87% dos brasileiros apoiam a redução da maioridade penal. Dilma e o PT são contra.

(Folha) Se houvesse uma consulta nacional à população, 87% dos brasileiros seriam a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, revela pesquisa Datafolha realizada na semana passada. O percentual é o maior já registrado pelo instituto desde a primeira pesquisa sobre o tema, em 2003. Naquele ano e também em 2006, quando ocorreu um segundo levantamento, 84% disseram ser a favor da redução da idade. Contrários à mudança são 11% (mesmo índice de 2006), indiferentes, 1%, e não souberam responder, 1%. 

O tema, objeto de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), está em discussão em uma comissão especial na Câmara, que tem cerca de três meses para analisá-lo. Em seguida, será votado na Casa e, se for aprovado, seguirá para o Senado. Segundo o Datafolha, a maior aprovação à proposta de reduzir a maioridade está nas regiões Centro-Oeste (93%) e Norte (91%) do país. 

Já a maior rejeição à mudança está entre os mais escolarizados (23%), que têm ensino superior, e entre os mais ricos (25%), com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos --a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O percentual dos favoráveis à redução da maioridade para todos os tipos de crime também é o maior já registrado pelo Datafolha: 74%.
Na comissão da Câmara que analisa o tema, 14 dos 27 deputados defendem a mudança somente para jovens de 16 e 17 anos que cometerem crimes hediondos, como homicídio qualificado, latrocínio, estupro e sequestro.

21 comentários

Muy buenas Coronel.
Para todos os moderninhos e descolados, lanço a campanha: "Troque seu cachorro por um delinquente juvenil". Levem para suas casas um "dimenor". Não se pode votar aos 16? Pois então não tem chororó.

Reply

Importante vídeo sobre a realidade atual:

CNBB e PT estão unidos a 35 anos para implantar o comunismo no Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=PPA5NVJ2Kk4&feature=youtu.be



Reply

está mais do que confirmado: o que é bom para dilma vana e sua quadrilha com todas as matizes, NÃO É BOM PARA O BRASIL DECENTE !

Reply

¨Di menor¨. ODEIO essa palavra. Um dos processos que respondo na justiça (e o mais complicado e caro de todos para mim) é sobre isso: um dia cheguei no sítio em que moro e peguei no flagra um ¨ di menor¨ me roubando depois de matar meu cachorro de estimação e ainda veio contra mim e minha esposa. Resumo da ópera, mandei ¨di menor¨ mais papaizinho (armado com arma sem registro) de ¨di menor¨ que veio me tirar satisfações depois todos mutilados para o hospital (para variar). Ninguém agride um CIGS. Mas eu estou pagando a conta toda até hoje (danos morais!, processuais, etc), eu que fiquei sob custódia na delegacia (para variar também) e quase pedi falência. O ¨di menor¨, claro, soltinho, soltinho como um anjinho por aí. Pelo menos ele manca até hoje. Me desculpem o desabafo.

Reply

OPOSIÇÃO SÓ TEM UM NOME

SERGIO MORO

Reply

Sabem porque? Eles não podem ir contra o PCC, que é sócio deles.

Reply

"Já a maior rejeição à mudança está entre os mais escolarizados (23%), que têm ensino superior, e entre os mais ricos (25%), com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos"
#
Na minha modesta leitura sobre essa pesquisa, então PT e Dilma estão incluídos em um desses dois percentuais???
Porque Dilma e PT não são contra????

Reply

A diminuição da maioridade penal é algo que certamente irá contribuir para que jovens com idade entre 16 e 18 anos diminuam o impulso para a pratica de crimes.
Outra medida urgente a ser tomada é endurecer a pena imposta e seu cumprimento para os crimes de homicídio e latrocínio. Para estes crimes não pode ser autorizada a progressão igual a outros tipos de crimes.
Sugiro o seguinte. No caso de homicídio simples a pena é de 6 a 20 anos. No homicídio qualificado é 12 a 30 anos. No latrocínio a pena é de 20 a 30 anos. Pois bem, a progressão de pena, condicionada a avaliação de cessação de periculosidade, somente será possível após o cumprimento da pena minima in abstrato.
Para os jovens de 16 a 18 anos o cumprimento da pena inicial deverá ser feita em instituição juvenis, após completar 18 anos irá para presidio comum.

Reply

E logo logo teremos que ir as ruas para pedir também para aumentar o limite de idade para ir para a prisão (e também para permanecer por lá), pois este negócio de 75 anos tem que aumentar para 100 anos, assim temos certeza que não sairão da cadeia, Juiz Lalau está livre no conforto da sua mansão..

Criança que comete crime hediondo e de um sadismo atroz, tem que ir presa sim, mesmo se tiver 10 anos...

Reply

Sou a favor da diminuição da maioridade penal, não porque vá resolver o problema, mas lugar de bandido, de qualquer idade, é na cadeia e longe da sociedade.

Basta de impunidade!


Chris/SP

Reply

Testemunho o fato em tela:Um menininho de quinze, na rua do povoado, com dedo em riste e ameaços, obsceniza a tardinha... "Vou roubar e vou matar, sequestrar e estuprar até meus dezoito anos. Depois eu sumo daqui".Dito e feito:impune, foi-se! Ah, o povoado conta com escola que oferece transporte , esporte e merenda... Em condições de penúria, estudei e trabalhei os meus sete janeiros. O ECA,como ele vige,tem estigmas do demo, agrada ao pai da mentira.Incentiva, não:empurra o "de menor"para o crime!Afronta Deus e a razão!

