Oposição pede demissão de Herr Traumann.

(O Globo) A oposição na Câmara quer convocar o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Thomas Traumann, para que ele esclareça supostas contratações de robôs e financiamentos de blogs para favorecer o governo federal.

O líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), e os deputados Nilson Leitão (PSDB-MT) e Elizeu Dionizio (SD-MS) protocolaram requerimento com base no documento elaborado pela Secom admitindo comunicação “errática” e defendendo mais propaganda em São Paulo.

O texto ressalta que os investimentos em comunicação deverão se concentrar em São Paulo em parceria com o prefeito Fernando Haddad, vítima, como a presidente Dilma, da baixa popularidade.— É inadmissível que um órgão oficial se utilize dessa prática e envolva recursos públicos para o pagamento de blogueiros, crackers ou hackers a serviço do governo, ou ainda, que os incentive a publicar matérias favoráveis ao governo e contrárias à oposição — argumentou Bruno Araújo. 

SENADOR PROPÕE DEMISSÃO
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) pediu nesta quarta-feira, em discurso, a demissão do ministro. Aloysio quer ainda a convocação do ministro pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado e a investigação do uso de verbas públicas. 

O tucano classificou de "criminoso e imoral" o documento elaborado pelo ministro e o uso de verbas publicitárias federais para atender interesses políticos e partidários da presidente da República. Aloysio vai pedir ainda que a conduta de Traumann seja investigada pelo Ministério Público e até mesmo pela Controladoria Geral da União (CGU).

— Seu pedido de férias está publicado hoje, no Diário Oficial. Mas, assim que ele voltar, já vai receber uma convocação, que estou propondo, para que ele venha se explicar perante à Comissão. Isso se não for demitido antes, como espero que seja. E estou propondo também que a Procuradoria-Geral da República inicie um processo de investigação por prática de crime, assim como um pedido de investigação à Controladoria-Geral da União — disse Aloysio.

O tucano disse que ficou "estarrecido" com o documento elaborado na Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. — Nesse documento, patenteia-se a mistura entre interesse partidário e interesse do Estado, entre governo e partido, que está na raiz de todos os totalitarismos. Visa a virar o jogo a partir do diagnóstico absolutamente fantasioso, errado, de que os problemas políticos da Presidência da República e a ruína política prematura da presidente se devem a erros de comunicação. Na verdade, não se trata de erro de comunicação, mas de erro das ações que são comunicadas — disse Aloysio. 

Ele disse que Traumann propõe "algo criminoso". — Para virar o jogo, o que propõe é, pura e simplesmente, criminoso: a utilização dos meios oficiais da Secretaria de Comunicação da Presidência, das verbas de que ela dispõe, para promover uma ação conjunta, coordenada entre a divulgação institucional a cargo da Secretaria e a ação dos blogues ditos progressistas. Será que é papel do servidor público municiar guerrilha política? Isso é crime! — disse Aloysio. 

Ele citou o artigo 321 do Código Penal, que diz que é crime “patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário.

19 comentários

Dilma e Fernando Hadad são VÍTIMAS DA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA!!! E isso não tem propaganda que mude.

Reply

O dia de depois de amanhã - A cronologia de uma sigla que quer destruir a liberdade, nem que para isso tenha que destruir o próprio planeta.

Vejam a cronologia da reação comunista nos dois dias seguintes à manifestação:

Sai a condenação e Levy Fidelix é multado em R$ 1 milhão por se manifestar sua opinião em relação ao homossexualismo.

No Paraná a Polícia Federal prende esquema envolvendo primo de ninguém menos que o governador do estado de oposição (Beto Richa).

São deflagradas em todo o Brasil manifestações, não só do mst mas agora com mais as do movimento-dos-sem-teto.

No Rio a justiça manda soltar os assassinos de Santiago Andrade, Jornalista da Rede Bandeirantes morto com a explosão de um rojão em um protesto.

E vale aqui citar a frase capciosa de dilma em seu pronunciamento:

"O governo errou na dosagem"

...erramos, demos muita liberdade, o que tornou possível a manifestação da população.......

Reply

Coronel,
a oposição tem de divulgar na grande mídia toda esta nojeira. Pelo visto, caso a presidAnta não queira dá mais motivos para o impeachment, vai demitir quase todo o ministério.

Reply

CORONEL

Pelo que leio e entendo o governo não faz a menor questão de continuar expandindo o gasto público e manifesta claramente a disposição de sair às compras de apoios e simpatias , seja no parlamento, seja na mídia, ongs,sindicatos ...
Duvido que Levy aguente esse tranco e Tombini dê conta do seu trabalho.

