Não pode não dar certo.

Não se iludam o PSDB, o DEM, o PPS e o Solidariedade. Se as manifestações do dia 15 de Março não derem certo, em função da briga de beleza entre grupinhos de organizadores, o fracasso será jogado nas costas dos partidos. Tanto pela esquerda quanto pela direita que torce por qualquer resultado: se der certo, fomos nós; se não der foi culpa dessa oposição fraca...É só entrar na internet para sentir o clima.

Então é indicado que os deputados e senadores corram para as suas bases, abram a mão, paguem ônibus, paguem material promocional, paguem lanches e refrigerantes como o PT faz. Não há crime nisso. O povo quer protestar, segundo todas as pesquisas, mas muitas vezes não consegue em função de transporte e alimentação. Ontem no Acre, o governador Tião Vianna, envolvido no Petrolão, decretou ponto facultativo e obrigou funcionários a participarem da recepção a Presidente Dilma. Usou dinheiro público. Qual o problema dos partidos usarem dinheiro do fundo partidário?

A única coisa que não pode é não dar certo. As manifestações do dia 15 são um divisor de águas. Não pararão mais ou serão uma ducha de água fria no povo brasileiro. A culpa do sucesso ou do insucesso será dos partidos políticos. Não se trata de deputado e senador subir em caminhão de som e pegar em microfone. O que é mandatório  é abrir o bolso dos diretórios, garantir público e pagar a festa. Afinal de contas, não é para isso que partido político recebe dinheiro dos nossos impostos?

26 comentários

Acintosamente o PT está pondo nas ruas o "exército do Stédile" promovendo vandalismo para inibir as manifestações populares.Cadê o Min.da Justiça , o mesmo que mandou forças de repressão contra caminhoneiros?

Reply

Oi Coronel,

Aqui em Brasilia TODOS os movimentos estão unidos (Movimento Brasil Livre, Vem pra Rua, Movimento Contra Corrupção, e outros).

Tanto eh assim que utilizaremos apenas um único carro de som e o microfone estará aberto a toda população.

Adolfo Sachsida

Reply

É obrigação e dever dos partidos, forma legítima de organização cidadã, organizar os protestos contra a organização criminosa que tomou o poder.

Cinismo é dizer que não participa para não afetar o titio petê.

Detalha manifestação pra derrubar governo é dia de semana as 5 horas da tarde no centro da cidade com concentração as 3, manifestação dia de domingo é passeio no parque, manifestação de pelica para não deixar o titio zangado.

Reply

Coronel,
sempre disse que o PT não ganhou as eleições o PSDB foi quem perdeu.

Reply

de "quem" o AÉCIO tem medo ? não bastam 0s 51 milhões de votos ? líder uma ova ! cagão !

Reply

É isso mesmo, Corona, v. está certíssimo! Sabe qual é o grande problema da oposição atual, especialmente do PSDB? É que essa gente é doida com o Poder, quer o Poder de volta, sonha com o Poder, mas também não quer se arriscar a nada para isso, não quer dar a cara a tapa, não quer se expor, não quer assumir compromissos. Quer que o petralhismo seja desalojado do governo, mas sem parecer que participou do despejo; quer o Poder de volta, mas quer que este poder lhe caia no colo, mansamente, sem correr qualquer risco ou perigo. Assim não dá, porra! Dia desses eu escrevi lá no blog do Felipe Moura Brasil que é difícil que surja um grande líder ou um estadista na oposição, notadamente no PSDB, porque os grandes da política são justamente aqueles que correm na direção do som dos tiros, que escolhem um lado e lutam de peito aberto, que aceitam correr riscos para alcançar os objetivos almejados. A tucanada é de um comodismo, de um molenguismo, de um murismo e de uma covardia enervantes. Como diria o Lobão, o PSDB é "paumolecente". O DEM, desde que deixou de ser o nosso velho PFL, se convertou num troço amorfo, sem alma e sem identidade. Os outros partidecos de oposição, ou não são confiáveis, ou são nanicos demais para abalar o petralhismo.
Olha, volto a repetir: a DilmAnta já era, isso é fato. O seu (des)governo cairá de podre de qualquer jeito, com ou sem empurrão. Mas se a oposição tiver inteligência e um pouquinho de coragem, estará à frente da massa dos insatisfeitos quando o governo cair. E também deve trabalhar para que a lama leve o Nove Dedos de roldão. Porque - anote aí - quando a Búlgara for por terra, se não houver uma liderança oposicionista reconhecível pelo povo, e se o Apedeuta ainda estiver de pé, ele abocanhará de novo o Poder, não tenha a mais mínima dúvida. Em política não existe vácuo e a burrice sempre custa muito caro - que o diga os últimos 13 anos...

