanto, quando se analisa a gestão Alckmin, a avaliação é, com muita generosidade, regular. Em alguns quesitos, como transporte, ela é francamente ruim. A construção de novas linhas de metrô é uma bagunça, o canteiro da linha de trem para o aeroporto internacional da capital está às moscas e o tal do monotrilho voltou a ser interrompido, entre outros problemas.

Alguém poderia perguntar se há alternativa. Não, no atual quadro não há -- e eis outro aspecto deletério da existência de um partido como o PT. Ele não só transformou o PSDB no seu antípoda, como alimenta as agremiações aliadas com o fisiologismo mais repulsivo. Os tucanos, por sua vez, aproveitam-se dessa polarização para não deixar crescer outros partidos à sua sombra. O DEM derreteu e o PPS mantém-se raquítico. Por isso mesmo, o PSDB teme o fim do PT.

Petistas e tucanos vivem uns para os outros. Estão umbilicalmente ligados.

http://www.oantagonista.com/posts/o-pt-faz-mal-a-saude-democratica#comentarios



Chris/SP

Reply

HOJE, #DIA DA DILMA!

A mais movimentada via de Maceió, Avenida Fernandes Lima, amanheceu com uma ENORME FAIXA afixada em local estratégico, na passagem de pedestres conhecida por "elevado do Cepa", com crítica à presidente Dima Rousseff:

"1º DE ABRIL, DIA DA MENTIRA, DIA DA DILMA".

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/na-boca-do-povo-ate-mesmo-no-nordeste.html


DIA 12/4 dia para gritar: FORA DILMA! FORA PT!



Chris/SP

Reply

E a lista com local e hora dos protestos de 12/04?

Reply

Viram este vídeo, em que Lula ataca os manifestantes do dia 15/3 com termos chulos?

https://www.youtube.com/watch?v=ltBRRz6Zj4w

Não é um mega cafageste, imoral, covarde e degenerado?

Reply

A Dilma não tem o horário eleitoral, mas ainda tem A Voz do Brasil. Essa estrovenga é pura propaganda do governo, cheia de mentiras e de histórias contadas como interessa ao governo federal.

Reply

Anônimo das 17:27. Esta é a parte final do plano dos chefes do PT quanto à Petrobras. Primeiro foi destruí-la e usar o dinheiro dela para alimentar a permaência no poder e acudir países do mesmo regime que estão em dificuldades. O final, que você já disse ter escutado notícia hoje, seria vendê-la toda (ou parte dela) exatamente para os Chineses.
Os Chineses já são donos de praticamente quase todo o Equador e boa parte da Venezuela. No Brazil (com S não existe mais), são donos de várias jazidas de minérios em nome de terceiros.
Se esta ação da venda se concretizar, tenham certeza, será o fim da nossa sociedade tal qual a conhecemos. O PT não sairá mais do poder.

Reply

Ah, povo abestado. Precisou o barco afundar mais ainda para descobrirem que a Dilma não presta. Bem feito, quero é que o Brasil afunde cada vez mais para todos sentirem a crise, em especial, os bolsistas: família, escola, etc. Sem saída, só a dor nos faz pensar e libertar.

Reply

Ainda ao anônimo das 17:27. Me esqueci de um detalhe importante.
Ainda existe um senão à finalização deste negócio com os chineses. O presidente ou sei lá qual o título que se dá nos Emirados Árabes Bin Zayed Al Nahyan, filho do Zayed como diz o nome, está na parada para comprar também. Deus nos ajude.

Reply

Petrobras, há uns 10anos um amigo meu já dizia: Ou o Soros compra ela (na privatização) ou os Chineses... Ele acertou!

Reply

Quem sabe uma foto do lula com um carimbo "VOCÊ AINDA ACREDITA NESSE HOMEM?" nao ajudaria a desmascarar de vez essa figura nefasta à Nação.

Reply

Esse 12% é uma confissão da fraude.

Como alguém "e l e i t a" há apenas 3 meses é rejeitada por 88% dos brasileiros.

Esses 88% não votaram na Dilma, por óbvio, então como essa trambiqueira foi eleita? No tapetão (como dizia o bandido 51 sobre a oposição), na fraude, na maracutaia, FOI ELEITA UMA ÓVA! Esses mesmos bandidos de assaltam os cofres públicos nesses 12 anos, assaltaram as urnas também, o que pra eles é normal.

É preciso urgente uma CPI da contagem dos votos da última eleição. E sem nenhum petista compondo a CPI, por que se não, eles arrumam maracutais para a Comissão não dar em nada, claro, como todas em que petista participa e como está acontecendo hoje nessa da Petrobrás, só tramóias para esconder os crimes do governo.

Reply

Como essa vagabunda incompetente e seus capangas ladrões, orientados pelo bandido 51, ainda estão soltos?
Dilma depois do estelionato eleitoral que ela cometeu na última campanha, devia está atrás das grades.
Será que não tem nenhuma autoridade honesta e capaz de extirpar essa impostora mentirosa do cargo?

Ela com a chave dos cofres e a caneta na mão, vai cometer todo tipo de desgraça para os brasileiros enquanto deixarem ela no cargo nesse abismo em que a Nação Brasileira periga despencar a qualquer instante.