Reply

Os políticos têm que ouvir o povo. Que mais sofre com a violência é o povo. Muita gente é contra a redução da maioridade penal porque é comunista caviar (como está em moda chamar esses hipócritas). Quem votar contra a maioridade penal votará contra o povo que está morrendo todos os dias nas mãos dos criminosos impunes.Não interessa se é maior ou menor, criminoso é criminoso. Por acaso os comunistas caviar que são contra a redução são DEUS? Podem devolver a vida aos que foram covardemente mortos? ou apenas querem que o Brasil continue como está: não muda nada aqui embaixo para não mudar lá em cima e assim criminoso nenhum é punido.
Quanto as manifestações nojentas e agressivas, fica claro que tem gente por trás disso. O povo não é bobo e sabe que as eminências roxas do poder comandam essas coisas.
Dilma, vc e os que são contra a maioridade penal um dia tem que ser vitima de um criminoso, já que vocês são pró eles. O dia de vocês vai chegar, se não chegar de um jeito, chegará do outro, mas vai chegar, porque cada um colhe o que planta e vocês não estão acima do bem e do mal, pelo contrário, estão fechado com o mal e sofrerão as consequências.

Reply

Os 13% que são contrários a redução são os mesmos que apoiam a corja bolivariana. Essa pesquisa bateu...

Reply

para mim bandido não tem idade - mas seria bem interessante se prendessem também o pai do infrator.

Reply

para mim bandido não tem idade - mas seria bem interessante se prendessem também o pai do infrator.

Reply

"CNBB e PT estão unidos a 35 anos para implantar o comunismo no Brasil"

Sim, pois é verdade. Pena que Eu não sabia disso, senão tinha avacalhado com eles aqui na região.

Graças à Deus não sou filiado à este partido e nem tenho "lero-lero" com eles. Tanto que os que simpatizam com essa corja, eu cortei do meu círculo de amizades.

Reply

Acredito que nem precisaria discutir tal assunto!Deveria ser a partir dos 12 anos,sei que prisão não conserta ninguém,mas pelo menos o sujeitinho vai estar guardado!Correríamos menos risco com ele enjaulado!Essa turma que defende esses dimenor,deveria levar um pra casa pra conviver com sua família!Com certeza ele iria se regenerar!faça essa caridade(Hipócritas!)!

Reply

E eles tambem são contra os brasileiros possuirem uma arma legalizada para defesa pessoal e de sua família. Qual interesse está por trás disso?

Reply

NEFASTO TREZE POR CENTO, sempre um 13 sintomático: O PT há 13 anos ESPOLIA o corpo, a mente e a alma brasileiros. Possa a fase 13 próxima da alçada do grande MORO, ENCALAMECHAR NO FOJO o encachiado Lula e seu poste atarantado, Dilma fanfarrona ao cubo! Tudo o mais, menos que isso,é CALABREAR o povo manifestante na RUA.

Reply

Contra nós, atos de fera desses tantos "NOSFERATOS", mandantes e comandantes,militantes e capachos do espectro petralha, TREZE ENTRE CEM COMPATRÍCIOS!Quem quer que seja cristão, rebarba-se contra o Lula, filho do pai da mentira.Um cristão, basta ser lúcido,não cai na lábia da Dilma nem na petista melódia.Cristão de porte e atitude, de vida testemunhal,NÃO SE ENTREZE COM PETRALHA!Tome tenência, cristão: o PT no todo é torpe, PETECA na mão do dingo. Em tudo o PT se encaixa com o MST,CUT,UNE e outras moléstias... O PT É ESSA SEDECA que emporcalhou a nação. ECA já embute nojo,coisa suja, porcaria!... Aliás, bem poderia, para perpétua memória,fixar nos 13 anos, a partir dos 13 anos a cominação de penas, de salutar correição.Ante tanta impunidade e tamanha hipocrisia, ó juventude estudante, ordeira e estagiária, COMO PENAS, COMO PENAS!




Reply

Estabelecer idade para criminosos é o mesmo que abalizar o crime. Quero cadeia até se for bebê, isto é, todos sem exceção e cumprir na cadeia os anos que foram condenados,sem regalias da visitas intimas etc. Castração para todo e qualquer estuprador. Temos terras suficientes para fazer escolas agrícolas onde podem estudar e trabalhar.
Sou a favor que as nossas escolas onde os professores são ameaçados constantemente sejam administradas por órgãos militares onde o respeito, disciplina, ordem e o Mérito é a escada para formação da família.

Hoje professores tem medo do aluno a mudança tem que ser radical para fazer da criança um verdadeiro cidadão. Deveria ser implantado no Pais todo. Chega querer fazer de nossas crianças apenas atletas ou músicos que tocam em praças para ter um trocado.
A criança tem que aprender que escola não é balcão de negócios. Certamente os que querem que o Brasil continue uma M...vão gritar a arrancar seus cabelos com seus direitos tortos. Olhem o vídeo emociona e dá gosto ver brasileirinhos recatados , salvos pelo método que nunca deu errado, a Meritocracia, sem distinção de cor ou classe social é a melhor forma de formar.

https://www.youtube.com/watch?v=vOGtnUiKQwo
.
Com aval dos pais e professores, a escola passou a adotar uma cartilha com as mesmas regras dos colégios da Polícia Militar.

http://acritica.uol.com.br/manaus/Manaus-Amazonas-Amazonia-Escola-disciplinar-Policia-Militar-criminalidade_0_925107515.html



Reply