Reply


Bem colocado, Coronel!

Apoiado que o partido (s) se manifeste(m) em favor dos protestos, mas... tenho preocupação com alguém que leve uma provável bandeira de partido... seja de qual for... já que ainda não desce na garganta que estes partidos realmente faziam oposição como se deveria.

Reply

Coronel,
Acho sim que os partidos de oposição podem e devem abrir a boca e se juntar à massa, e pedir numa só voz o impeachment dessa mulher. Sem medo de acusarem de oportunismo e 3° turno, deixa eles falarem, vão falar de qualquer jeito. Agora, o que não pode, são esses movimentos (pelo que vi são pelo menos 4) quererem o holofote prá si e ocorrer divisão! O povo vai prá rua protestar espontaneamente e não quer seguir nenhum grupo! O motivo é a saída desse governo do poder! Só isso! O fato é: Não podemos perder a chance e nos dispersarmos. Todos juntos, unidos, conseguiremos. É o que penso. Abraço

Reply

Só espero que o comando das manifestações não esteja com as famosas "Organizações Tabajaras". Era só o que faltava.

Reply

Cel, vamos lembrar para o povo que Lula e' Dilma e Dilma e' Lula. O desgaste dela tem que ser dele tambem, afinal, ele governa, manda nela, tudo o que ela faz ou sofre corre para encontra-se com ele. O povo precisa entender que Lula esta' por tras destes aumentos absurdos. Se ele fosse contra ja' teria emitido nota oficial ou dado entrevista `a respito. Ele esta' acuado sem poder defender o pobres, que sao os que mais sofrem na pele a insanidade do governo Dilma.

Reply

Discordo totalmente desse texto, horrível, pedir desesperadamente que os partidos se metam a "pagar lanches e refrigerantes como o PT faz" só demonstra que de fato, os fins acabam justificando os meios. Que moral tem alguém pra criticar o PT por "alimentar militantes" quando deseja que a oposição faça o mesmo?. Se o povo não consegue lutar por si, sem apadrinhamentos, então tudo está fadado ao fracasso, NUNCA VOTEI NO PT, fiz meu protesto na urna, no voto, mas a maioria preferiu ver o Brasil afundar.
Também não acho que 15 de março será um 'divisor de águas', em 2013 tivemos MILHÕES nas ruas e ainda assim, votaram no PT!
Não se iludam, tirar o PT do poder vai ser muito difícil, esses marginais não vão sair facilmente, e mais...Enquanto ficarem a espera de apoio de partidos, nada vai ocorrer de fato, não confunda O POVO com MILITANTES PAGOS, ainda que sejam com sanduíches e café.
PS: Espero que não me censure, mesmo discordando do conteúdo do teu texto, a democracia pra qual lutamos permite e incentiva a diferença de opinioes

Reply

Tem que garantir a mídia, sem mídia 1 bilhão de pessoas viram 200 gatos pingados, com mídia 20 gatos pingados viram 2 bilhões de pessoas.

Reply

Do jeito que tá o dim-dim deles esta caindo... então por isso eles estão assim. Somente se houver um fundo, resquício de patriotismo então os políticos ajudaram o povo em algo. Sinceramente o PSDB esta muito morno segundo o meu ponto de vista...

Reply

ronel

Bom dia! Vou repetir o comentário que fiz no post acima.
Tenho uma tia que mora em Porto Alegre e ela ligou e dizendo que o exército do Lulla já começou a ocupar o centro de Porto Alegre e o povo também ocupando os espaços e a polícia posicionada nas esquinas.
A faxineira chegou apavorada pedindo para ela não sair de casa.

Vc tem notícias do Sul, poderia verificar se e o que está de fato acontecendo.

Reply

Coronel,

não paro de pensar em tudo isso...

Estamos na hora H: ou nos livramos do PT ou seremos escravos desse regime bolivariano asqueroso que nos desejam impor e muito em breve nos transformarão em uma Venezuela...

Quero pedir a todos os Coturneiros que sempre estão por aqui e também aos que nos visitam:
OREMOS! OREMOS MUITO!

Cada um de nós na sua fé. Mesmo se houver dentre nós algum ateu - peça para a Vida!