Ela está assinando todo tipo de barbaridade para tentar segurar o rojão que já explodiu e os cacos em chama estão despencando em cima do povo. Vai vender a Petrobrás para a China e raspar os cofres pra guardar com os ditardores bolivianos vizinhos, quando ela conseguir fugir, vai ter como se sustentar.

Pelo amor de Deus, alguém tires essa desequilibrada impostora, mentirosa, estelionatária das urnas, corrupta .... tirem esse trambolho do cargo, os brasileiros correm risco de vida!

Reply

Como ainda deixam essa esteionatária das urnas no cargo fazendo cagadas para desgraçar a Nação Brasileira?
Ela está assinando todo tipo de desgraça, que passa a valer e destrói o Brasil.

Isso é ilegal, uma bandida não pode tomar decisões que só prejudicam a vida dos brasileiros. O Lula, o porco Cardoso, Mercadante, ... essa corja toda de corruptos tem a idéias malucas, escreve a barbáries e a ORCA assassina tudo.

Tudo o que essa impostora está fazendo tem que ser anulado.

Reply

CORONEL

Havia na Caixa Econômica (não se ainda há) uma linha de crédito por meio de penhor.Pessoas empenhavam bens seus (aneis,colares,pulseiras,relógios..) para garantir empréstimos.No popular a operação era chamada "PREGO.Uma pessoa no prego, era uma pessoa endividada.Fulano tá no prego!
Tudo isso prá dizer que :

A PETROBRÁS ESTÁ NO PREGO DA CAIXA CHINESA.

Reply

Caiu a última ficha do porque da esquerda quebrar a petrobras:

A China acaba de colocar o pé na empresa através de um empréstimo de U$3,5 bilhões!!!

Reply

1 de abril de 2015 17:27

Em maio de 2009:
Quem bateu o martelo foi Lula e a China leva o nosso petróleo a US$ 13,70 o barril.

“CHINA LEVA NOSSO PETRÓLEO POR 13 DÓLARES”

Deu no site do Cláudio Humberto:
“A China fez o negócio da China e o Brasil papel de otário, no empréstimo de US$ 10 bilhões à Petrobras em troca de 200 mil barris/dia de petróleo por dez anos.
Especialista respeitado, John Forman, ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo, fez as contas: a China pagará US$ 2.739.726,02 por 200 mil barris/dia.
Cada barril, hoje cotado em US$ 28,37 (valia US$ 138 há um ano), sairá pela merreca de US$ 13,70. A Petrobras não comentou os cálculos de John Forman, ex-presidente da Nuclebras e um dos maiores especialistas em energia do País.”
fonte: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2009/05/china-leva-nosso-petroleo-por-13.html



Reply

Coroné,pelo amor de Deus, diga pra queles comunas da ESPN, que o Campinense não e PA e sim PB, são todos analfabetos Geograficamente,não e a toa que tem um Juca.

Reply

>>

A comandanta trocou a fachada.

A fachada atual está bem mais assustadora que antes.

FORA DILLMAAAAA!!!!!!!!!

<<

Reply

Tem uma saída para Dillma e Petê:

a porta do inferno!

Reply

cel,

Quem vai confiar em mentirosa trapaceira e ladra?

Dia 12 tai, vamos dobrar o numero de pessoas, pra zerar esse ibope dela.

Reply

arrepiei!num telejornal de hoje, comentaram q Levy vai "consertar" a economia e Dilma vai RECUPERAR POPULARIDADE!!!!!!!!!!!!!!qto aa China,nao estao emprestando dinheiro, a Petrobras nao pode pagar e eles nao explicam nada sobre o emprestimo, eh VENDA MESMO!!!!!!!!!!e na tv estao achando um baita negocio!!!!!!!!

Reply

Pois é, pena que esse número de ¨desconfiados¨ não existia até o dia das eleições no ano passado. Mas vamos combinar, levou só alguns meses para o brasileiro sair do alienado bobo alegre para o antenado indignado, deve ser um novo recorde mundial. Mas antes tarde do que nunca.

Reply

Coronel,
se urna eletrônica fosse séria, a Inglaterra e os EUA já estavam usando há muito. Eleição onde não se pode conferir o voto, é eleição com maiores chances de fraude. Principalmente quando o presidente do TSE foi advogado militante do PT. As pesquisas mostram isto e não me venham com esta que a população muda de opinião do dia para noite.

Reply

É, temos ainda 12% de cabeças de vento.

Reply

Esse negócio do barril de petróleo a US$ 13,70 é a velhíssima jogada do subfaturamento. Não é à toa que a China está comprando a Petrobras, provavelmente com dinheiro de brasileiros. Não vai ser fácil rastrear essa dinheirama na China.
A Petrobras é a casca do verniz da corrupção no Brasil. Os velhos piratas saqueadores do povo e suas riquezas.

Reply

He,he,he, vamos ver se o discurso muda para :- a culpa e' dos chineses de `zoio castanhu isticadu`!

Reply

Temos 2ue focar em lula. Ele precisa ser mositrado como e. O grande responsavel pelo desmantelo do brasil.

Reply