Reply

Já vai ser um custo quase milagroso tirar esse governo que encarna 515 anos de falsidade e fraqueza cultural,estamos vivendo com certeza a apoteose final dessa fracassada cultura católica apologista da pobreza, da miséria e da fraqueza, apologista do totalitarismo estatal em detrimento de um novo ideal de democracia e livre mercado que jogou o seu poder no sumidouro da história. A trincheira final da moribunda senhora corrupta de 1.700 anos será aqui na infelicitada Ámérica latina, parida por esses estupradores de crianças. O mais lamentável, após a iminente, provável ou no mínimo necessária queda do atual governo, será observar a máfia dos pederastas pedófilos de batina vir em rápido socorro da quadrilha sua filha, virá a público clamar pelo perdão da sociedade e o rápido restabelecimento dos direitos políticos da canalha. Paralelamente veremos os porcos que nos últimos 12 anos se dedicaram a achincalhar a fé cristão como um todo, fazerem o que lhes cabe e o que sempre fizeram, se ocultarem atrás, abaixo da batina fétida de seus padrinhos em busca do socorro tão necessário, teremos então uma nova "missa por Herzog" onde os traidores mor da nação brasileira tentarão comprometer o incognoscível na defesa de seu projeto mafioso de poder.
Deus queira que o povo brasileiro finalmente acorde,entenda a gravidade da situação, entenda o impressionante conluio em que foi lançado tendo como cúmplice de primeira e última hora, essa religião que deveria ser a nossa trincheira forte e não a mina terrestre que aleija o nosso futuro.
Que Deus prepare o povo brasileiro para fazer o que tem que ser feito.

Reply

Acho que o próximo passo de investigação das bandalheiras petralhas, além do BNDS e da CEF, deveria se direcionar sobre esses blogs pistoleiros. Os dois mais conhecidos são o 247 (também chamado de 171) e o 'conversa fiada' do pigmeu da tv do bispo. Todos patrocinados pela CEF, Banco do Brasil, etc., ou seja, com o seu, o meu, o nosso dinheiro, tanto como correntistas quanto dos impostos que pagamos.

Reply

Assim o ministro fica Traumanntizado.

Reply

O pt prepara a volta por cima, toda a conclusão técnica da operação lava jato será no sentido de dizer que o atual sistema de doações eleitorais facilita a corrupção.

Doação pública é a meta petista.

Irão dizer que estavam certos na sua propositura e que a corrupção tem como causa não pessoas ou partidos e sim o sistema capitalista. Diga-se de passagem, terrorista stédile já andou dizendo isso por ai.

A oposição não pode ser movida a crise e medo, precisamos da "nossa reforma política", precisamos tomar as rédeas desse país.

Enfiaram na cabeça da elite e classe média que tudo esta resolvido, qualquer problema 190, nada pode dar errado e ninguém deve se sacrificar, o medievalismo acabou o deus estado a tudo resolve.

O mundo não é pacífico e nunca será, acordem, ou vamos para a linha de frente como eles ou seremos os habitantes da nova senzala.

Reply

Não vai adiantar demiti-lo, ele caindo colocam outro pra tomar de conta do Ministério da Propaganda Petista. Eles devem lamentar muito que o tal João Santana seja caro demais pra aceitar essa responsabilidade, mas de qualquer forma é o 40º ministro.

Reply

19 de março de 2015 07:51

Mesmo assim ainda continuam nos seus cargos, como pode?
Quem é vitima de incompetência e aqui falo da nossa, somos nos ou ele s não estariam mais lá.

Reply

Quero saber por que até agora o luizinho da família adans não foi chamado no congresso para explicar por que ele tem tanto interesse em ajudar os quadrilheiros das empreiteiras?
Afinal ele é advogado da união ou danação?

Reply

Quero saber por que até agora o luizinho da família adans não foi chamado no congresso para explicar por que ele tem tanto interesse em ajudar os quadrilheiros das empreiteiras?
Afinal ele é advogado da união ou danação?

Reply

19 de março de 2015 08:12


Para o impeachment não precisa ter muitos motivos basta ter, essa é a lei. E motivos pata o impeachment, nesse caso estão ate sobrando, é um Congresso honesto ou então teremos que chamar as nossas FFAA.

Reply

CORONEL

Governo amplia gastos públicos em valores reais num cenário de contração da economia. Qualquer parvo percebe que assim as contas não fecham. A solução é o ajuste fiscal, ou seja mandar a fatura para os palhaços de sempre, o povo.O emissário dessa estrovenga é o Levy.Tem gente que se presta a cada papel.

Reply

Precisa ser interpelado pelos seus atos criminosos e depois demitido. É mais um mafioso usando o dinheiro público ( o nosso dinheiro do pagamento de impostos) para distorcer a realidade, confundir a população e favorecer um partido político. Isso é crime.

Reply

Todas as formas de crimes que um partido e governo possa realizar, o pt o fez nestes doze anos de poder federal. E´incrivel como esse partido não se cansa de praticas malfeitos.

Reply

Dá pra imaginar o que os canalhas fizeram nas eleições!!!

Reply

Evidentemente que não adianta nada demitir o meliante. Sai um e entra outro. Duvido que não se possa tomar uma atitude mais drástica contra o sujeito ou contra o próprio governo; mas a 'oposição' não vai fazer isso.

Reply

Cadeia neles... fazem o que querem e nem sequer são punidos!!!!

Reply