Oremos muito nos próximos dias para que ondas de paz envolvam nosso amado país. Sejamos todos iluminados, amparados, abençoados.

Possam os maus terem suas consciências despertadas e que desistam de seus intentos malignos.

Que a população brasileira saia às ruas, pacifica e ordeiramente, clamando seu grito em altos brados, com segurança e serenidade!
A segurança de quem sabe o que quer e é dono de seu próprio destino.
A serenidade por ter consciência plena de que não mais é possível sermos reféns do descalabro instalado pelo PT no Brasil. Paz interior por confiar na Vida Maior.

Possamos todos ser protegidos e amparados.
Que os maus silenciem. Que sejam afastados.
A misericórdia divina tudo pode!

Queremos nosso Brasil livre, sem sangue inocente derramado. Liberdade pela lei, não pela espada! Queremos a Ordem e Progresso de volta à nossa Pátria.

LIBERDADE! ABRE AS ASAS SOBRE NÓS!
QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL!

Flor Lilás

Reply

Coronel, BOA!! É isso aí. Todo mundo junto ajudando porque a coisa tá feia demais e esses lixos comunistas não vão querer largar o osso.

Reply

Coronel,

Imperdível!

http://jovempan.uol.com.br/programas/os-pingos-nos-is/sem-descartar-presenca-no-domingo-15-aecio-neves-ressalta-importancia-de-manifestacoes.html

Coronel - que tal colocar aqui no Coturno, ali do ladinho?

Abraço!

Flor Lilás

Reply

Como sempre apostando na quantidade e não na qualidade. Foi assim que chegamos aos 39 ministérios, a cada problema que surgia criava-se uma secretaria com status de ministério para cuidar exclusivamente do dito cujo e aí está, 39 ministros cada um pior que o outro.
Fora Dilma!


Reply

Coturneiros,

levem seus cartazes e levem mais alguns prontos para quem não tem!
Vamos lá Coturneiros! Nossa liberdade está em jogo.
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer! Coloquem a criatividade para funcionar!

Sugestão de frases:

FORA DILMA!

PELO BEM DO BRASIL:
RENUNCIA DILMA!

O BRASIL NÃO É VENEZUELA!

DILMENTIRA = ESTELIONATO ELEITORAL

O PT TROUXE A INFLAÇÃO DE VOLTA!
BANDO DE LADRÕES NO PETROLÃO!

QUEREMOS ORDEM E PROGRESSO!
FORA PT!

PETROLÃO!
CADEIA NELLES!

QUEREMOS O DINHEIRO DO BRASIL DE VOLTA!

NO GOVERNO DO PT
SE GRITAR PEGA LADRÃO
NÃO FICA UM MEU IRMÃO!

DILMA CORTA O FIES,
MAS NÃO CORTA MINISTÉRIOS!

SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL APARELHADO!
FORA TOGADOS VERMELHOS!
ESTAMOS DE OLHO EM TODOS VOCÊS!

OLHO VIVO E FARO FINO!
FORA TOFFOLI!

ADAMS - ADVOGADO GERAL DA UNIÃO DO PT!
FORA!

FORA MINISTRO CARDOSO BOLIVARIANO
AMIGO DO FORO DE SÃO PAULO! FORA!

QUANDO VÃO COLOCAR O CHEFÃO NA CADEIA?
FORA LULA!

DILMA - VOCÊ ACHA QUE SOU IDIOTA???

DILMA FALIU LOJINHA DE 1,99
AGORA QUER FALIR O BRASIL!
FORA DILMA!

DILMA - MENTIROSA!
ACHA QUE SOMOS IDIOTAS?

PT = SOC
Sofisticada Organização Criminosa
QUEREMOS QUE O PT SEJA CASSADO!

STÉDILE = STALIN!
FORA VAGABUNDOS DO MST!

NO BRASIL SÓ EXISTE O EXÉRCITO DE DUQUE DE CAXIAS
FORA STÉDILE! FORA LULA!

JUIZ SÉRGIO MORO ME REPRESENTA!

VIVA O JUIZ SÉRGIO MORO!
SOU SÉRGIO MORO!

ARNALDO JABOR ME REPRESENTA!
SOU ARNALDO JABOR!

VERGONHA DE SER BRASILEIRO NO BRASIL DO PT!
FORA PT! FORA DILMA! FORA LULA!

Ufa! Pronto, falei!
Flor Lilás

Reply

Prezado coronel

Parabens pelo seu importantíssimo blog para a democracia do nosso país.

Um pedido , devido a sua influencia e se o sr concordar , divulgar em seus blog e twitter para amanha dia da manifestacao petista a favor da corrupcao e os desastres que o pt faz ha doze anos no paiís, sairmos ou usarmos algo Preto , um silencioso LUTO e um "esquenta" para nosso colorido e democrático 15/3

Se o sr puder ajudar divulgando com seu prestigio e alcance muito obrigado!!!

Reply

DO BLOG O ANTAGONISTA

O PSDB é uma azeitona

Aécio Neves disse que, no dia 15“o PSDB estará nas ruas através dos seus militantes, mas sem o apoio institucional do seu presidente”.

Em seguida, entrevistado no programa de rádio de Reinaldo Azevedo, ele argumentou que, se participasse dos protestos, poria “uma azeitona na empada” do governo, que pretende caracterizar o dia 15 como o terceiro turno eleitoral.

Parabéns.

O presidente do PSDB tem medo de ser visto como oposicionista. E ele tem medo também da patrulha do PT.

Ao atacar os protestos do dia 15, os petistas dizem que o PSDB está explorando o movimento, mas de maneira dissimulada, sem aparecer. E o que faz Aécio Neves? Tenta explorar o movimento, mas de maneira dissimulada, sem aparecer.

A maior azeitona na empada do governo é, como sempre, a ambiguidade tucana. É ser a favor do impeachment e, ao mesmo tempo, contra o impeachment. É querer derrubar Dilma e, ao mesmo tempo, planejar um governo junto com ela.

Se os militantes do PSDB forem às ruas no domingo, Aécio Neves tem o dever de estar na linha de frente.

http://www.oantagonista.com/posts/o-psdb-e-uma-azeitona



Chris/SP

Reply

Na mosca coronel. Todos os políticos que querem ser chamados de oponentes a isso que está aí, tem que abrir o bolso, incentivando seus eleitores a participarem do evento.

Reply

IMPORTANTE!

ALTO FIGURÃO PETISTA AFIRMA QUE PT COMBATERÁ PROCESSO DE IMPEACHMENT DA DILMA COLOCANDO NAS RUAS SEUS MSTs DEFLAGRANDO UMA GUERRA CIVIL. APOIO À DILMA DESPENCOU PARA 7%.

https://www.youtube.com/watch?v=AWdE1ZEOMGc

Está aqui um ótimo programa da TVEJA, a TV do site de Veja, que tem como âncora a jornalista Joice Hasselmann que se encontra em Brasília. Contatada por audio desde Brasília, Joice Hasselmann consegue um furo exclusivo, revelando que o resultado de pesquisas internas (tracking) do Palácio do Planalto, registram uma queda de popularidade de Dilma Rousseff que pode ser considerada um recorde. Dilma tem agora apenas 7% de aprovação.

Ao mesmo tempo, prestem a atenção, um alto figurão do PT, segundo informa Joice Hasselmann, afirmou que o PT combaterá um eventual processo de impeachment da Dilma colocando nas ruas os seus ditos “movimentos sociais”.
Nesse momento, a jornalista Joice Hasselmann ponderou que isto seria provocar uma guerra civil, ao que o alto figurão petista respondeu: é isto mesmo!, o que dá a medida da situação.

Na segunda parte do vídeo, o editor do site de VEJA, Silvio Navarro conversa com o colunista e analista político Augusto Nunes sobre os fatos mais importantes que emergem da crise que engole Lula, Dilma e o PT inteiro. Vale a pena ver.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/03/alto-figurao-petista-afirma-que-pt.html



Chris/SP

Reply

No domingo vou gritar...

FORA DILMA ,FORA PT, E LEVEM JUNTO OS COMUNISTAS DO PSDB.

quadrilha de vigaristas, são o outro lado do "Tostão" -verso/reverso.

Psdb, já é hora de desmascarar esses comunistas, ainda tenho mais respeito pelos comunistas PT, pelo menos não negam quem são.Ladrões. Eles pelo menos só salvam os seus

Reply

soh o exercito de Stedile jah eh motivo p todo brasileiro ir p rua no dia 15.querem virar Venezuela,sendo dominado por bandidos??VAMOS TIRAR DILMMA E LULLA DO PODER,antes tarde do q nunca!!!!!!!!!!!!!!

Reply

mmmanifestaçao petista eh poliglota.tem lingua espanhola,francesa,portugues de Portugal (aas vezes parece outra lingua),..............

Reply